(UFMG) Considerando-se as relações entre a América Latina e os Estados Unidos a partir de meados

(UFMG) Considerando-se as relações entre a América Latina e os Estados Unidos a partir de meados do século XIX, é correto afirmar que:

A) a abertura do canal no estreito do Panamá possibilitou o desenvolvimento de relações comerciais equilibradas entre as Américas.

B) a consolidação dos Estados antilhanos e centro-americanos viabilizou o apoio constante do governo norte-americano às democracia dessa região.

C) a derrota do México, na guerra com os Estados Unidos, significou a perda de quase metade do território mexicano para este país.

D) a política do Big Stick, implementada pelo presidente Theodore Roosevelt, visava estreitar o diálogo diplomático entre os países americanos.

QUESTÃO ANTERIOR:
- As Revoluções Russas
(UFPE) A Revolução Russa de 1917 estabeleceu uma nova ordem política, econômica e social. Para o triunfo da revolução, contribuíra

RESPOSTA:
C) a derrota do México, na guerra com os Estados Unidos, significou a perda de quase metade do território mexicano para este país.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Cesgranrio) Ao longo do século XX, diversos movimentos sociais eclodiam na América Latina. Dentre eles, destacamos a Revolução Mexicana, iniciada em 1911, que se caracterizou, em suas origens, como um movimento.

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários