EsPCEx 2018: No início do século XX, os trabalhadores brasileiros se organizaram para defenderem seus direitos

EsPCEx 2018: No início do século XX, os trabalhadores brasileiros se organizaram para defenderem seus direitos. Duas ideologias oriundas do século XIX predominavam nesta época: o comunismo e o anarquismo. Avalie as afirmações abaixo.

I- Defendia a conquista do Estado e o estabelecimento de uma ditadura.
II- Era contraria a existência do Estado.
III- Valorizava o partido politico como meio de organizar as lutas.
IV- Não concordava com as eleições pois viam nestas um meio de manipulação do povo.

A opção que apresenta os fatos relacionados à doutrina do Anarquismo é

[A] I e II.
[B] II e IV.
[C] I e IV.
[D] II e III.
[E] I e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
EsPCEx 2018: O início do período republicano no Brasil foi marcado por uma série de conflitos que culminaram com a Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Abaixo estão listados atos e fatos relacionados a nossa história.

GABARITO:
[B] II e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- EsPCEx 2018: Entre 1945 e 1964, existiam no Brasil dois projetos de Nação que disputavam a preferência dos eleitores, o nacional estatismo, liderado por Getúlio Vargas, e o liberalismo conservador, liderado por Carlos Lacerda. Avalie as informações abaixo listadas.
EsPCEx 2018: No início do século XX, os trabalhadores brasileiros se organizaram para defenderem seus direitos EsPCEx 2018: No início do século XX, os trabalhadores brasileiros se organizaram para defenderem seus direitos Reviewed by Redação on novembro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.