(Enade 2018) Uma empresa, que tem 1 250 funcionários, divulgou a seguinte mensagem em um anúncio para vaga de emprego

(Enade 2018) Uma empresa, que tem 1 250 funcionários, divulgou a seguinte mensagem em um anúncio para vaga de emprego:

“Cargo: auxiliar de depósito. Descrição da função: auxiliar nos processos logísticos de recebimento, separação, conferência e embalagem de mercadorias. Observação: vaga exclusiva para pessoa com deficiência – PCD.”

Com base nessa situação, avalie as afirmações a seguir.

I. Ao oferecer a vaga com essa restrição, a empresa desconsidera princípios básicos da meritocracia empresarial, pois favorece um grupo em detrimento dos outros e provoca descontentamento entre os funcionários e, por consequência, baixo rendimento geral.

II. A legislação vigente exige que um mínimo de 5% da força de trabalho da empresa seja composta por pessoas com deficiência, o que pode ser alcançado com a abertura de vagas exclusivas para essa população.

III. A empresa deve usar o processo de recrutamento exclusivo para pessoas com deficiência como ferramenta para promoção de uma imagem organizacional positiva e inclusiva.

É correto o que se afirma em


A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
(Enade 2018) Uma empresa, que tem 1 250 funcionários, divulgou a seguinte mensagem em um anúncio para vaga de emprego (Enade 2018) Uma empresa, que tem 1 250 funcionários, divulgou a seguinte mensagem em um anúncio para vaga de emprego Reviewed by Redação on dezembro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.