FUNCERN 2019: De acordo com o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, aprovado pela Resolução CFN nº599/2018

FUNCERN 2019: De acordo com o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, aprovado pela Resolução CFN nº599/2018, é dever desse profissional

A) recusar propostas e situações incompatíveis com suas atribuições ou que se configurem como desvio de função e seu contrato profissional.

B) denunciar, nas instâncias competentes, atos que caracterizem agressão, assédio, humilhação, discriminação, intimidação contra si ou terceiros.

C) Realizar, em consulta presencial, a avaliação e o diagnóstico nutricional de indivíduos sob sua responsabilidade profissional.

D) alterar a conduta profissional determinada por outro nutricionista caso tal medida seja necessária para benefício de indivíduos, coletividades ou serviços.

QUESTÃO ANTERIOR:
FUNCERN 2019: Dada a sequência de figuras a seguir

GABARITO:
C) Realizar, em consulta presencial, a avaliação e o diagnóstico nutricional de indivíduos sob sua responsabilidade profissional.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FUNCERN 2019: A niacina é uma vitamina hidrossolúvel cuja deficiência em seres humanos pode causar diversos sintomas, como fraqueza muscular, anorexia, indigestão e erupções cutâneas.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Questões Concurso: Nutricionista (FUNCERN 2019)

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários