FGV-SP 2019: Documento base de orientação política de desenvolvimento dos municípios brasileiros

FGV-SP 2019: Documento base de orientação política de desenvolvimento dos municípios brasileiros. Está previsto na Lei nº 10.257/01. É ideal para que uma cidade cresça de maneira equilibrada, com definições prévias acerca das prioridades do município e das destinações de uso de seu território.

Assinale a alternativa que evidencia o instrumento da política urbana retratada no texto.

(A) Sustentabilidade Urbana.
(B) Plano Diretor.
(C) Lei de Zoneamento.
(D) Orçamento Participativo.
(E) Gestão Participativa.

QUESTÃO ANTERIOR;
FGV-SP 2019: Assinale a alternativa que traduz a relação do homem do campo com a organização da agricultura europeia retratada no poema.

GABARITO:
(B) Plano Diretor.

RESOLUÇÃO:
O texto cita a Lei 10.257 de 2001, denominada Estatuto da Cidade, que visa estabelecer diretrizes de ordenamento urbano a partir do slogan “cidade para todos”. O instrumento urbano previsto para colocar em prática tais diretrizes voltadas para a política urbana é o Plano Diretor, que visa dar o ordenamento equilibrado para o crescimento das cidades brasileiras.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- FGV-SP 2019: A figura mostra diferentes situações de relevo que influem diretamente na infiltração das águas e na drenagem interna dos perfis. Com base em conhecimentos de geomorfologia, assinale a alternativa correta.

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários