Questões de Português e Literatura da FASEH 2020 com Gabarito

Questões de Português e Literatura da FASEH 2020 com Gabarito

PORTUGUÊS E LITERATURA

Vida pós-Zika
Com ajuda de mães, estudo descobre imunidade após contato com o vírus.

Um estudo feito em parceria com 50 mães que tiveram Zika durante a gravidez concluiu que a maior parte delas — e de seus filhos — desenvolveu imunidade ao vírus. A descoberta, feita por pesquisadores da Fiocruz e do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense, será apresentada hoje às mães.

As mulheres, que participam da pesquisa voluntariamente, tiveram a infecção durante a gestação e são acompanhadas desde 2016, ao lado de seus filhos. Alguns deles nasceram com a síndrome da Zika Congênita, caracterizada principalmente pela microcefalia; outros têm alterações neurológicas, embora não possuam a síndrome; e o último grupo é assintomático.

No Hospital Antônio Pedro, 36 profissionais fazem o acompanhamento clínico em que avaliam e estimulam o desenvolvimento das crianças, moradoras de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Ali, coletam o sangue que é estudado por 22 cientistas da Fiocruz. Há três principais linhas de pesquisa, sendo a de maior impacto para a população a que resultou na descoberta sobre a imunidade.

Segundo Luzia Maria de Oliveira Pinto, pesquisadora do Laboratório de Imunologia Viral do Instituto Oswaldo Cruz, que coordena os estudos, os dados finais ainda estão sendo concluídos, mas já se pode cravar que a maioria das pessoas pesquisadas desenvolveu, sim, imunidade ao vírus.

Outros dois estudos estão sendo finalizados: um avalia se a intensidade da resposta inflamatória do organismo para combater o vírus na gravidez tem impacto no desfecho clínico do bebê; e o outro verifica se as células podem produzir proteínas e anticorpos contra o vírus.

— Sem essas mães não conseguiríamos fazer as pesquisas. A consequência da infecção já aconteceu. Por isso é um ato que não vai ajudá-las diretamente, mas pode ajudar outras famílias, até porque podem ocorrer novas epidemias — enfatiza a pesquisadora. Mesmo sem poder se beneficiar diretamente do impacto das pesquisas, nenhuma mãe atendida pelo Hospital Antônio Pedro se recusou a colaborar com os cientistas.

— Por isso quisemos dar uma resposta a elas, mostrar: “olha como vocês contribuíram para a ciência”. A maioria dessas mães era produtiva, tinha emprego, e tudo mudou completamente. A vida delas é dedicada às crianças. Levam os filhos de duas a três vezes por semana para estimulação com fisioterapia, psicologia, fonoaudióloga… São lutadoras — afirma a coordenadora do projeto, Claudete Araújo Cardoso, infectologista pediátrica da Faculdade de Medicina da UFF.

A pesquisadora conta ainda que pretende acompanhar os casos até os bebês crescerem:

— Essas crianças vão ter que continuar sendo estimuladas. Como protocolo de pesquisa, o Ministério da Saúde orienta acompanhá-las por três anos, e decidimos acompanhar por cinco. Mas vou acompanhá-las até virarem adultas.

Na mesma semana em que descobriu que estava grávida, manchas vermelhas apareceram no corpo de Kamila Mitidieri, de 23 anos. Era Zika. Sophia nasceu com a síndrome. Agora tem 2 anos e 9 meses e faz fisioterapia motora e respiratória e frequenta a fonoaudióloga.

— Ela está se desenvolvendo bem melhor. Aprendeu até a falar “mãe”. Eu sempre soube que ela precisaria de um cuidado maior do que uma criança que não tem nada. Há três meses consegui um emprego, mas tive que sair porque a dona do salão não aceitava que eu levasse minha filha ao médico.

Apesar das dificuldades do dia a dia, ela não hesita em ajudar nas pesquisas e enfrenta seus temores: — Realmente eu odeio tirar sangue, mas toda vez que me pedem eu tiro. Tenho vontade de ter outro filho, mas tenho medo.

Logo depois que Elisangela Patricia, de 37 anos, recebeu o diagnóstico de Zika, descobriu que estava grávida. Na hora, os médicos disseram que seu filho teria microcefalia, mas não foi o que aconteceu. Ele nasceu sem sintomas, mas, com o passar do tempo, alterações foram sendo descobertas.

Samuel Travassos, de 2 anos e 10 meses, tem pequenos cistos no cérebro, atraso no desenvolvimento e suspeita de autismo.

— Fico com ele o tempo todo, 24 horas por dia. É cansativo, não consigo cuidar de mim, tenho pressão alta e bronquite, mas ele precisa mais que eu. É grudado em mim, toma meu tempo todo, mas eu sempre participo de tudo. Se dizem que tem uma pesquisa, eu ajudo, mesmo não sabendo o que é. Tem que estudar, que pesquisar. Eles ajudam a gente, e a gente ajuda eles.
(TATSCH, Constança. O Globo. 05 de outubro de 2019.

QUESTÃO 01
(FASEH 2020) Quanto aos interlocutores do texto em análise pode-se afirmar que:

(A) Seu perfil associa-se a um grau de conhecimento satisfatório acerca da questão abordada.

(B) A proximidade do enunciador com o seu interlocutor é uma característica marcante do texto apresentado.

(C) Seu perfil está diretamente vinculado ao interesse pelo tópico abordado assim como ao veículo midiático em que circula.

(D) A publicação tem como público-alvo os jovens, havendo assim um interlocutor específico para quem os acontecimentos são relatados.

GABARITO.

QUESTÃO 02
(FASEH 2020) Em “[...] que a maior parte delas — e de seus filhos — desenvolveu imunidade ao vírus.” (1º§), afirma-se corretamente que:

(A) A forma verbal empregada demonstra inadequação de acordo com as normas da língua padrão.

(B) A concordância verbal empregada tem aspecto obrigatório de acordo com as normas da língua padrão.

(C) A opção pela forma verbal utilizada é facultativa admitindo-se o verbo no singular ou no plural.

(D) O trecho delimitado por travessões é determinante da concordância obrigatória estabelecida com a forma verbal.

GABARITO.

QUESTÃO 03
(FASEH 2020) Considerando os mecanismos de coesão textual, indique a alternativa cuja indicação do referente em relação ao destacado NÃO está correta.

(A) “[...] outros têm alterações neurológicas, [...]” (2º§) / “seus filhos”.

(B) “Alguns deles nasceram com a síndrome da Zika Congênita, [...]” (2º§) / “seus filhos”.

(C) “A descoberta, feita por pesquisadores da Fiocruz e do Hospital Universitário Antônio Pedro, [...]” (1º§) / “Um estudo”

(D) “[...] fazem o acompanhamento clínico em que avaliam e estimulam o desenvolvimento das crianças, [...]” (3º§) / “o acompanhamento clínico.”

GABARITO.

QUESTÃO 04
(FASEH 2020) De acordo com o texto, está correto o que se afirma em:

(A) A descoberta divulgada no texto tem como prioridade o desenvolvimento das crianças cujas mães tiveram Zika durante a gravidez.

(B) A descoberta sobre a imunidade ao vírus da Zika resulta de três linhas de pesquisa confirmando as conclusões finais constatadas.

(C) A coordenadora do projeto, Claudete Araújo Cardoso, reconhece aspectos subjetivos relacionados às voluntárias que demonstram valores positivos.

(D) A participação das mães, citadas no texto, foi considerada de extrema importância para a realização das pesquisas sobre as causas do contato com o vírus da Zika.

GABARITO.

QUESTÃO 05
(FASEH 2020) “— Essas crianças vão ter que continuar sendo estimuladas. Como protocolo de pesquisa, o Ministério da Saúde orienta acompanhá-las por três anos, e decidimos acompanhar por cinco. Mas vou acompanhá-las até virarem adultas.” (10º§)

De acordo com o contexto, o período destacado denota:

(A) Uma obrigatoriedade protocolar.

(B) Ampliação, por decisão particular, da ação proferida anteriormente.

(C) Posicionamento contrário ao procedimento previsto pelo Ministério da Saúde.

(D) Ressalva que demonstra o nível de importância da pesquisa abordada no texto.

GABARITO.

QUESTÃO 06
(FASEH 2020) Considere o trecho “Há três principais linhas de pesquisa, sendo a de maior impacto para a população a que resultou na descoberta sobre a imunidade.” (3º§).

Acerca dos termos destacados, pode-se afirmar que:

(A) Os dois termos dizem respeito ao mesmo referente textual.

(B) Apenas o primeiro termo destacado indica uma generalização.

(C) A omissão dos termos não compromete o entendimento do trecho.

(D) O segundo termo destacado pode ser substituído por “ao” mantendo-se a correção. 

GABARITO.

QUESTÃO 07
(FASEH 2020) A expressão do discurso informal e suas características podem ser vistas em alguns trechos do texto.

Indica-se um exemplo de construção representativa da linguagem coloquial em:

(A) “Há três meses consegui um emprego, [...]”

(B) “Eles ajudam a gente, e a gente ajuda eles.”

(C) “É cansativo, não consigo cuidar de mim, [...]”

(D) “Eu sempre soube que ela precisaria de um cuidado maior [...]”

GABARITO.

QUESTÃO 08
(FASEH 2020) A expressão destacada em “Mesmo sem poder se beneficiar diretamente do impacto das pesquisas, nenhuma mãe atendida pelo Hospital Antônio Pedro se recusou a colaborar com os cientistas.” (7º§) NÃO pode ser substituída sem prejuízo semântico por:

(A) “Embora não possa”.

(B) “Ainda que não possa”.

(C) “Outrossim não possa”.

(D) “Conquanto não possa”.

GABARITO.

QUESTÃO 09
(FASEH 2020) Em relação à estrutura de um poema épico, cujas partes são denominadas cantos, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Proposição.
2. Invocação.
3. Narração.
4. Conclusão.

( ) Definição do tema e do herói do poema.

( ) Ocorre após o relato dos feitos gloriosos que marcaram a trajetória do herói.

( ) Refere-se à apresentação da sequência cronológica dos fatos que envolvem as aventuras do herói.

( ) Pedido do poeta à Musa para que lhe inspire, para que desenvolva perfeitamente o tema de seu poema.

Está correta a sequência em

(A) 1, 2, 3, 4.
(B) 2, 3, 4, 1.
(C) 3, 4, 2, 1.
(D) 1, 4, 3, 2.

GABARITO.

QUESTÃO 10
(FASEH 2020) Leia o soneto de Gregório de Matos.

Aos afetos, e lágrimas derramadas na ausência da dama a quem queria bem

Ardor em firme coração nascido;
Pranto por belos olhos derramado;
Incêndio em mares de água disfarçado;
Rio de neve em fogo convertido:

Tu, que um peito abrasas escondido;
Tu, que em um rosto corres desatado;
Quando fogo, em cristais aprisionado;
Quando cristal, em chamas derretido.

Se és fogo, como passas brandamente,
Se és neve, como queimas com porfia?
Mas ai, que andou Amor em ti prudente!

Pois para temperar a tirania,
Como quis que aqui fosse a neve ardente,
Permitiu parecesse a chama fria.
(MATOS, Gregório de. In: Wisnik, José Miguel [Sel. e org.]. Poemas
escolhidos. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.)

Analise as assertivas a seguir.

I. As contradições, presentes no Barroco, demonstram sentimentos despertados no eu lírico.

II. No fim do poema, os elementos que produzem as imagens opostas são fundidos havendo, assim, uma conciliação dos opostos.

III. O interlocutor a quem o eu lírico se dirige no poema pode ser identificado como a própria dama a quem entregara seus sentimentos amorosos.

IV. Trata-se de um soneto em versos decassílabos com a presença de rimas intercaladas demonstrando a organização dada aos poemas pelos poetas barrocos.

Estão corretas apenas as afirmativas

(A) I e II.
(B) III e IV.
(C) I, II e IV.
(D) II, III e IV.

GABARITO.

QUESTÃO 11
(FASEH 2020) Acerca do Modernismo no Brasil, pode-se afirmar que tal período literário passou por três fases com características próprias e distintas. Dentre as afirmativas a seguir sobre tal assunto, estão todas corretas com EXCEÇÃO de:

(A) Na terceira fase modernista, as obras literárias alcançam destaque pela complexidade estética e densidade psicológica.

(B) Os modernistas da primeira fase defendiam a difusão das técnicas de vanguarda assim como a manutenção da tradição ignorando a cultura popular.

(C) O vínculo entre narrador e personagens teve continuidade na terceira fase modernista por meio da pesquisa de linguagem e aplicação de técnicas apropriadas.

(D) Na segunda fase do Modernismo, é possível observar o emprego de técnicas narrativas que aproximavam um narrador culto de personagens desfavorecidas e oprimidas.

GABARITO.

QUESTÃO 12
(FASEH 2020) Leia a seguir alguns trechos do poema “Ode ao burguês” de Mário de Andrade, publicado na obra “Pauliceia desvairada” (1922).

Ode ao burguês

Eu insulto o burguês! O burguês-níquel,
O burguês-burguês!
A digestão bem-feita de São Paulo!
O homem-curva! O homem-nádegas!
O homem que sendo francês, brasileiro, italiano,
É sempre um cauteloso pouco-a-pouco!

[...]

Come! Come-te a ti mesmo, oh! gelatina pasma!
Oh! purée de batatas morais!
Oh! cabelos nas ventas! Oh! carecas!
Ódio aos temperamentos regulares!
Ódio aos relógios musculares! Morte e infâmia!
Ódio à soma! Ódio aos secos e molhados!
Ódio aos sem desfalecimentos nem arrependimentos,
Sempiternamente as mesmices convencionais!
De mãos nas costas! Marco eu o compasso! Eia!
Dois a dois! Primeira posição! Marcha!
Todos para a Central do meu rancor inebriante

Ódio e insulto! Ódio e raiva! Ódio e mais ódio!
Morte ao burguês de giolhos,
cheirando religião e que não crê em Deus!
Ódio vermelho! Ódio fecundo! Ódio cíclico!
Ódio fundamento, sem perdão!
Fora! Fu! Fora o bom burguês!...

Em relação ao poema, indique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O título demonstra, após a leitura do poema, a intenção crítica do eu lírico diante do elemento “burguês”.

( ) A expressão “burguês-níquel” demonstra a importância que o eu lírico concede ao dinheiro, ao materialismo.

( ) As características quanto ao tema e ao estilo apresentados tornam o poema um exemplo da literatura da primeira fase do Modernismo no Brasil.

( ) A preocupação com o emprego constante de conectores lógicos demonstra o cuidado com o uso da linguagem, característica marcante da primeira fase modernista.

A sequência está correta em

(A) V, V, F, F.
(B) F, F, V, F.
(C) V, F, V, F.
(D) F, V, V, V.

GABARITO.

QUESTÃO 13
O poema a seguir, de Vinicius de Moraes, publicado no livro “Antologia poética” (1954) remete ao ataque nuclear no final da Segunda Guerra Mundial.

A rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A antirrosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada.
(MORAES, Vinicius de. Poesia completa e prosa. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.)

Imagem da explosão da bomba atômica, que serve como tema para a composição de Vinicius de Moraes
Imagem da explosão da bomba atômica, que serve como
tema para a composição de Vinicius de Moraes.

(FASEH 2020) Comparando a imagem da explosão da bomba atômica com as imagens criadas pelo eu lírico em “A rosa de Hiroshima”, pode-se afirmar que:

(A) A linguagem denotativa empregada no poema remete com clareza e objetividade às consequências causadas pelas armas atômicas da segunda guerra.

(B) Ocorre uma “distorção” da visão dos resultados da Guerra, conforme mostra a imagem, por meio do poema “A rosa de Hiroshima”; objetivando a sua aceitação.

(C) Por meio de uma imagem metafórica que referencia a imagem da explosão, resultado do lançamento da bomba, o autor revela características de participação social.

(D) A partir de um tom solene e a utilização do formato tradicional do poema clássico, o poeta demonstra características, no poema em análise, da segunda geração modernista para expressar os horrores da Segunda Guerra Mundial.

GABARITO

QUESTÃO 14
(FASEH 2020) “O _______________________ contou com importantes cronistas, que documentaram a modernização do país e seus contrastes. Um deles foi ____________________, autor de “Triste fim de Policarpo Quaresma.”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

(A) Realismo / Mário de Andrade

(B) Pré-Modernismo / Lima Barreto

(C) Modernismo / Machado de Assis

(D) Quinhentismo / Euclides da Cunha

GABARITO.

QUESTÃO 15
(FASEH 2020) “Iluminismo” é a denominação dada ao conjunto das tendências ideológicas, filosóficas e científicas desenvolvidas no século XVIII, como consequência da recuperação de um espírito experimental, racional, que buscava o saber enciclopédico.

O Iluminismo foi uma forte influência para a estética literária designada:

(A) Realismo-Naturalismo.

(B) Primeira fase Modernista.

(C) Quinhentismo ou Literatura de Informação.

(D) Arcadismo; também conhecida como Neoclassicismo.

GABARITO.

COMENTÁRIOS

ARTIGO EM DESTAQUE
Nome

administração,3,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,1,ads,22878,adsa,419,advogado,1,agricultura,1,agronomia,1,alberteinstein,15,alfabeto,1,anasem,1,anatomia,1,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,1,arte,7,atividade,247,atividade biologia,8,atividade ciências,61,atividade de português,45,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,7,atividade fundamental,25,atividade geografia,6,atividade história,78,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,23,atividade quimica,5,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,2,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,2,biografia,1,biologia,59,biomedicina,2,bioquimica,1,blogger,3,bolsafamilia,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,1,celebridades,2,celpebras,1,cesgranrio,50,cfc,5,ciencias,75,ciências contábeis,17,ciências da saúde,1,ciências econômicas,1,claudiogaleno,1,colunas,8,comercio exterior,1,concurso,230,conhecimento específico,3,conscam,45,contabilidade,8,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,2,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,29,curiosidade,5,datas comemorativas,11,declaracoes,6,desenhos,325,design,1,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,4,detran,1,devry,1,dietética,2,direito,30,direito administrativo,8,direito ambiental,2,direito civil,8,direito constitucional,9,direito do trabalho,5,direito eleitoral,1,direito empresarial,7,direito financeiro,1,direito penal,9,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,7,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,2,educação,53,educação física,7,educação infantil,249,eleicoes,1,enade,58,encceja,24,enem,35,enfermagem,3,engenharia,1,engenharia ambiental,1,engenharia civil,1,engenharia da computação,2,engenharia de alimentos,1,engenharia de produção,2,engenharia eletrica,1,engenharia florestal,1,engenharia mecanica,1,engenharia quimica,1,ensino fundamental,165,escola,1,espanhol,34,espcex,30,espm,6,esportes,1,estatística,1,exame nacional,2,explicacao,40,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,4,famerp,3,farmacia,1,fasa,9,faseh,1,fatec,111,fcc,107,fei,19,fgv,26,filosofia,18,fiscal de obras e posturas,1,fisica,56,fisioterapia,1,fmo,2,fonoaudiologia,1,formula1,1,fps,35,frances,5,frases,1,fuvest,8,fuvest2018,79,gabaritos,23,gastronomia,1,geografia,65,gestao ambiental,1,gestao comercial,1,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,1,gestão financeira,1,gestao hospitalar,1,gestão pública,1,historia,173,ibade,4,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,134,ifpe,66,ifpi,3,ifsul,64,imagens,96,ime,68,informatica,10,inglês,50,insper,52,instituto acesso,138,ita,40,jornalismo,12,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,18,libras,1,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,1,loja,3,mackenzie,12,marketing,1,matematica,102,matemática financeira,1,medicina,18,medicina legal,2,medicina veterinaria,1,meliuz,1,mtc,1,musica,1,natal,2,necropsia,1,nível médio,1,noticias,87,nubank,4,nutrição,3,o que e,2,oab,44,obmep,6,odontologia,2,outros,75,pedagogia,3,piaui,1,pnaic,10,portugues,132,praticapsi,3,priuni,1,processos gerenciais,1,procurador,1,pronatec,3,prouni,5,provas,240,provas cefetmg,2,provas cfc,4,provas concurso,49,provas enade,29,provas encceja,19,provas enem,5,provas espcex,1,provas espm,3,provas faseh,1,provas fatec,1,provas fei,2,provas fgv,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifpi,1,provas ifsul,6,provas ime,1,provas oab,43,provas puc,2,provas santa casa,4,provas uece,3,provas uel,1,provas uerj,2,provas unemat,1,provas unesp,2,provas unicamp,4,provas unichristus,2,provas unifenas,3,provas unifor,3,provas unirg,3,provas upe,4,provas usp,12,provas vestibular,133,psicologia,10,publicidade e propaganda,2,puc-go,67,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,63,pucrj,1,questão agronomia,26,questão albert einstein,110,questão alemao,8,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,30,questão atualidades,35,questão auxiliar judiciário,48,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cefetmg,120,questão cesgranrio,72,questão cespe,108,questão ciências contábeis,27,questão ciências econômicas,27,questão comercio exterior,27,questão coronavirus,25,questão crespe,96,questão da aocp,50,questão da espcex,300,questão da famema,88,questão da fasa,102,questão da fatec,162,questão da fau,96,questão da fcc,340,questão da fgv,644,questão da fuvest,275,questão da oab,815,questão da obmep,164,questão da puc-pr,103,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,200,questão da uece,491,questão da ueg,270,questão da uel,170,questão da uemg,115,questão da uerj,140,questão da unesp,455,questão da unicamp,353,questão da unicentro,155,questão da unirg,179,questão da usp,377,questão de administração,67,questão de administração financeira,6,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,30,questão de anatomia,20,questão de arte,36,questão de auditoria,5,questão de biologia,711,questão de biomedicina,55,questão de ciências,613,questão de ciências da saúde,20,questão de concurso,3107,questão de conhecimento geral,5,questão de contabilidade,236,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de dietética,40,questão de direito,500,questão de direito administrativo,110,questão de direito ambiental,18,questão de direito civil,62,questão de direito constitucional,115,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do trabalho,35,questão de direito eleitoral,5,questão de direito empresarial,36,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,65,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,27,questão de direito processual do trabalho,5,questão de direito processual penal,25,questão de direito tributário,78,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de educação física,37,questão de engenharia da computação,47,questão de engenharia de produção,47,questão de espanhol,347,questão de estatistica,24,questão de farmácia,87,questão de filosofia,111,questão de física,797,questão de física médica,30,questão de fisioterapia,57,questão de fonoaudiologia,56,questão de frances,85,questão de geografia,609,questão de história,1206,questão de informática,75,questão de inglês,714,questão de legislação,206,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de literatura,294,questão de matemática,1581,questão de medicina,202,questão de medicina legal,15,questão de medicina veterinária,57,questão de necropsia,20,questão de nutrição,112,questão de odontologia,76,questão de português,2129,questão de processo legislativo,5,questão de psicologia,137,questão de química,708,questão de raciocínio lógico,91,questão de segurança pública,5,questão de serviço social,30,questão de sociologia,86,questão de terapia ocupacional,30,questão de vestibular,10469,questão design,27,questão design de interiores,26,questão design de moda,27,questão design gráfico,25,questão detran,66,questão do cfc,194,questão do enade,1520,questão do encceja,660,questão do enem,555,questão do iff,53,questão do ime,40,questão do ita,187,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,302,questão do revalida,90,questão enfermagem,46,questão engenharia ambiental,27,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,27,questão engenharia de controle e automacao,27,questão engenharia eletrica,27,questão engenharia florestal,27,questão engenharia mecânica,27,questão engenharia quimica,27,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,200,questão faseh,60,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmo,90,questão funcern,240,questão gastronomia,26,questão gestao comercial,26,questão gestão de qualidade,27,questão gestão de recursos humanos,27,questão gestão financeira,27,questão gestão pública,26,questão iave,60,questão ieses,100,questão ifce,90,questão ifmg,47,questão ifmt,110,questão ifpi,178,questão italiano,8,questão jornalismo,107,questão lógica,5,questão logística,27,questão marketing,27,questão multidisciplinar,35,questão nucepe,46,questão obras e postura,28,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão processos gerenciais,27,questão publicidade e propaganda,27,questão pucrj,70,questão radiologia,27,questão relações internacionais,27,questão secretariado executivo,27,questão servico social,27,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão tecnologia agronegocio,26,questão tecnologia estética e cosmetica,27,questão tecnologia gestao ambiental,27,questão tecnologia gestao hospitalar,27,questão tecnologia seguranca do trabalho,27,questão teologia,27,questão turismo,27,questão ucb,80,questão udesc,106,questão uema,128,questão uepg,69,questão ufpe,50,questão ufpr,30,questão ufsc,116,questão unemat,77,questão unichristus,148,questão unifaminas,54,questão unifenas,246,questão unifesp,110,questão unifor,194,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão upe,296,questão urologia,15,questão web design,40,questão zootecnia,27,questões,19860,quimica,55,raciocínio lógico,7,radiologia,1,redacao,75,Reflexão In Texto,8,relações internacionais,1,religiao,4,resumo,5,revalida,2,RH Insight,5,santacasa,87,secretariado executivo,1,seguranca do trabalho,1,serviço social,1,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sisu,2,slmandic,2,sociologia,12,técnico agrícola,1,tecnologia em agronegocio,1,teologia,1,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,1,uber,1,ucb,169,udesc,14,uece,32,ueg,4,uel,180,uema,73,uemg,13,uepg,73,uerj,73,uespi,1,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,63,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,1,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,12,unicamp,13,unicentro,14,unichristus,10,unifaminas,1,unifenas,3,unifesp,12,unifor,6,uninassau,3,uninove,1,unirg,5,unirv,41,upe,17,urbanismo,1,usp,14,vestibular,527,videos,5,vivo,1,zootecnia,1,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Questões de Português e Literatura da FASEH 2020 com Gabarito
Questões de Português e Literatura da FASEH 2020 com Gabarito
https://1.bp.blogspot.com/-5h3l8CyF8Zs/XyNwuLqI81I/AAAAAAAChlY/iUip7qh_9bw1fcFMYVaX8MLUqemWzKwvgCLcBGAsYHQ/d/Imagem%2Bda%2Bexplos%25C3%25A3o%2Bda%2Bbomba%2Bat%25C3%25B4mica%252C%2Bque%2Bserve%2Bcomo%2Btema%2Bpara%2Ba%2Bcomposi%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bde%2BVinicius%2Bde%2BMoraes.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-5h3l8CyF8Zs/XyNwuLqI81I/AAAAAAAChlY/iUip7qh_9bw1fcFMYVaX8MLUqemWzKwvgCLcBGAsYHQ/s72-c-d/Imagem%2Bda%2Bexplos%25C3%25A3o%2Bda%2Bbomba%2Bat%25C3%25B4mica%252C%2Bque%2Bserve%2Bcomo%2Btema%2Bpara%2Ba%2Bcomposi%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bde%2BVinicius%2Bde%2BMoraes.jpg
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2020/08/questoes-de-portugues-e-literatura-da-faseh-2020-com-gabarito.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2020/08/questoes-de-portugues-e-literatura-da-faseh-2020-com-gabarito.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo