(DINÂMICA 2019) As relações entre EUA e a Coreia do Norte na atualidade

“Os Estados Unidos anunciaram que Pyongyang entregou, em julho deste ano, 55 caixas com restos mortais de um número não especificado de soldados americanos que morreram durante a Guerra da Coreia. A entrega cumpre a promessa feita por Kim Jong-un na Cúpula de Singapura, no mês passado. A repatriação ainda ocorre em uma data simbólica, em 27 de julho se comemora o 65º aniversário da assinatura do cessar-fogo entre as Coreias.”
(Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/07/26/coreia-do-norte-devolve-restos-mortais-de-soldados-dos-eua-que-lutaram-naguerra-da-coreia.ghtml.)

(DINÂMICA 2019) As relações entre EUA e a Coreia do Norte na atualidade:

(A) Reavivaram suas diferenças políticas e militares com alertas de ataques. O acordo supracitado representa acima de tudo uma declaração de guerra.

(B) Ainda requer cuidados. O encontro foi o primeiro passo de um longo caminho que, espera-se, deverá ainda seguir através das negociações diplomáticas.

(C) Demonstra que, tecnicamente, as duas nações continuam em guerra, pois não houve tratado de paz. Ambas estão separadas por uma zona desmilitarizada.

(D) Já foram definitivamente estabelecidas pelo acordo de Singapura, quando finalmente a Coreia assinou o tratado de não proliferação de armas nucleares.

QUESTÃO ANTERIOR:
(DINÂMICA 2019) O evento dos 90 anos de Macunaíma, comemorado nesse ano de 2018, tem uma programação de saraus, palestras, oficinas e debates em tradicionais pontos de atividades literárias da cidade de São Paulo

RESPOSTA:
(B) Ainda requer cuidados. O encontro foi o primeiro passo de um longo caminho que, espera-se, deverá ainda seguir através das negociações diplomáticas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- mais questões de Vestibular.

Questão disponível em:
Prova Faculdade Dinâmica 2019.1; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários