(Enade 2018) Com base na análise dos casos e no modelo de liderança apresentados, avalie as afirmações a seguir

TEXTO 1
O executivo que assumiu a operação brasileira de uma montadora de automóveis foi incumbido de uma tarefa muito difícil: fazer com que a divisão crescesse e voltasse a dar lucros. Com um estilo de gestão próprio, o executivo conseguiu reestruturar a empresa e assumiu um desafio ainda maior, tornando-se presidente da montadora na América Latina. Diante desse sucesso, o executivo foi considerado a pessoa ideal para conduzir reestruturações organizacionais e foi contratado por outra grande empresa para comandar uma revolução na sua estrutura.

TEXTO 2
Em uma empresa de engenharia, a confiança entre os funcionários, seus pares e seus chefes é considerada um fator-chave para o sucesso organizacional. O capital humano é visto como o maior ativo da empresa, e o compartilhamento de informações e o trabalho em equipe são fundamentais para que os projetos alcancem bons resultados.

TEXTO 3
A figura a seguir apresenta o modelo de liderança contingencial de Fiedler.


(Enade 2018) Com base na análise dos casos e no modelo de liderança apresentados, avalie as afirmações a seguir.

I. A liderança na empresa de engenharia é orientada para a tarefa e apresenta melhor desempenho em face de situações de controle moderado.

II. A liderança do executivo da montadora de automóveis apresenta melhor desempenho em situações extremamente favoráveis ou desfavoráveis.

III. A liderança do executivo da montadora de automóveis é orientada para a tarefa e somente apresenta melhor desempenho em face de situações das categorias I e VIII.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) Com base na análise dos casos e no modelo de liderança apresentados, avalie as afirmações a seguir (Enade 2018) Com base na análise dos casos e no modelo de liderança apresentados, avalie as afirmações a seguir Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.