(UNICENTRO 2019) Sobre a identidade cultural na sociedade contemporânea é correto afirmar

“O sujeito previamente vivido como tendo uma identidade unificada e estável está se tornando fragmentado, composto não de uma única, mas de várias identidades, algumas vezes contraditórias, ou não resolvidas.”
HALL, Stuart. Identidades culturais na Pós-modernidade.
Rio de Janeiro: DP&A, 1997, p.12-13.

(UNICENTRO 2019) Sobre a identidade cultural na sociedade contemporânea é correto afirmar.

a) As velhas identidades que estabilizavam o mundo social entraram em declínio, fazendo surgir novas identidades e fragmentando o indivíduo moderno.

b) A identidade cultural é estável no mundo social e suas perspectivas de ação imutáveis.

c) A solidariedade mecânica fornece uma identidade segura para a sociedade capitalista e a divisão do trabalho urbano constrói vínculos pessoais e afetivos.

d) A identidade é formada somente pela biologia humana, sendo natural e independente das influências históricas, sociais e culturais.

e) Na sociedade contemporânea, as identidades culturais apresentam-se estabilizadas e os sujeitos definidos pela divisão do trabalho.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UNICENTRO 2019) O desemprego provocado pelo surgimento de novos processos produtivos e tecnologias é denominado

RESPOSTA:
a) As velhas identidades que estabilizavam o mundo social entraram em declínio, fazendo surgir novas identidades e fragmentando o indivíduo moderno.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UNICENTRO 2019) Sobre as mutações ocorridas no mundo do trabalho na sociedade ocidental nas últimas três décadas, é correto afirmar.

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários