(UFU) A foto ao lado, publicada na Folha de S. Paulo em 07 de maio de 2005, mostra imagens de uma marcha dos trabalhadores sem-terra entre Goiânia e Brasília

(UFU) A foto ao lado, publicada na  Folha de S. Paulo  em 07 de maio de 2005, mostra imagens de uma marcha dos trabalhadores sem-terra ent...
(UFU) A foto ao lado, publicada na Folha de S. Paulo em 07 de maio de 2005, mostra imagens de uma marcha dos trabalhadores sem-terra entre Goiânia e Brasília. Ao final da marcha, representantes do movimento foram recebidos em audiência pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre os significados políticos dessa marcha e sobre o relacionamento entre o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e o governo Lula, assinale a alternativa correta.

a) A defesa do impeachment do Presidente Lula, em função das denúncias de corrupção no seu governo, foi a principal bandeira levantada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, na marcha de Goiânia a Brasília.

b) Na audiência com o Presidente da República, os representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra entregaram-lhe um documento que continha, entre outras reivindicações, a necessidade do governo aumentar significativamente o número de famílias assentadas até o fim de seu mandato, além de liberar crédito especial para os trabalhadores assentados.

c) A marcha de Goiânia à Brasília unificou as organizações dos trabalhadores sem-terra, que externaram, em documento, a sua completa desconfiança em relação ao Presidente da República, considerando-o representante dos setores conservadores da sociedade brasileira; portanto, sem nenhuma credibilidade para implementar os assentamentos de reforma agrária pretendidos.

d) A decisão do Presidente Lula de compor seu governo com ministros do campo progressista foi determinante para lhe assegurar maioria no Congresso Nacional, possibilitando o cumprimento das promessas de campanha relativas ao número de assentamentos de reforma agrária e colocando fim aos conflitos e à violência no campo. Por isso, a marcha objetivou explicitar o apoio do movimento ao Presidente da República.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Mackenzie) O confisco das contas bancárias descontentou todos os setores da população. A inflação não foi controlada e o desemprego cresceu, e o serviço público desorganizou-se. A abertura para o capital estrangeiro e o fechamento de estatais faziam parte do plano e do governo, respectivamente

RESPOSTA:
b) Na audiência com o Presidente da República, os representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra entregaram-lhe um documento que continha, entre outras reivindicações, a necessidade do governo aumentar significativamente o número de famílias assentadas até o fim de seu mandato, além de liberar crédito especial para os trabalhadores assentados.

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo