USP 2019: A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) foi aprovada no ano de 1999 e atualizada em 2012

USP 2019: A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) foi aprovada no ano de 1999 e atualizada em 2012 com o objetivo de tornar‐se um referencial para as ações de alimentação e nutrição no Sistema Único de Saúde brasileiro. Sobre a PNAN é correto afirmar que

(A) sua atualização resultou no reconhecimento da alimentação como Direito Social Básico do ser humano através da publicação da Emenda Constitucional nº 64.

(B) o conceito de intersetorialidade adotado por ela refere‐se às ações de promoção de alimentação saudável realizadas pelas equipes de saúde nas escolas.

(C) a participação e o controle social compõem a diretriz relacionada à ampliação do diálogo entre população e governo em seus processos decisórios.

(D) as ações desenvolvidas nos Centros Colaboradores de Alimentação e Nutrição destinam‐se à garantia da inocuidade e qualidade nutricional dos alimentos em toda a cadeia produtiva.

(E) sua implantação e seu financiamento constituem responsabilidade exclusiva do gestor municipal, juntamente com a expansão das equipes de atenção básica.

QUESTÃO ANTERIOR:
USP 2019: A terapia nutricional para pacientes renais crônicos em hemodiálise tem como objetivo recuperar ou manter o estado nutricional do paciente, dessa forma as orientações incluem a

RESPOSTA:
(C) a participação e o controle social compõem a diretriz relacionada à ampliação do diálogo entre população e governo em seus processos decisórios.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- USP 2019: A definição de Segurança Alimentar e Nutricional adotada no Brasil incorporou um conceito relacionado ao direito das nações de preservar suas práticas alimentares tradicionais e de definir seu próprio sistema alimentar. Esse conceito se refere a
USP 2019: A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) foi aprovada no ano de 1999 e atualizada em 2012 USP 2019: A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) foi aprovada no ano de 1999 e atualizada em 2012 Reviewed by Redação on novembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.