ENEM 2018: A utilização de determinadas variedades linguísticas em campanhas educativas tem a função de atingir o público-alvo

seu organismo já está acostumado com o aç[ucar e está difícil largar

ENEM 2018: A utilização de determinadas variedades linguísticas em campanhas educativas tem a função de atingir o público-alvo de forma mais direta e eficaz. No caso desse texto, identifica-se essa estratégia pelo(a)

a) discurso formal da língua portuguesa.
b) registro padrão próprio da língua escrita.
c) seleção lexical restrita à esfera da medicina.
d) fidelidade ao jargão da linguagem publicitária.
e) uso de marcas linguísticas típicas da oralidade.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENEM 2018: Defendendo a ideia de que “os direitos humanos devem ser o alicerce para todo o progresso”, a diretora-geral da Unesco aponta, como estratégia para atingir esse fim

RESOLUÇÃO:
O emprego de expressões como “já está acostumado” e “está difícil” exemplifica marcas linguísticas da oralidade.

RESPOSTA:
e) uso de marcas linguísticas típicas da oralidade.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENEM 2018: Nesse texto, a associação de vocábulos da língua portuguesa a determinados dias da semana remete ao

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários