Atividade de História Mundo Grego com Gabarito

atividade-mundo-grego-com-gabarito
Atividade de História Mundo Grego com Gabarito

Atividade de História sobre o Mundo Grego com 12 Questões + Gabarito. Clique em Gabarito para ver a resposta da questão e navegar por todas as indagações dessa atividade. Bons estudos!

QUESTÃO 01
(UFPE) Na construção da sociedade ocidental, há um destaque, dado por muitos historiadores, aos feitos da civilização grega, nos setores mais diversos da sua vida. Muitos feitos culturais dos gregos

a) permaneceram atuantes na contemporaneidade, contribuindo para o pensamento ocidental, inclusive na formulação de seus valores éticos e políticos.

b) distanciam-se totalmente dos princípios de nossos tempos, não sendo retomados pelos pensadores do mundo atual.

c) estão restritos aos tempos da antiguidade clássica, na qual predominavam os interesses da aristocracia comercial de Atenas.

d) são diferentes dos feitos dos romanos e os outros povos da antiguidade pela universalização das suas práticas democráticas e estéticas.

e) ficaram restritos às conquistas estéticas da arquitetura e da escultura, em que se salientava harmonia das formas como princípio estético.

GABARITO.

QUESTÃO 02
(PUCRS) Para responder à questão relacione os períodos históricos da civilização grega (coluna A) e suas respectivas características essenciais (coluna B)

Coluna A
1. Período Homérico
2. Período Arcaico
3. Período Clássico
4. Período Helenístico

Coluna B
(   ) Consolidação das estruturas fundamentais da “polis”, a mais célebre das instituições gregas. O período é marcado pela expansão territorial pela intensificação do comércio entre as cidades.

(   ) Dissolução da comunidade gentílica conhecida como “genos”, coma a formação das cidades-estado. Grande parte conhecida sobre o período deve-se às informações fornecidas pelos poemas Ilíada e Odisseia.

(   ) Difusão da cultura grega no Oriente a partir das campanhas militares de Alexandre Magno, levando à fusão do racionalismo grego com o misticismo oriental. Ocorreu no período, a progressiva ruptura na identificação do cidadão como sua “pólis” de origem.

(   ) Formação da Confederação de Delos, que consolidava, o máximo desenvolvimento da filosofia, da poesia, das ciência e das artes.

A numeração correta na coluna B, de cima para baixo, é:

a) 2-1-4-3
b) 1-2-3-4
c) 3-2-4-1
d) 4-3-1-2
e) 3-4-2-1

GABARITO.

QUESTÃO 03
(UFSCAR-SP) O legado da Grécia à filosofia ocidental é a filosofia ocidental.
(Bernard Willians. In: Finley M. I. “O legado da Grécia”, 1988).

A afirmação baseia-se no fato de que:

a) a filosofia moderna ocidental, apesar de ter deixado o pensamento filosófico grego para trás, recupera como princípio básico legado mítico dos helenos.

b) os filósofos gregos foram lidos pelos romanos, depois negado pela tradição romântica medieval e, posteriormente, recuperados por iluministas como Voltaire e Diterot.

c) os gregos foram os criadores de quase todos os campos importantes do conhecimento filosófico, como a metafísica, a lógica, a ética e a filosofia política.

d) os sofistas como Sócrates de Platão, responsáveis pela produção de obras no campo da mitologia, consolidaram os princípios da filosofia ocidental e moderna.

e) a metafísica de Platão tem estruturado, até hoje, as bases conceituais e filosóficas do pensamento científico e tecnológico contemporâneo ocidental.

GABARITO.

QUESTÃO 04
Meu pensamento livre [...] / é uma suavíssima cidade grega / cuja memória / é uma visão esplêndida de na história / Das civilizações mediterrâneas / [...] Da Hélade dos heróis ao fim de Roma / [...] Cidade de harmonias deliciosas / Em que, sorrindo à ronda dos destinos, / Os homens são humanos e divinos / E as mulheres são frescas como rosas.

(UFSM-RS) Nesse verso o poeta parnasiano Raul de Leoni (1895 - 1926) refere-se:

a) à Grécia idealizada, com seus filósofos e artistas vivendo o Esplendor da pólis, racionalmente organizada.

b) à Roma dos irmãos Graco, que lutavam por uma situação mais justa para o cidadãos-camponeses desapropriados.

c) à Grécia escravista, capaz de forjar instituições políticas de que participavam homens e mulheres.

d) a Esparta, Atenas e Roma, com seus cidadãos-camponeses e soldados que viviam modestamente, sem escravos e sem luxo.

e) ao mundo mediterrâneo criado pelas conquistas de Alexandre, o Grande e transformado pelo ideário cristão.

GABARITO.

QUESTÃO 05
"Xerxes não enviou arautos a Atenas e Esparta para exigir submissão dessas cidades. Dário os tinham enviado anteriormente com esse fim, mais os atenienses os haviam lançado no Báratro enquanto que os lacedemônios atiraram-nos num poço, dizendo-lhes que dali tirassem terra e água para levarem ao Rei.

Espérdias e bulis ambos espartanos de alta linhagem ofereceram-se para sofrer o castigo que Xerxes, filho de Dário, quisesse impor-lhes pela morte dos arautos enviados Esparta [...] Partindo para Susa, foram ter à casa de Hidames, persa de nascimento e governador da costa marítima da Ásia.

[...] Depois de convidá-los a participar da sua mesa, assim lhes falou: “Lacedemônios, por que recusais de tal forma a amizade que o nosso soberano vos oferece? Podeis ver, pela situação privilegiada que desfruto, que ele sabe premiar o mérito; e como tem em alta conta vossa coragem, estou certo que daria também, a cada um de vós, um governo na Grécia, se quisésseis reconhecê-lo como soberano”.

“Senhor - responderam os jovens - sabeis ser escravo, mas nunca experimentastes da liberdade, ignorando, por conseguinte, as suas doçuras. Se já a tivésseis algum dia conhecido, estimular-nos-íeis a lutar por ela, não somente com lanças mas até machados.”
(HERÓDOTO. Historia. São Paulo: Tecnoprint, s/d, p.340-341.)

(UFPR) Com base no texto de Heródoto e nos conhecimentos sobre o conflito entre gregos e persas na Antiguidade, considere as afirmativas a seguir:

1. A narrativa de Heródoto concebe o tempo como cíclico, uma vez que , para ele, o conhecimento da história permite a correção dos erros do passado.
2. Em seu texto, Heródoto, atribui às Guerras Greco-Pérsicas o significado de um conflito entre homens livres e escravos.
3. Heródoto demonstra, por meio de sua narrativa, que a inviolabilidade dos arautos, fundada no direito das gentes, era um costume político compartilhado por gregos e persas.
4. As atitudes dos atenienses e espartanos, narrados no texto de Heródoto, revelam por que os persas chamavam os gregos de “os bárbaros a Antiguidade Clássica”.

Assinale a alternativa correta:

a) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
b) Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
e) Somente as afirmativas 2 , 3 e 4 são verdadeiras.

GABARITO.

QUESTÃO 06
Leia o texto a seguir:

Tolerância, fraternidade e igualdade: foi com esses ideais em mente que, em 1892, o barão Pierre de Coubertin apresentou à comunidade esportiva internacional a ideia de ressuscitar os Jogos Olímpicos. Na Grécia antiga, os jogos da cidade sagrada de Olímpia (entre os sécs. VIII e IV a.C.) enfatizavam que competir sem vencer equivale a desonra suprema. As corridas, as lutas, os saltos e os lançamentos de disco e de dardo serviram como a coroação da superioridade do indivíduo, oferecida em homenagem ao deus Zeus.
VENTUROLI, Thereza, Tudo pelos louros.
Veja, São Paulo, n. 33, 18.ago. 2004, p.96 [Adaptado]

(UFGO) Segundo o texto, a diferença de motivação entre os Jogos Olímpia da Grécia antiga e os atuais está:

a)  na homenagem ao deus Zeus nos jogos gregos antigos e na divulgação da fraternidade nos jogos olímpicos atuais;

b) no anseio de vitória constante dos gregos antigos e nos ideais igualitários e fraternais de Coubertin para os jogos modernos;

c) no caráter sagrado dos jogos olímpicos antigos e na característica competitiva dos jogos olímpicos contemporâneos;

d) no desejo de participação nas diversas modalidades nos jogos antigos e no espírito de tolerância nas olímpiadas modernas;

e) no espírito competitivo dos gregos e no desejo de Coubertin de ressuscitar os jogos olímpicos da Grécia antiga.

GABARITO.

QUESTÃO 07
Os gregos antigos colocaram o Estado acima da religião, valorizavam os ideais da liberdade humana e glorificaram o homem como a mais importantes criatura do universo.

Analise as afirmações sobre a civilização grega.

I. A vitória dos gregos sobre os persas na batalha do desfiladeiro das Termópilas deu a Esparta o controle sobre toda a Grécia.

II. As reformas de Sólon favoreceram o surgimento da democracia em Atenas.

III. A civilização helenística surgiu do amálgama da civilização grega com a romana.

IV. A democracia ateniense era direta e não se estendia a toda a população de Atenas.

São afirmações corretas:

a) Apenas I e II
b) Apenas II e IV
c) I, II e III
d) Apenas II e III
e) II, III e IV

GABARITO.

QUESTÃO 08
Leia o trecho a seguir.

“Numerosas são as maravilhas da natureza, mas de todas a maior é o homem! Singrando os mares espumosos, impelido pelos ventos do sul, ele avança, e arrasta as vagas imensas que surgem ao redor! Geia, a suprema divindade, que todas as mais supera, na sua eternidade, ele [o homem] a corta com suas chamas.”
(Sófocles. Antígona. São Paulo. Edições de Ouro, S.d. p.164)

(UFCE) Com base no texto, a respeito da cultura grega, é correto afirmar que:

a) a força de expressão da cultura erudita extinguiu a influência e a herança da mitologia.

b) o valor da ação humana dependia de sua adaptação às imposições estabelecidas pela religião.

c) a liberdade de expressão, na Grécia, destacava o homem como medida de todas as coisas.

d) a unidade política grega e a centralidade do poder decorriam da valorização do homem.

e) a democracia grega estimulou as reações contra o politeísmo.

GABARITO.

QUESTÃO 09
(UFPE) A sociedade grega criou seus mitos e deuses, mas também elaborou um pensamento filosófico que expressava sua preocupação com a verdade e a ética. Além de Aristóteles, Platão e Sócrates, muitos pensadores merecem ser citados e discutidos, como os sofistas, que:

a) defenderam a liberdade de expressão, embora estivessem ligados à aristocracia ateniense contrária à ampliação da cidadania.

b) construíram reflexos sobre o comportamento humano que servem de base para Aristóteles pensar a sua metafísica.

c) criticaram a existência de verdades absolutas, afirmando ser o homem a medida de todas as coisas.

d) ajudaram a consolidar o pensamento conservador grego, reafirmando a importância da mitologia.

e) formularam princípios éticos, revolucionários para a época e de grande significado para o pensamento de Platão.

GABARITO.

QUESTÃO 10
Num processo em que era acusado e a multidão ateniense atuava como juiz, Demóstenes (orador político, 384 – 322 a.C.) jogou na cara do adversário também orador político – as seguintes críticas: “Sou melhor que Ésquines e mais bem nascido, não gostaria de dar impressão de insultar a pobreza, mas devo dizer que meu quinhão foi, quando criança, frequentar boas escolas e ter bastante fortuna para que a necessidade não me obrigasse a trabalhos vergonhosos. Tu, Ésquines, foi teu destino, quando criança, varrer como um escravo a sala de aula onde teu pai lecionava”. Demóstenes ganhou triunfante o processo”.
(Paul Veyne, “História da Vida Privada”, I, 1992.)

(FUVEST-SP) A fala de Demóstenes expressa:

a) transformação política que fez Atenas retornar ao regime aristocrático depois de derrotar Esparta na Guerra do Peloponeso.

b) continuidade dos mesmos valores sociais igualitários que marcaram Atenas a partir do momento em que se tornou uma democracia.

c) valorização da independência econômica e do ócio, imperante não só em Atenas, mas em todo o mundo grego antigo.

d) decadência moral de Atenas, depois que o poder político na cidade passou a ser exercido pelo partido conservador.

e) crítica ao princípio da igualdade entre os cidadãos, mesmo quando a democracia era a forma de governo dominante em Atenas.

GABARITO.

QUESTÃO 11
Sófocles, um dos grandes autores do teatro grego antigo, escreveu a tragédia “Antígona”, na qual Creonte, rei de Tebas, proíbe que Polinices, filho de Édipo e irmão de Antígona, seja sepultado. Flagrada desobedecendo ao edito real, Antígona é levada à presença de Creonte, ocasião em que se estabelece o seguinte diálogo:

CREONTE - [...] (a Antígona) diz-me, sem rodeios; sabias que te era vedado, por um edito, fazer o que fizeste?

ANTÍGONA -  Sim, sabia-o bem. Como poderia ignorá-lo, se toda gente o sabe?

CREONTE - E, apesar disso, atreveste-te a passar por cima da lei?

ANTÍGONA - [...] não creio que teus decretos tenham tanto poder que permitam a alguém saltar por cima das leis, não escritas, mas imutáveis, dos deuses; a sua vigência não é, nem de hoje nem de ontem, mas de sempre, e ninguém sabe como e quando apareceram.
SÓFOCLES. “Antígona”. Lisboa: Verbo, [s.d.]p.24.

Algumas concepções desses trechos de Sófocles estão também presentes nas ideias de Jonh Locke, um dos grandes pensadores políticos do iluminismo do século XVIII.

Sófocles e Locke têm um pensamento comum quando concebem que:

a) os homens deveriam se curvar perante ao Estado forte, pensando no bem coletivo e não apenas em seus ideias de liberdade individual.

b) os homens firmaram um pacto social e instituíram o governo para empregar a força coletiva na defesa das leis naturais.

c) os homens poderiam se rebelar quando os governantes abusassem do poder e violassem os direitos que eles haviam adquirido desde o seu nascimento.

d) os homens necessitaram de leis aprovadas por mútuo consentimento e aplicadas por juízes e tribunais imparciais.

e) os homens estariam sujeitos a conflitos de interesses que poderiam ameaçar o direito de propriedade, caso permanecessem em seu estado natural.

GABARITO.

QUESTÃO 12
(PUC-PR) Em relação ao pensamento científico e filosófico grego, é correto afirmar:

a) Os sofistas percorriam as cidades ensinando. Foi com eles que a educação se tornou atividade profissional.

b) A Escola Pitagórica acreditava que o número era a essência do universo e a medida de todas as coisas.

c) Na Grécia não havia uma clara distinção entre Filosofia e Ciência.

d) Heráclito lançou as bases da concepção dialética do mundo ao afirmar que tudo está em movimento e transformação.

e) Todas as alternativas estão corretas.

GABARITO.

QUESTÃO 13
Segunda Marilena Chauí, “a filosofia surge quando alguns gregos, admiradores e espantados com a realidade, insatisfeitos com as explicações que a tradição lhes dera, começaram a fazer perguntas e buscar respostas para elas”.
Convite à filosofia. 4. Ed., São Paulo: Ática, 1995, p. 23.

(ENEM) É legado da filosofia grega para o Oriente europeu:

a) A aspiração ao conhecimento verdadeiro, à felicidade e à justiça, indicando que a humanidade não age caoticamente.

b) A preocupação com a continuidade entre a vida e a morte, através da prática de embalsamento e outros cuidados funerários.

c) A criação da dialética, fundamentada na luta de classes, como forma de explicação sociológica da realidade humana.

d) O nascimento das ciências humanas, implicando conhecimentos autônomos e compartimentados.

e)  A produção de uma concepção de história linear, que tratava dos fins últimos do homem e da realização de um projeto divino.

GABARITO.

COMENTÁRIOS

DESTAQUE
Nome

administração,3,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,1,ads,24160,adsa,419,advogado,1,agricultura,1,agronomia,1,alberteinstein,19,alfabeto,1,anasem,1,anatomia,1,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,1,arte,7,atividade,249,atividade biologia,8,atividade ciências,61,atividade de português,46,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,7,atividade fundamental,28,atividade geografia,6,atividade história,79,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,23,atividade quimica,5,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,2,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,2,biografia,1,biologia,59,biomedicina,2,bioquimica,1,blogger,3,bolsafamilia,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,1,celebridades,2,celpebras,1,cesgranrio,50,cfc,6,ciencias,75,ciências contábeis,17,ciências da saúde,1,ciências econômicas,1,claudiogaleno,1,colunas,10,comercio exterior,1,concurso,230,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,39,contabilidade,8,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,2,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,29,curiosidade,5,datas comemorativas,11,declaracoes,6,desenhos,326,design,1,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,5,detran,1,devry,1,dietética,2,direito,30,direito administrativo,8,direito ambiental,2,direito civil,8,direito constitucional,9,direito do trabalho,5,direito eleitoral,1,direito empresarial,7,direito financeiro,1,direito penal,9,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,7,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,2,educação,53,educação física,7,educação infantil,292,eleicoes,1,enade,58,encceja,24,enem,35,enfermagem,3,engenharia,1,engenharia ambiental,1,engenharia civil,1,engenharia da computação,2,engenharia de alimentos,1,engenharia de produção,2,engenharia eletrica,1,engenharia florestal,1,engenharia mecanica,1,engenharia quimica,1,ensino fundamental,208,escola,1,espanhol,34,espcex,30,espm,6,esportes,1,estatística,1,exame nacional,2,explicacao,41,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,4,famerp,3,farmacia,1,fasa,9,faseh,1,fatec,111,fcc,107,fei,19,fgv,26,filosofia,18,fiscal de obras e posturas,1,fisica,56,fisioterapia,1,fmo,2,fonoaudiologia,1,formula1,1,fps,35,frances,5,frases,1,fuvest,8,fuvest2018,79,gabaritos,23,gastronomia,1,geografia,65,gestao ambiental,1,gestao comercial,1,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,1,gestão financeira,1,gestao hospitalar,1,gestão pública,1,historia,175,ibade,4,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,134,ifpe,66,ifpi,3,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,10,inglês,50,insper,52,instituto acesso,138,ita,40,jornalismo,12,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,18,libras,1,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,1,loja,3,mackenzie,12,marketing,1,matematica,102,matemática financeira,1,medicina,18,medicina legal,2,medicina veterinaria,1,meliuz,1,mtc,1,musica,1,natal,2,necropsia,1,nível médio,1,noticias,87,nubank,4,nutrição,3,o que e,2,oab,44,obmep,6,odontologia,2,outros,75,pedagogia,3,piaui,1,pnaic,10,portugues,133,praticapsi,3,priuni,1,processos gerenciais,1,procurador,1,pronatec,3,prouni,5,provas,256,provas albert einstein,4,provas cefetmg,2,provas cfc,5,provas concurso,49,provas enade,29,provas encceja,19,provas enem,5,provas espcex,1,provas espm,3,provas famema,3,provas faseh,1,provas fatec,1,provas fei,2,provas fgv,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifpi,1,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas oab,43,provas puc,2,provas pucrj,1,provas santa casa,4,provas uece,3,provas uel,1,provas uerj,2,provas unemat,1,provas unesp,2,provas unicamp,4,provas unichristus,2,provas unifenas,3,provas unifor,3,provas unirg,3,provas upe,4,provas usp,12,provas vestibular,148,psicologia,10,publicidade e propaganda,2,puc-go,67,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,63,pucrj,1,questão agronomia,26,questão albert einstein,307,questão alemao,8,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,30,questão atualidades,35,questão auxiliar judiciário,48,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cefetmg,120,questão cesgranrio,72,questão cespe,108,questão ciências contábeis,27,questão ciências econômicas,27,questão comercio exterior,27,questão coronavirus,25,questão crespe,96,questão da aocp,50,questão da espcex,300,questão da famema,88,questão da fasa,102,questão da fatec,162,questão da fau,96,questão da fcc,340,questão da fgv,644,questão da fuvest,275,questão da oab,815,questão da obmep,164,questão da puc-pr,103,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,200,questão da uece,491,questão da ueg,270,questão da uel,170,questão da uemg,115,questão da uerj,140,questão da unesp,455,questão da unicamp,353,questão da unicentro,155,questão da unirg,179,questão da usp,377,questão de administração,67,questão de administração financeira,6,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,30,questão de anatomia,20,questão de arte,36,questão de auditoria,5,questão de biologia,760,questão de biomedicina,55,questão de ciências,642,questão de ciências da saúde,20,questão de concurso,3107,questão de conhecimento geral,5,questão de contabilidade,236,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de dietética,40,questão de direito,500,questão de direito administrativo,110,questão de direito ambiental,18,questão de direito civil,62,questão de direito constitucional,115,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do trabalho,35,questão de direito eleitoral,5,questão de direito empresarial,36,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,65,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,27,questão de direito processual do trabalho,5,questão de direito processual penal,25,questão de direito tributário,78,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de educação física,37,questão de engenharia da computação,47,questão de engenharia de produção,47,questão de espanhol,364,questão de estatistica,24,questão de farmácia,87,questão de filosofia,111,questão de física,889,questão de física médica,30,questão de fisioterapia,57,questão de fonoaudiologia,56,questão de frances,85,questão de geografia,699,questão de história,1299,questão de informática,75,questão de inglês,751,questão de legislação,206,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de literatura,324,questão de matemática,1857,questão de medicina,202,questão de medicina legal,15,questão de medicina veterinária,57,questão de necropsia,20,questão de nutrição,112,questão de odontologia,76,questão de português,2436,questão de processo legislativo,5,questão de psicologia,137,questão de química,805,questão de raciocínio lógico,91,questão de segurança pública,5,questão de serviço social,30,questão de sociologia,86,questão de terapia ocupacional,30,questão de vestibular,11579,questão design,27,questão design de interiores,26,questão design de moda,27,questão design gráfico,25,questão detran,66,questão do cfc,244,questão do enade,1520,questão do encceja,660,questão do enem,555,questão do iff,53,questão do ime,40,questão do ita,187,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,302,questão do revalida,90,questão enfermagem,46,questão engenharia ambiental,27,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,27,questão engenharia de controle e automacao,27,questão engenharia eletrica,27,questão engenharia florestal,27,questão engenharia mecânica,27,questão engenharia quimica,27,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,200,questão faseh,60,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmo,90,questão funcern,240,questão gastronomia,26,questão gestao comercial,26,questão gestão de qualidade,27,questão gestão de recursos humanos,27,questão gestão financeira,27,questão gestão pública,26,questão iave,60,questão ieses,100,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifpi,295,questão ifsul,356,questão ifto,361,questão italiano,8,questão jornalismo,107,questão lógica,5,questão logística,27,questão marketing,27,questão multidisciplinar,35,questão nucepe,46,questão obras e postura,28,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão processos gerenciais,27,questão publicidade e propaganda,27,questão pucrj,70,questão radiologia,27,questão relações internacionais,27,questão secretariado executivo,27,questão servico social,27,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão tecnologia agronegocio,26,questão tecnologia estética e cosmetica,27,questão tecnologia gestao ambiental,27,questão tecnologia gestao hospitalar,27,questão tecnologia seguranca do trabalho,27,questão teologia,27,questão turismo,27,questão ucb,80,questão udesc,106,questão uema,128,questão uepg,69,questão ufpe,50,questão ufpr,30,questão ufsc,116,questão unemat,77,questão unichristus,148,questão unifaminas,54,questão unifenas,246,questão unifesp,110,questão unifor,194,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão upe,296,questão urologia,15,questão web design,40,questão zootecnia,27,questões,21075,quimica,55,raciocínio lógico,7,radiologia,1,redacao,79,Reflexão In Texto,8,relações internacionais,1,religiao,4,resumo,5,revalida,2,rhinsight,7,santacasa,87,secretariado executivo,1,seguranca do trabalho,1,serviço social,1,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sisu,2,slmandic,2,sociologia,12,técnico agrícola,1,tecnologia em agronegocio,1,teologia,1,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,1,uber,1,ucb,169,udesc,14,uece,32,ueg,4,uel,180,uema,73,uemg,13,uepg,73,uerj,73,uespi,1,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,63,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,1,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,12,unicamp,13,unicentro,14,unichristus,10,unifaminas,1,unifenas,3,unifesp,12,unifor,6,uninassau,3,uninove,1,unirg,5,unirv,41,upe,17,urbanismo,1,usp,14,vestibular,538,videos,5,vivo,1,zootecnia,1,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Atividade de História Mundo Grego com Gabarito
Atividade de História Mundo Grego com Gabarito
https://1.bp.blogspot.com/-v-JVuLD8Byg/Xwebh-b0rBI/AAAAAAAChSY/sD47k_hL6uILbrCWtYSofEJuvMRWZiQsgCLcBGAsYHQ/s1600/atividade-mundo-grego-com-gabarito.png
https://1.bp.blogspot.com/-v-JVuLD8Byg/Xwebh-b0rBI/AAAAAAAChSY/sD47k_hL6uILbrCWtYSofEJuvMRWZiQsgCLcBGAsYHQ/s72-c/atividade-mundo-grego-com-gabarito.png
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2020/07/atividade-historia-mundo-grego-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2020/07/atividade-historia-mundo-grego-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo