(PUC-GO) “A Paz tem outros governos que não passam pela vontade dos políticos”

(PUC-GO) “A Paz tem outros governos que não passam pela vontade dos políticos”, diz Mia Couto (Texto 3). Apesar desta posição, o chanceler Otto von Bismarck (1815-1898) esforçou-se para, por meio da diplomacia, construir um sistema de alianças que evitasse a guerra, neutralizasse as tensões entre as potências e desse, ao mesmo tempo, vantagens ao império germânico. Assinale a alternativa que indica corretamente uma consequência da ruptura do sistema de equilíbrio proposto por Bismarck:

A ( ) A eclosão da Primeira Grande Guerra Mundial, como consequência do assassinato de um príncipe do Império Austro-húngaro, em 1914.

B ( ) A eclosão da Segunda Grande Guerra Mundial, devido à ascensão do novo chanceler, Adolf Hitler, e da invasão do território polonês pelo exército alemão.

C ( ) A eclosão da guerra franco-prussiana, pela qual os franceses perderam territórios ricos em petróleo na fronteira ocidental.

D ( ) A criação da Liga das Nações, que, além dos países da Europa central, admitiu no sistema diplomático representantes do Império Turco Otomano.


Questão anterior:
- (PUC-GO) O Texto 3 faz referência à chuva que cai, um processo que não envolve somente a água. Com ela vêm também partículas e gases da poluição. Especialmente quem vive em grandes centros urbanos precisa se preocupar com os males que a água da chuva pode desencadear. Assinale a alternativa correta sobre esse processo

Resposta:
A ( ) A eclosão da Primeira Grande Guerra Mundial, como consequência do assassinato de um príncipe do Império Austro-húngaro, em 1914.

Próxima questão:
- (PUC-GO) O Texto 3 menciona em vários trechos a chuva, um importante componente do complexo ciclo hidrológico, em que as plantas também têm participação por meio do processo de transpiração. Sobre o processo de transpiração vegetal, analise atentamente as proposições a seguir e marque a alternativa correta

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários