Atividade de Física Acústica com Gabarito e Explicação

Atividade de Física Acústica com Gabarito e Explicação
Atividade de Física Acústica com Gabarito e Explicação

QUESTÃO 01
(ENEM) Visando reduzir a poluição sonora de uma cidade, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que impõe o limite máximo de 40 dB (decibéis) para o nível sonoro permitido após as 22 horas.

Ao aprovar a referida lei, os vereadores estão limitando qual característica da onda?

a) A altura da onda sonora.
b) A amplitude da onda sonora.
c) A frequência da onda sonora.
d) A velocidade da onda sonora.
e) O timbre da onda sonora.


QUESTÃO 02
(EEAR) Um adolescente de 12 anos, percebendo alterações em sua voz, comunicou à sua mãe a situação observada com certa regularidade.

Em determinados momentos apresentava tom de voz fina em outros momentos tom de voz grossa. A questão relatada pelo adolescente refere-se a uma qualidade do som denominada:

a) altura.
b) timbre.
c) velocidade.
d) intensidade.


QUESTÃO 03
(FEPAR) Esta questão apresenta trechos de notícias que foram destaque no carnaval 2018 no litoral paranaense.

Texto 1
Quem decidiu ir atrás do trio elétrico nesse carnaval enfrentou uma velocidade média ainda menor que nos anos anteriores ao descer de carro em sentido ao litoral paranaense. Quem optou se deslocar pela BR 376, próximo da cidade de Garuva, SC, gastou 2 horas e 17 minutos para percorrer 36 km.

Texto 2
Para animar os foliões, a festa contou com diversos trios elétricos. Um trio elétrico se compõe de um caminhão equipado com aparelhagem sonora que pode chegar a uma potência sonora de 360 kW.

Texto 3
Lei do silêncio continua valendo no carnaval
O carnaval é uma expressão cultural; por isso, em espaços públicos pode haver alguma tolerância, o que ocorre, por exemplo, durante a passagem do trio elétrico. Em outros horários, a lei continua valendo!

Com base em conceitos físicos, julgue as afirmativas a seguir.

Com base em conceitos físicos, julgue as afirmativas a seguir.


( ) A velocidade média no trecho destacado no texto 1 é de aproximadamente 4,38 m/s.

( ) Considerando que o trio elétrico é uma fonte sonora com potência de 360 kW, a intensidade sonora a 1 km de distância dessa fonte corresponde a 300 W m².

( ) Conforme mostra o texto 3, é comum as pessoas utilizarem a expressão “som alto” ou “som baixo” para se referirem ao volume de um som, ou seja, para falarem de sua intensidade. Do ponto de vista da Física essa afirmação está correta.

( ) Considere um folião que se encontra a 0,5 m de uma fonte sonora que emite um som de nível sonoro de 90 dB. Para que o som tenha o nível sonoro reduzido a 70 dB, o folião deve se afastar 4,5 m.

( ) A maior intensidade sonora suportável pelo ouvido humano é de 1W m².


QUESTÃO 04
(UEM) Em relação a ondas sonoras, assinale o que for correto.

01) A velocidade de propagação das ondas sonoras não depende da velocidade da fonte emissora.

02) A velocidade de propagação do som em sólidos é menor do que a velocidade de propagação do som em gases, porque os sólidos oferecem uma resistência à passagem das ondas sonoras maior do que a resistência oferecida pelos gases.

04) A frequência das ondas sonoras depende da velocidade da fonte emissora.

08) A velocidade de propagação do som em um gás depende da sua temperatura.

16) A velocidade de propagação do som no ar e no vácuo é praticamente a mesma, pois o ar quase não oferece resistência à passagem das ondas sonoras.


QUESTÃO 05
(UNIOESTE) O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) recentemente alterou a resolução que regulamentava o valor do nível sonoro permitido que poderia ser emitido por um veículo automotor. A norma antiga, no seu artigo primeiro, diz o seguinte:

A utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som só será permitida, nas vias terrestres abertas à circulação, em nível sonoro não superior a 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo” (BRASIL, 2006).

Considerando-se um alto-falante como uma fonte pontual e isotrópica de som, que emite ondas sonoras esféricas, assinale a alternativa CORRETA que indica a potência mínima que ele deve possuir para produzir um nível sonoro de 80 decibéis a 7 metros de distância.

Dados: Limiar de audibilidade I0 = 10⁻¹² W/m² e π = 3.

Fonte: BRASIL, Min. das Cidades. CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito. Resolução nº 204, de 20-10-2006 regulamenta o volume e a frequência dos sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos. p. 1-4, out. 2006.

a) 5,88 10⁻² W.
b) 11,76 10⁻² W.
c) 2,94 10⁻² W.
d) 3,14 10⁻² W.
e) 5,60 10⁻² W.


QUESTÃO 06
(Unesp 2018) Define-se a intensidade de uma onda (I) como potência transmitida por unidade de área disposta perpendicularmente à direção de propagação da onda.

Porém, essa definição não é adequada para medir nossa percepção de sons, pois nosso sistema auditivo não responde de forma linear à intensidade das ondas incidentes, mas de forma logarítmica. Define-se, então, nível sonoro (β) como  sendo β dado em decibels (dB) e I0 = 10 W m².

Supondo que uma pessoa, posicionada de forma que a área de 6,0 x 10⁻⁵ m² de um de seus tímpanos esteja perpendicular à direção de propagação da onda, ouça um som contínuo de nível sonoro igual a 60 dB durante 5,0 s, a quantidade de energia que atingiu seu tímpano nesse intervalo de tempo foi

a) 1,8 10⁻⁸ J.
b) 3,0 10⁻¹² J.
c) 3,0 10⁻¹⁰ J.
d) 1,8 10⁻¹⁴ J.
e) 6,0 10⁻⁹ J.


QUESTÃO 07
(EEAR) Um professor de música esbraveja com seu discípulo:

“Você não é capaz de distinguir a mesma nota musical emitida por uma viola e por um violino!”.

A qualidade do som que permite essa distinção à que se refere o professor é a (o)

a) altura.
b) timbre.
c) intensidade.
d) velocidade de propagação.


QUESTÃO 08
(UEPG) Uma pessoa está falando de maneira que sua voz pode ser ouvida até uma distância de 10 m a partir dela.

Considerando que o limiar audível é 10⁻¹² W m²e que as ondas sonoras provenientes da fala da pessoa em questão se propagam igualmente em todas as direções, assinale o que for correto.

01) O nível sonoro para uma distância de 1m da pessoa que está falando é 20 dB.

02) A potência das ondas sonoras produzidas pela fala é 12 x 10⁻¹⁰ W.

04) A intensidade da onda sonora diminui com a distância em relação à fonte pelo fato dela ser uma onda transversal.

08) A energia associada com o som produzido pela fala após 10 minutos contínuos é, aproximadamente, 7,2 x 10⁻⁷ J.

16) O nível sonoro é inversamente proporcional à distância entre o ouvinte e o falante.


QUESTÃO 09
(UEM-PAS) Assinale o que for correto sobre ondas.

01) Ondas sonoras não transportam energia em meios materiais.

02) A frequência de uma onda não se altera quando ela passa de um meio material para outro.

04) A altura de um som é caracterizada pela frequência da onda.

08) O som é uma onda transversal.

16) O efeito Doppler ocorre apenas com ondas sonoras e não com a luz.


QUESTÃO 10
(UEPG) Em relação às propriedades das ondas sonoras, assinale o que for correto.

01) A frequência de uma onda sonora sofre mudança quando esta passa do ar para a água.

02) O fenômeno do eco é produzido pela difração do som através de obstáculos.

04) O som pode sofrer o efeito de difração.

08) O fenômeno batimento ocorre quando ondas sonoras de frequências ligeiramente diferentes interferem entre si.

16) As ondas sonoras podem ser polarizadas desde que as dimensões dos obstáculos sejam da mesma ordem de grandeza do seu comprimento de onda.


QUESTÃO 11
(EEAR) A qualidade do som que permite distinguir um som forte de um som fraco, por meio da amplitude de vibração da fonte sonora é definida como

a) timbre
b) altura
c) intensidade
d) tubo sonoro


QUESTÃO 12
(EEAR) Analisando a figura do gráfico que representa três ondas sonoras produzidas pela mesma fonte, assinale a alternativa correta para os três casos representados.

(EEAR) Analisando a figura do gráfico que representa três ondas sonoras produzidas pela mesma fonte, assinale a alternativa correta para os três casos representados.

a) As frequências e as intensidades são iguais.

b) As frequências e as intensidades são diferentes.

c) As frequências são iguais, mas as intensidades são diferentes.

d) As frequências são diferentes, mas as intensidades são iguais.


QUESTÃO 13
(FEPAR) Em Fisioterapia, as ondas sonoras utilizadas para terapêutica e diagnóstico são geradas por instrumentos com o nome de transdutores.


A terapia ultrassônica ocorre mediante vibrações mecânicas com frequência superior a 20.000 Hz. As frequências do ultrassom usadas terapeuticamente podem oscilar entre 0,7 MHz e 3 MHz.

A velocidade de propagação da onda ultrassônica é maior nos meios onde há maior agregação molecular, ou seja, onde as moléculas estão mais próximas umas das outras. Assim, o som se propaga mais rapidamente nos sólidos do que nos líquidos e gasosos. As ondas sonoras na faixa de 1MHz se propagam nos tecidos moles com uma velocidade de 1.540 m s, e pelo osso compacto com 4.000 m s.

O ultrassom na faixa de frequência de 1MHz é empregado normalmente em lesões profundas, e o ultrassom de 3 MHz é utilizado em lesões superficiais. A intensidade do ultrassom pode ser classificada de acordo com o modo como a potência e a intensidade são distribuídas na transmissão.

Na prática clínica o ultrassom contínuo deve ser usado até 2 W cm², para que não haja risco de lesão nas estruturas superficiais, e o ultrassom pulsado pode ser utilizado até 3 W cm².

De acordo com o texto e os conceitos de Ondulatória,
julgue as afirmativas que se seguem.

( ) A velocidade das ondas sonoras que possuem frequência de ultrassom, em um mesmo tecido, é maior que a velocidade de ondas sonoras que possuem frequência menor que as de ultrassom.

( ) O ultrassom, na faixa de 1MHz, propaga-se em um osso compacto com comprimento de onda de 4 mm.

( ) Uma intensidade de 3W/cm², obtida no tratamento com ultrassom pulsado durante 2 minutos, equivale a uma energia incidente de 360 J a cada cm² de tecido.

( ) A velocidade de propagação do ultrassom, em um tecido mole, depende da intensidade do pulso e aumenta com o aumento de amplitude.

( ) A frequência do ultrassom refletido pela superfície de um osso é maior que a frequência do ultrassom emitido pelo transdutor.


QUESTÃO 14
(UEPG) Em relação às propriedades e características das ondas sonoras, assinale o que for correto.

01) A velocidade do som é sempre igual a 340 m s, independente do meio em que se propaga.

02) O efeito Doppler ocorre devido ao movimento relativo entre uma fonte sonora e um observador.

04) Ondas sonoras podem ser produzidas por vibrações de objetos materiais.

08) Uma onda sonora transporta energia.


QUESTÃO 15
(ENEM) As notas musicais podem ser agrupadas de modo a formar um conjunto. Esse conjunto pode formar uma escala musical. Dentre as diversas escalas existentes, a mais difundida é a escala diatônica, que utiliza as notas denominadas , , mi, , sol, e si.

Essas notas estão organizadas em ordem crescente de alturas, sendo a nota dó a mais baixa e a nota si a mais alta.

Considerando uma mesma oitava, a nota si é a que tem menor

a) amplitude.
b) frequência.
c) velocidade.
d) intensidade.
e) comprimento de onda.


QUESTÃO 16
(Fuvest) O nível de intensidade sonora β, em decibéis (dB), é definido pela expressão β = 10log10(I/I), na qual I é a intensidade do som em W m² e I0 = 10⁻¹² W m² é um valor de referência.

Os valores de nível de intensidade sonora β = 0 e β = 120 dB correspondem, respectivamente, aos limiares de audição e de dor para o ser humano.

