ENCONTRE A QUESTÃO QUE PROCURA AQUI


Sobre o Indagação


Missão
Nossa missão é organizar questões para que se tornem acessíveis e úteis para todos.

Visão
Tornar o Indagação o maior site gratuito de questões em língua portuguesa.

História
A história do Indagação começa com uma clareza súbita na mente (ou insight, se preferir) do CEO e Fundador, Geovane. Que em conversa com seu irmão identificou o projeto perfeito para o seu domínio www.indagacao.com.br que estava comprado há quase dois anos, mas sem utilidade a espera do projeto perfeito!

Não sei se esse é o projeto Perfeito! mas é perfeito ver como ele faz sentido a cada dia que passa. Na conversa que estava tendo com meu irmão, discutíamos sobre o fato de que grandes sites Nacionais exigem cadastros dos alunos para que eles tenham acesso a respostas de questões de concursos, vestibulares, entre outros. Note que eu estou falando acesso a resposta e não a explicações/resoluções.

Naquela ocasião eu já tinha comprado o domínio do Indagação, mas não tinha definido o que faria no site. Desde o dia em que foi comprado sempre soube que o Indagação tinha de fazer algo diretamente relacionado a Educação.

Já havia pensado em publicar questões, afinal, Indagação trata-se do "ato ou efeito de indagar(-se), de perguntar(-se)" e fazia todo sentido. Todavia, eu não tinha como resolver todas as questões e não achei, até a fatídica conversa com meu irmão, que teria utilidade publicar questões com gabaritos.

Durante a conversa e por dias após ela, eu me toquei e conclui que fazia todo sentido criar um site com questões e respostas desde que este seja 100% GRATUITO.

Foi aí que decidi (ou achei a motivação) para fazer do Indagação um site que organiza questões (de Vestibular, Concurso, ENEM, ENADE, OBMEP, entre outros) e disponibilizar elas de forma gratuita; sem cobrança de taxas de acesso e, se quer, sem exigência de um cadastro simples com e-mail.

Não, nosso objetivo não é pegar seu e-mail e lhe encher de mensagens de cursos e outras coisas.

Nosso objetivo é simplesmente lhe oferecer a questão que você procura com a resposta que corresponde a ela. Simples assim!

É isso! Aproveite o Indagação ao máximo e se quiser falar com nossa Equipe é só clicar agora mesmo AQUI!

Abraço a todos e bons estudos.

Comentários