(Enade 2018) Será lançada uma publicação pioneira no Brasil, cujo objetivo é avaliar e reconhecer as melhores práticas

(Enade 2018) Será lançada uma publicação pioneira no Brasil, cujo objetivo é avaliar e reconhecer as melhores práticas de diversidade e inclusão das empresas brasileiras de vários setores. As empresas participantes serão reconhecidas por sua atuação em prol da equidade racial e de gênero, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+.

Além da identificação das ações desenvolvidas, a avaliação considerará o desempenho quantitativo das empresas, que apresentarão o perfil de diversidade da liderança e de seus quadros funcionais. Segundo a direção da publicação, a disponibilização de dados para o processo será, nessa primeira edição, um desafio. Nesse sentido, o peso dos dados quantitativos e qualitativos na avaliação será de 30% e 70%, respectivamente.
Disponível em: <https://exame.abril.com.br/
especiais/guia-exame-de-diversidade-2018/>.
Acesso em: 29 jun. 2018 (adaptado).

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir, que dizem respeito às políticas de diversidade organizacional.

I. A busca por políticas de diversidade é uma forma de as empresas promoverem inclusão, o que aumenta sua visibilidade perante seu público alvo e outros stakeholders.

II. A dificuldade de disponibilização dos dados sobre políticas de diversidades nas empresas ilustra o quão recente é a adoção dessas práticas pelas organizações.

III. A relação entre o desempenho quantitativo das empresas e a adoção de práticas de diversidade está consolidada na literatura.

É correto o que se afirma em

A) II, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) I e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) Será lançada uma publicação pioneira no Brasil, cujo objetivo é avaliar e reconhecer as melhores práticas (Enade 2018) Será lançada uma publicação pioneira no Brasil, cujo objetivo é avaliar e reconhecer as melhores práticas Reviewed by Redação on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.