(Enade 2018) O prefeito de uma cidade decidiu tornar os atos de planejamento de orçamento do ano fiscal seguinte mais próximos da sociedade

(Enade 2018) O prefeito de uma cidade decidiu tornar os atos de planejamento de orçamento do ano fiscal seguinte mais próximos da sociedade. Para tanto, solicitou ao departamento de informática a elaboração e gestão de uma página referente ao planejamento em uma rede social. Foi criada uma equipe que coletou sugestões e deu respostas aos cidadãos, que participaram ativamente do processo.

Após a formatação do documento final e a inclusão neste dos símbolos pessoais do prefeito e de imagens de sua campanha ̶  na qual havia se comprometido com o orçamento participativo ̶ , o planejamento foi finalizado e enviado à consultoria jurídica para aprovação.

Considerando essa situação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A consultoria rejeitou a proposta de planejamento apresentada, focando seu parecer no princípio da publicidade do ato administrativo.

PORQUE

II. Não podem ser utilizados símbolos ou imagens que caracterizem a promoção pessoal do agente público na publicidade do ato administrativo.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E) As asserções I e II são proposições falsas.
(Enade 2018) O prefeito de uma cidade decidiu tornar os atos de planejamento de orçamento do ano fiscal seguinte mais próximos da sociedade (Enade 2018) O prefeito de uma cidade decidiu tornar os atos de planejamento de orçamento do ano fiscal seguinte mais próximos da sociedade Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.