Como exposições prolongadas a níveis de intensidade sonora elevados podem acarretar danos auditivos, há uma norma regulamentadora (NR-15) do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, que estabelece o tempo máximo de 8 horas para exposição ininterrupta a sons de 85 dB e especifica que, a cada acréscimo de 5 dB no nível da intensidade sonora, deve-se dividir por dois o tempo máximo de exposição. A partir dessas informações, determine

a) a intensidade sonora Id correspondente ao limiar de dor para o ser humano;

b) o valor máximo do nível de intensidade sonora β em dB, a que um trabalhador pode permanecer exposto por 4 horas seguidas;

c) os valores da intensidade / e da potência P do som no tímpano de um trabalhador quando o nível de intensidade sonora é 100 dB.

Note e adote: π = 3 Diâmetro do tímpano = 1cm


QUESTÃO 17
(EBMSP) A estrutura da “nova família brasileira” aliada ao intenso ritmo de vida daqueles que vivem em grandes cidades e capitais do País são fatores sociais que refletem diretamente no conceito atual do mercado imobiliário.

O século XXI identifica significativa redução no número de membros da família que dividem o mesmo teto, resultando no crescimento da procura por apartamentos menores, cerca de 40 a 70 metros quadrados, e por edifícios residenciais que possuam maior distância entre eles.

Em um condomínio com edifícios residenciais, a distância entre os prédios é igual a 10,0 m, sabendo-se que um operário, que realiza uma obra em um prédio, ao ligar uma serra elétrica, esta emite uma onda sonora de intensidade média igual a 1,0 ∙ 10⁻¹ W m², determine a potência total irradiada por essa fonte nos primeiros prédios que o circunda, considerando π igual a 3.


QUESTÃO 18
Analise a figura abaixo.

Analise a figura abaixo

Uma fonte sonora isotrópica emite ondas numa dada potência. Dois detectores fazem a medida da intensidade do som em decibels.

O detector A que está a uma distância de 2,0 m da fonte mede 10,0 dB e o detector B mede 5,0 dB, conforme indica a figura acima. A distância, em metros, entre os detectores A e B, aproximadamente, vale

a) 0,25
b) 0,50
c) 1,0
d) 1,5
e) 2,0


QUESTÃO 19
(UFSM) Dois engenheiros chegam à entrada de uma mina de extração de sal que se encontra em grande atividade. Um deles está portando um decibelímetro e verifica que a intensidade sonora é de 115 decibéis.

Considerando as qualidades fisiológicas do som, qual é a definição de intensidade sonora?

a) Velocidade da onda por unidade de área.

b) Frequência da onda por unidade de tempo.

c) Potência por unidade de área da frente de onda.

d) Amplitude por unidade de área da frente de onda.

e) Energia por unidade de tempo.


QUESTÃO 20
(UTFPR) Sobre ondas sonoras, considere as seguintes informações:

I. Decibel (dB) é a unidade usada para medir a característica do som que é a sua altura.

II. A frequência da onda ultrassônica é mais elevada do que a da onda sonora.

III. Eco e reverberação são fenômenos relacionados à reflexão da onda sonora.

Está correto apenas o que se afirma em:

a) I.
b) II.
c) III.
d) I e III.
e) II e III.


QUESTÃO 21
(ACAFE) O ouvido humano é o responsável pelo nosso sentido auditivo. Ele distingue no som três qualidades que são: altura, intensidade e timbre. A altura é a qualidade que permite ao mesmo diferenciar sons graves de sons agudos, dependendo somente da frequência do som.

Considerando os conhecimentos sobre ondas sonoras e o exposto acima, assinale a alternativa correta que completa as lacunas das frases a seguir.

Podemos afirmar que o som será mais _______ quanto ________ for sua frequência.

a) grave - maior
b) agudo - menor
c) agudo - maior
d) intenso - maior


QUESTÃO 22
(ENEM) Ao ouvir uma flauta e um piano emitindo a mesma nota musical, consegue-se diferenciar esses instrumentos um do outro.

Essa diferenciação se deve principalmente ao(a)

a) intensidade sonora do som de cada instrumento musical.

b) potência sonora do som emitido pelos diferentes instrumentos musicais.

c) diferente velocidade de propagação do som emitido por cada instrumento musical

d) timbre do som, que faz com que os formatos das ondas de cada instrumento sejam diferentes.

e) altura do som, que possui diferentes frequências para diferentes instrumentos musicais.


QUESTÃO 23
(PUC-RS) Nossos sentidos percebem de forma distinta características das ondas sonoras, como: frequência, timbre e amplitude. Observações em laboratório, com auxílio de um gerador de áudio, permitem verificar o comportamento dessas características em tela de vídeo e confrontá-las com nossa percepção.

Após atenta observação, é correto concluir que as características que determinam a altura do som e a sua intensidade são, respectivamente,

a) frequência e timbre.
b) frequência e amplitude.
c) amplitude e frequência.
d) amplitude e timbre.
e) timbre e amplitude.


QUESTÃO 24
(ENEM) Quando adolescente, as nossas tardes, após as aulas, consistiam em tomar às mãos o violão e o dicionário de acordes de Almir Chediak e desafiar nosso amigo Hamilton a descobrir, apenas ouvindo o acorde, quais notas eram escolhidas. Sempre perdíamos a aposta, ele possui o ouvido absoluto.

O ouvido absoluto é uma característica perceptual de poucos indivíduos capazes de identificar notas isoladas sem outras referências, isto é, sem precisar relacioná-las  com outras notas de uma melodia.
LENT, R. O cérebro do meu professor de acordeão. Disponível em:
http://cienciahoje.uol.com.br. Acesso em: 15 ago. 2012 (adaptado).

No contexto apresentado, a propriedade física das ondas que permite essa distinção entre as notas é a

a) frequência.
b) intensidade.
c) forma da onda.
d) amplitude da onda.
e) velocidade de propagação.


QUESTÃO 25
(UCS) Um importante componente para um filme é sua trilha sonora. Alguns sons, inclusive, já estão associados a certas emoções que se desejam passar ao espectador em uma cena.

Por exemplo, em filmes de terror e mistério, é comum o som de fundo da cena ser mais grave (embora haja exceções). Imagine-se uma pessoa cuja percepção sonora a permite distinguir os sons graves e agudos emitidos por um instrumento musical.

Se ela receber do mesmo aparelho de som em sequência, e sem que ocorra nenhuma mudança no meio de propagação da onda, primeiro uma onda sonora que ela classifica como de som grave, e depois uma onda sonora que ela classifica como de som agudo, significa que ela recebeu, respectivamente,

a) duas ondas mecânicas, sendo a primeira com frequência menor do que a segunda.

b) uma onda eletromagnética de pequeno comprimento de onda e uma onda mecânica de grande comprimento de onda.

c) duas ondas eletromagnéticas com iguais frequências e diferentes comprimentos de onda.

d) duas ondas mecânicas com iguais comprimentos de onda e diferentes frequências.

e) duas ondas mecânicas com iguais frequências, iguais comprimentos de onda, mas diferentes amplitudes.


QUESTÃO 26
(UFSC) A audição e a fala são extremamente importantes para os seres humanos. Graças a elas podemos detectar, emitir e interpretar ondas sonoras com diferentes propriedades físicas. Por exemplo, devido à audição podemos escutar sons com intensidade a partir de 10⁻¹² W/m², enquanto a fala nos permite, em um tom de conversa normal, emitir potência sonora de 10⁻⁵ W.

Assinale a(s) proposição(ões) CORRETA(S).

01) Os seres humanos podem ouvir sons de qualquer frequência.

02) A população de Florianópolis é de 400.000 habitantes. Todos os habitantes conversando ao mesmo tempo, em tom normal, emitem potência 25 vezes menor que uma lâmpada de 100 W.

04) Os seres humanos podem emitir sons em todas as frequências de 20 Hz a 20.000 Hz.

08) As ondas sonoras são ondas mecânicas transversais.

16) A unidade Bel (B) exprime a altura de um som.

32) Um som emitido por você na sala (ambiente) em que se encontra terá a mesma intensidade a qualquer distância.

64) Sons com intensidade a partir de 1,0 W/m² produzem sensação de dor no ouvido humano.


QUESTÃO 27
(UEPB) Um clarinete e urna flauta estão emitindo sons de mesma altura, sendo a amplitude de som do clarinete maior que a do som da flauta.

Considere uma pessoa situada à mesma distância dos dois instrumentos. Com base nessas informações, escreva V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas, respectivamente:

( ) O som de maior intensidade será aquele de maior amplitude (o do clarinete).

( ) Os dois instrumentos estão emitindo a mesma nota musical

( ) As formas das ondas emitidas pelos dois instrumentos são iguais.

( ) A pessoa, em condições normais, perceberá sons de timbres diferentes emitidos por eles.

Após a análise feita, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta:

a) V – V – F – V
b) F – F – V – V
c) F – V – V – F
d) V – F – F – V
e) V – F – V – F


QUESTÃO 28
(UFPE) Quando uma pessoa se encontra a 0,5 m de uma fonte sonora puntiforme, o nível de intensidade do som emitido é igual a 90 dB. A quantos metros da fonte ela deve permanecer de modo que o som tenha a intensidade reduzida ao nível mais suportável de 70 dB?

O nível de intensidade sonora, medido em decibéis (dB), é calculado através da relação: N = 10 log(I/I0), onde I0 é uma unidade padrão de intensidade.


COMENTÁRIOS

DESTAQUE

Nome

administração,4,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,1,ads,25196,advogado,1,agricultura,1,agronomia,1,alberteinstein,19,alfabeto,1,anasem,1,anatomia,1,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,1,arte,7,atividade,255,atividade biologia,8,atividade ciências,61,atividade de português,47,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,37,atividade geografia,6,atividade história,83,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,23,atividade quimica,5,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,2,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,2,biografia,1,biologia,59,biomedicina,2,bioquimica,1,blogger,3,bolsafamilia,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,1,celebridades,2,celpebras,1,cesgranrio,50,cfc,6,ciencias,75,ciências contábeis,17,ciências da saúde,1,ciências econômicas,1,claudiogaleno,1,colunas,11,comercio exterior,1,concurso,232,conhecimento específico,3,conscam,45,conta pra mim,41,contabilidade,8,contabilidade avançada,1,contabilidade de custos,1,contabilidade pública,10,contabilidadedecustos,1,contador,2,coronavirus,8,criminologia,1,cultura,29,curiosidade,5,datas comemorativas,11,declaracoes,6,desenhos,326,design,1,design de interiores,1,design de moda,1,design grafico,1,destaque,6,detran,1,devry,1,dietética,2,direito,30,direito administrativo,8,direito ambiental,2,direito civil,8,direito constitucional,9,direito do trabalho,5,direito eleitoral,1,direito empresarial,7,direito financeiro,1,direito penal,9,direito processual civil,1,direito processual do trabalho,1,direito processual penal,2,direito tributário,7,direitoadministrativo,2,direitocivil,3,direitos humanos,1,duvidas,5,economia,2,educação,54,educação física,7,educação infantil,300,eleicoes,1,enade,58,encceja,24,enem,61,enfermagem,3,engenharia,1,engenharia ambiental,1,engenharia civil,1,engenharia da computação,2,engenharia de alimentos,1,engenharia de produção,2,engenharia eletrica,1,engenharia florestal,1,engenharia mecanica,1,engenharia quimica,1,ensino fundamental,218,escola,1,espanhol,34,espcex,30,espm,6,esportes,1,estatística,1,exame nacional,2,explicacao,41,facid,1,faculdade,30,faculdade dinamica,2,fadip,1,fagoc,2,famema,10,famerp,11,farmacia,1,fasa,9,faseh,1,fatec,115,fcc,107,fei,19,fgv,26,filosofia,18,fiscal de obras e posturas,1,fisica,57,fisioterapia,1,fmo,2,fonoaudiologia,1,formula1,1,fps,35,frances,5,frases,1,fuvest,8,fuvest2018,79,gabaritos,23,gastronomia,1,geografia,65,gestao ambiental,1,gestao comercial,1,gestao de qualidade,1,gestao de recursos humanos,1,gestão financeira,1,gestao hospitalar,1,gestão pública,1,historia,179,ibade,4,ifce,12,iff,1,ifmg,3,ifmt,134,ifpe,66,ifpi,3,ifsul,67,ifto,12,imagens,96,ime,68,informatica,10,inglês,50,insper,52,instituto acesso,138,ita,40,jornalismo,12,legislação,10,legislação penal,1,legislação tributária municipal,13,lendas,18,libras,1,liceu piauiense,1,literatura,23,lixo,12,logística,1,loja,3,mackenzie,12,marketing,1,matematica,102,matemática financeira,1,medicina,18,medicina legal,2,medicina veterinaria,1,meliuz,1,mtc,1,musica,1,natal,2,necropsia,1,nível médio,1,noticias,87,nubank,4,nutrição,3,o que e,2,oab,44,obmep,6,odontologia,2,outros,75,pedagogia,3,piaui,1,pnaic,10,portugues,134,praticapsi,3,priuni,1,processos gerenciais,1,procurador,1,pronatec,3,prouni,5,provas,280,provas albert einstein,4,provas cefetmg,2,provas cfc,5,provas concurso,51,provas enade,57,provas encceja,19,provas enem,18,provas espcex,1,provas espm,3,provas famema,6,provas famerp,6,provas faseh,1,provas fatec,3,provas fei,2,provas fgv,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifpi,1,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas oab,43,provas puc,2,provas pucrj,1,provas santa casa,4,provas uece,3,provas uel,1,provas uerj,2,provas unemat,1,provas unesp,2,provas unicamp,4,provas unichristus,2,provas unifenas,3,provas unifor,3,provas unirg,3,provas upe,4,provas usp,12,provas vestibular,170,psicologia,10,publicidade e propaganda,2,puc-go,67,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,63,pucrj,1,questão agronomia,26,questão albert einstein,307,questão alemao,8,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,30,questão atualidades,35,questão auxiliar judiciário,48,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cefetmg,120,questão cesgranrio,72,questão cespe,108,questão ciências contábeis,27,questão ciências econômicas,27,questão comercio exterior,27,questão coronavirus,25,questão crespe,96,questão da aocp,50,questão da espcex,300,questão da famema,223,questão da fasa,102,questão da fatec,449,questão da fau,96,questão da fcc,340,questão da fgv,644,questão da fuvest,275,questão da oab,815,questão da obmep,164,questão da puc-pr,103,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,200,questão da uece,491,questão da ueg,270,questão da uel,170,questão da uemg,115,questão da uerj,140,questão da unesp,455,questão da unicamp,353,questão da unicentro,155,questão da unirg,179,questão da usp,377,questão de administração,67,questão de administração financeira,6,questão de administração orçamentária,6,questão de administração pública,30,questão de anatomia,20,questão de arte,36,questão de auditoria,5,questão de biologia,800,questão de biomedicina,55,questão de ciências,642,questão de ciências da saúde,20,questão de concurso,3216,questão de conhecimento geral,5,questão de contabilidade,236,questão de criminologia,5,questão de defesa do consumidor,10,questão de dietética,40,questão de direito,500,questão de direito administrativo,110,questão de direito ambiental,18,questão de direito civil,62,questão de direito constitucional,115,questão de direito da pessoa com deficiência,3,questão de direito do trabalho,35,questão de direito eleitoral,5,questão de direito empresarial,36,questão de direito financeiro,28,questão de direito penal,65,questão de direito penal militar,6,questão de direito previdenciario,10,questão de direito processual civil,27,questão de direito processual do trabalho,5,questão de direito processual penal,25,questão de direito tributário,78,questão de direito urbanistico,8,questão de direitos humanos,4,questão de educação física,37,questão de engenharia da computação,47,questão de engenharia de produção,47,questão de espanhol,364,questão de estatistica,24,questão de farmácia,87,questão de filosofia,111,questão de física,956,questão de física médica,30,questão de fisioterapia,57,questão de fonoaudiologia,56,questão de frances,85,questão de geografia,735,questão de história,1335,questão de informática,86,questão de inglês,832,questão de legislação,206,questão de legislação penal,15,questão de legislação tributária,23,questão de literatura,324,questão de matemática,1908,questão de medicina,202,questão de medicina legal,15,questão de medicina veterinária,57,questão de necropsia,20,questão de nutrição,112,questão de odontologia,76,questão de português,2494,questão de processo legislativo,5,questão de psicologia,137,questão de química,845,questão de raciocínio lógico,95,questão de segurança pública,5,questão de serviço social,30,questão de sociologia,86,questão de terapia ocupacional,30,questão de vestibular,12401,questão design,27,questão design de interiores,26,questão design de moda,27,questão design gráfico,25,questão detran,66,questão do cfc,244,questão do enade,1520,questão do encceja,660,questão do enem,555,questão do iff,53,questão do ime,40,questão do ita,187,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,302,questão do revalida,90,questão enfermagem,46,questão engenharia ambiental,27,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,27,questão engenharia de controle e automacao,27,questão engenharia eletrica,27,questão engenharia florestal,27,questão engenharia mecânica,27,questão engenharia quimica,27,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão fadip,54,questão fagoc,50,questão famerp,600,questão faseh,60,questão fei,210,questão fiscal,40,questão fmo,90,questão funcern,240,questão gastronomia,26,questão gestao comercial,26,questão gestão de qualidade,27,questão gestão de recursos humanos,27,questão gestão financeira,27,questão gestão pública,26,questão iave,60,questão idib,40,questão ieses,100,questão ifce,90,questão ifmg,126,questão ifmt,110,questão ifpi,295,questão ifsul,356,questão ifto,361,questão italiano,8,questão jornalismo,107,questão lógica,5,questão logística,27,questão marketing,27,questão multidisciplinar,35,questão nucepe,46,questão obras e postura,28,questão processo do trabalho,10,questão processo tributario,15,questão processos gerenciais,27,questão publicidade e propaganda,27,questão pucrj,70,questão radiologia,27,questão relações internacionais,27,questão secretariado executivo,27,questão servico social,27,questão slmandic,70,questão técnico agrícola,15,questão tecnologia agronegocio,26,questão tecnologia estética e cosmetica,27,questão tecnologia gestao ambiental,27,questão tecnologia gestao hospitalar,27,questão tecnologia seguranca do trabalho,27,questão teologia,27,questão turismo,27,questão ucb,80,questão udesc,106,questão uema,128,questão uepg,69,questão ufpe,50,questão ufpr,30,questão ufsc,116,questão unemat,77,questão unichristus,148,questão unifaminas,54,questão unifenas,246,questão unifesp,110,questão unifil,29,questão unifor,194,questão unimontes,3,questão uninassau,90,questão upe,296,questão urologia,15,questão web design,40,questão zootecnia,27,questões,22034,quimica,55,raciocínio lógico,7,radiologia,1,redacao,101,Reflexão In Texto,8,relações internacionais,1,religiao,4,resumo,5,revalida,2,rhinsight,8,santacasa,87,secretariado executivo,1,seguranca do trabalho,1,serviço social,1,sesc,1,sexto ano,1,silabas,18,simulado,2,sisu,2,slmandic,2,sociologia,12,técnico agrícola,1,tecnologia em agronegocio,1,teologia,1,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,1,uber,1,ucb,169,udesc,14,uece,32,ueg,4,uel,180,uema,73,uemg,13,uepg,3,uerj,73,uespi,1,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,63,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,1,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,12,unicamp,13,unicentro,14,unichristus,10,unifaminas,1,unifenas,3,unifesp,12,unifor,6,uninassau,3,uninove,1,unirg,5,unirv,41,upe,17,urbanismo,1,usp,14,vestibular,582,videos,5,vivo,1,zootecnia,1,
ltr
item
INDAGAÇÃO: Atividade de Física Acústica com Gabarito e Explicação
Atividade de Física Acústica com Gabarito e Explicação
Atividade de Física Acústica com Gabarito e Explicação
https://1.bp.blogspot.com/-n9prDpeSfiQ/X2wV1JosTQI/AAAAAAACkLE/QGmj_YHLhjYfV4UTGkCxzxXfNt3-Vvn8QCLcBGAsYHQ/s16000/fisica%2Bacustica.png
https://1.bp.blogspot.com/-n9prDpeSfiQ/X2wV1JosTQI/AAAAAAACkLE/QGmj_YHLhjYfV4UTGkCxzxXfNt3-Vvn8QCLcBGAsYHQ/s72-c/fisica%2Bacustica.png
INDAGAÇÃO
https://www.indagacao.com.br/2020/09/atividade-de-fisica-acustica-com-gabarito-e-explicacao.html
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/
https://www.indagacao.com.br/2020/09/atividade-de-fisica-acustica-com-gabarito-e-explicacao.html
true
3110492279122331237
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo