(Enade 2018) A comunicação pública não só facilita a acessibilidade às informações como também pode ser um instrumento de conscientização

(Enade 2018) A comunicação pública não só facilita a acessibilidade às informações como também pode ser um instrumento de conscientização e fomento da participação individual na construção do senso de coletividade.

Nessa construção, incorporam-se,ainda, os conceitos de processo decisório político, de política e de rede de política pública, uma vez que se deve buscar, ao mesmo tempo, o equilíbrio entre o direito da sociedade à informação e a preservação da imagem da instituição pública.

A partir do texto apresentado, avalie as afirmações a seguir, a respeito das características da concepção atual de Administração Pública.

I. No contexto das redes de gestão de políticas públicas, o processo racional de administração pública, centralizado no governo, cede lugar ao processo participativo híbrido, que envolve atores estatais e não estatais.

II. A estratégia da gestão pública deve ser construída com base em princípios sociais e éticos, pois, em uma sociedade cujo objetivo é o alcance da cidadania, a comunicação adquire importante papel social.

III. O Estado deve intermediar e negociar os interesses dos atores políticos, na busca de estabelecer critérios de justiça social, pois a ele cabe, levando em consideração tais interesses, fazer escolhas, que se transformarão em decisões.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) A comunicação pública não só facilita a acessibilidade às informações como também pode ser um instrumento de conscientização (Enade 2018) A comunicação pública não só facilita a acessibilidade às informações como também pode ser um instrumento de conscientização Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.