FUNCERN 2019: A parturiente A. K. M., 30 anos, GI P0, encontra-se internada, em trabalho

FUNCERN 2019: A parturiente A. K. M., 30 anos, GI P0, encontra-se internada, em trabalho de parto, em uma maternidade pública no interior do Estado do Rio Grande do Norte. O Enfermeiro Obstetra que a assiste, embasado pelas Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal, deve

A) orientar que a parturiente evite a ingestão de líquidos durante o trabalho de parto, muito embora ela não apresente fator de risco iminente para anestesia geral.

B) encorajar a mulher a se movimentar e a adotar posturas que lhe sejam mais confortáveis durante o seu trabalho de parto.

C) orientar que a mulher não tem o direito ao acompanhante de sua livre escolha durante o trabalho de parto.

D) realizar a Manobra de Kristeller no segundo período do estágio do parto com o objetivo de ajudar a saída do feto.

QUESTÃO ANTERIOR:
FUNCERN 2019: No mecanismo do parto, o feto é o móvel ou objeto que percorre o trajeto (bacia), impulsionado por um motor (contração uterina).

GABARITO:
B) encorajar a mulher a se movimentar e a adotar posturas que lhe sejam mais confortáveis durante o seu trabalho de parto.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FUNCERN 2019: A parturiente A. K. M, após 10 horas em trabalho de parto, pariu feto vivo, sexo feminino, apgar 9/10. O Recém-nascido foi assistido pelo Enfermeiro Obstetra, que, baseado pelas Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal, deve

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Questões Concurso: Enfermeiro Obstetra (FUNCERN 2019)

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários