(Enade 2018) Em diferentes países, os servidores da Administração Pública têm passado por qualificação e capacitação

(Enade 2018) Em diferentes países, os servidores da Administração Pública têm passado por qualificação e capacitação para se afinarem às necessidades sociais, aprendendo valores relacionados à produtividade, à orientação a resultados, à descentralização, à eficiência e à competitividade, que vêm se traduzindo em diferentes resultados para as partes interessadas.

Com relação à gestão por competências na Administração Pública, avalie as afirmações a seguir.

I. Um dos benefícios da gestão por competências é a promoção dos programas de capacitação, de seleção interna, de alocação de pessoas, de movimentação e de avaliação.

II. A introdução da gestão por competências apresenta complexidade maior na administração pública porque envolve os 3 “Ps”, Pessoas – Processos – Produtos (Serviços), e a cultura organizacional.

III. A gestão por competências inclui técnica para avaliações de servidores, o que contribui para solucionar um viés negativo dos modelos tradicionais de avaliação de pessoas nas organizações.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) Em diferentes países, os servidores da Administração Pública têm passado por qualificação e capacitação (Enade 2018) Em diferentes países, os servidores da Administração Pública têm passado por qualificação e capacitação Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.