(Enade 2018) Fundador da primeira publicação especializada em cultura maker, Dale Dougherty encara o movimento maker

(Enade 2018) Fundador da primeira publicação especializada em cultura  maker , Dale Dougherty encara o movimento  maker  como uma grande rev...
(Enade 2018) Fundador da primeira publicação especializada em cultura maker, Dale Dougherty encara o movimento maker como uma grande revolução da criatividade e até mesmo como uma nova Renascença.

Com tiragem mensal de 100 mil exemplares nos Estados Unidos e centenas de feiras de inventores organizadas em várias partes do mundo, desde que foi fundada, em 2005, a publicação conquistou fãs de tecnologia, educadores, cientistas e adeptos – amadores ou profissionais – do hábito de criar com as próprias mãos.

esde então, a presença da internet colaborou para conectar projetos e boas ideias a um público cada vez maior e mais diversificado. “A vontade de criar existe em todos os seres humanos e ultrapassa qualquer talento”, reforça Dale, que enxerga as pessoas como a verdadeira estrutura do universo maker.
Disponível em: <http://infograficos.estadao.com.br/movimento-maker/
dale-dougherty.php>. Acesso em: 29 jul. 2018 (adaptado).

Uma das características do movimento maker é a apropriação ou “hackeamento” de tecnologia industrial ou até mesmo da construção de produtos industrializados por meio do pensamento “faça você mesmo”.

Considerando as características do movimento maker mencionadas no texto bem como a atuação do designer nesse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Os designers, inseridos em um espaço maker, além de se utilizarem da tecnologia oferecida, colocam em prática o aspecto humano e colaborativo do design.

PORQUE

II. Em sua formação, o designer não só aprende a lidar com ferramentas digitais, como também é introduzido a diversas áreas relevantes no movimento maker, da compreensão dos processos de fabricação à experimentação de oficinas de metal, cerâmica, madeira, tecido, papel, em que se explora sempre o fazer.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E) As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Pense agora na possibilidade de um de vocês ou alguém de suas famílias terem algum tipo de dificuldade, a partir de determinada idade, para se locomover, ouvir, enxergar ou alcançar objetos.

GABARITO:
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Os desenhos a seguir, identificados com as letras A, B, C, D e E, apresentam perspectivas isométricas de cinco objetos.

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo