(DINÂMICA 2019) Um dado alarmante preocupa autoridades de saúde no país



(DINÂMICA 2019) Um dado alarmante preocupa autoridades de saúde no país. Metade dos jovens brasileiros tem o HPV, o vírus que pode causar diferentes tipos de câncer.

A vacina, que está disponível no SUS, é dividida em duas doses, e apenas uma é insuficiente para a proteção.

A estimativa é de um estudo epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

As campanhas de vacinação visam minimizar essa realidade. Existem dois tipos de vacina contra o HPV, a quadrivalente e a bivalente e são destinadas:

(A) A quadrivalente para ambos os sexos entre 9 e 26 anos de idade e a bivalente para meninas e mulheres a partir dos 10 anos de idade. Todos os indivíduos nesta faixa etária deveriam receber a vacina.

(B) Nos dois casos, a jovens que necessariamente tenham atingido a puberdade, pois, em crianças até os 13 anos, a vacina pode provocar a evolução da doença, visto que a imunidade dessa faixa etária é incompleta e vulnerável.

(C) A todos os públicos, desde o infantil até a terceira idade, uma vez que com a evolução da doença, a abrangência da epidemia tem afetado nichos cada vez mais diversificados, tanto em relação à faixa etária, quanto a classes sociais.

(D) Especificamente a meninas, consideradas através dos estudos e prognósticos feitos pelas entidades competentes, as principais propagadoras da doença e, portanto, principais alvos das campanhas de vacinação no que se refere a essa virose.

QUESTÃO ANTERIOR:
(DINÂMICA 2019) No contexto do mundo atual, tecnológico e globalizado, as questões envolvendo temas ambientais ganham repercussão mundial. É o caso da “dívida ecológica”.

RESPOSTA:
(A) A quadrivalente para ambos os sexos entre 9 e 26 anos de idade e a bivalente para meninas e mulheres a partir dos 10 anos de idade. Todos os indivíduos nesta faixa etária deveriam receber a vacina.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (DINÂMICA 2019) Um estudo da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV – DAPP) mostra que contas automatizadas motivam até 20% de debates em apoio a políticos no Twitter.

Questão disponível em:
Prova Faculdade Dinâmica 2019.1; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários