(UCB 2018) Do final do século 19 até o início do século 20, os territórios da África

(UCB 2018) Do final do século 19 até o início do século 20, os territórios da África foram divididos entre as principais potências europeias, notadamente a Grã-Bretanha e a França. Acerca das questões que explicam a expansão imperialista europeia na África, assinale a alternativa correta.

(A) A teoria do darwinismo social, que se embasava na crença em uma superioridade racial e cultural europeia, pregava que os superiores (europeus) dominam naturalmente os inferiores (africanos).

(B) A doutrina cristã evangélica foi a maior defensora dos povos africanos, lutando contra a dominação do território e se opondo à escravidão.

(C) A Partilha da África, entre a França e a GrãBretanha, impediu que outros países europeus ocupassem áreas coloniais no território africano.

(D) O interesse das potências europeias em relação à ocupação do território africano foi motivado exclusivamente por questões ideológicas.

(E) A Conferência de Berlim, em 1885, reuniu as principais potências europeias interessadas em ocupar os territórios africanos. Esse acordo resultou na divisão equitativa e prévia do território da África entre os países europeus.

Questão anterior:
- LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
- (UCB 2018) Pimenta, noz-moscada e cravo-da-índia

Resposta:
(A) A teoria do darwinismo social, que se embasava na crença em uma superioridade racial e cultural europeia, pregava que os superiores (europeus) dominam naturalmente os inferiores (africanos).

Próxima questão:
- (UCB 2018) Desde 2008, pela primeira vez na história, o número de pessoas vivendo em cidades superou o número de pessoas vivendo no campo.
(UCB 2018) Do final do século 19 até o início do século 20, os territórios da África (UCB 2018) Do final do século 19 até o início do século 20, os territórios da África Reviewed by Redação on agosto 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.