FUNCERN 2019: A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Nº 511/2016

FUNCERN 2019: A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Nº 511/2016, aprova a Norma Técnica que dispõe sobre a atuação de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem em Hemoterapia. De acordo com essa norma, compete ao Enfermeiro atentar para os tempos de infusão para cada hemoconcentrado.

Sobre o tempo de infusão, é correto afirmar:

A) Eritrócitos e Concentrados de Hemácias: o tempo de administração de cada unidade deve ser de até 60 minutos em pacientes adultos.

B) Plasma Fresco Congelado: o tempo máximo de administração deve ser de 30 minutos.

C) Concentrado de Plaquetas: o tempo de administração da dose deve ser de aproximadamente 30 minutos em pacientes adultos.

D) Eritrócitos e Concentrados de Hemácias: o tempo de administração de cada unidade deve ser de 30 a 60 minutos em pacientes adultos.

QUESTÃO ANTERIOR:
FUNCERN 2019: O choque é uma condição clínica que pode ser definida como uma síndrome caracterizada pela incapacidade do sistema circulatório fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos, de forma a atender as suas necessidades metabólicas.

GABARITO:
C) Concentrado de Plaquetas: o tempo de administração da dose deve ser de aproximadamente 30 minutos em pacientes adultos.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FUNCERN 2019: É competência do Enfermeiro, ao realizar curativos, coordenar e supervisionar a equipe de enfermagem na prevenção e cuidado às feridas. A avaliação da lesão é fundamental para a escolha da conduta correta.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Questões Concurso: Enfermeiro (FUNCERN 2019)

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários