UECE 2019: Considerando a definição de liberdade do homem em sociedade, de John Locke

Leia atentamente o seguinte excerto:

“A liberdade do homem em sociedade consiste em não estar submetido a nenhum outro poder legislativo senão àquele estabelecido no corpo político mediante consentimento, nem sob o domínio de qualquer vontade ou sob a restrição de qualquer lei afora as que promulgar o poder legislativo, segundo o encargo a este confiado”.
LOCKE, John. Dois tratados sobre o governo. Martins Fontes,
1998, p. 401-402. Adaptado.

UECE 2019: Considerando a definição de liberdade do homem em sociedade, de John Locke, atente para as seguintes afirmações:

I. A concepção de liberdade do homem em sociedade de Locke elimina totalmente o direito de cada um de agir conforme a sua vontade.

II. A concepção de liberdade do homem em sociedade de Locke consiste em viver sob a restrição das leis promulgadas pelo poder legislativo.

III. A concepção de liberdade do homem em sociedade de Locke consiste em viver segundo uma regra permanente e comum que todos devem obedecer.

É correto o que se afirma em

A) I e II apenas.
B) I e III apenas.
C) II e III apenas.
D) I, II e III.<

QUESTÃO ANTERIOR:
- Biologia
UECE 2019: Considerando as principais características dos domínios Bacteria, Archaeae e Eukarya, assinale a afirmação verdadeira.

GABARITO:
C) II e III apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UECE 2019: Considerando a teoria platônica das virtudes, escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma a seguir.
UECE 2019: Considerando a definição de liberdade do homem em sociedade, de John Locke UECE 2019: Considerando a definição de liberdade do homem em sociedade, de John Locke Reviewed by Redação on dezembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.