(Enade 2018) Em relação ao processo de tomada de decisão quanto às exportações de frango

Em junho, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os embarques de frango apresentaram queda de 36,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No comparativo com maio deste ano, o saldo foi 30% inferior.

O menor volume de vendas gerou impactos na receita das exportações, que apresentaram, em junho, um recuo de 41,9% na comparação com junho de 2017 e de 30,8% em relação a maio de 2018. Segundo a ABPA, a queda observada em todos os mercados importadores no mês de junho, na comparação com o mês de maio, é resultado direto dos bloqueios nas estradas e da paralisação dos portos ocorridos durante a greve dos caminhoneiros.
Disponível em: <https://www.gazetadopovo.com.br>.
Acesso em: 18 jul. 2018 (adaptado).

(Enade 2018) Em relação ao processo de tomada de decisão quanto às exportações de frango em decorrência da greve dos caminhoneiros, é correto afirmar que as decisões dos gestores de comércio exterior foram

A) programadas, pois foi possível a comparação exaustiva das consequências de cada alternativa de ações.

B) estruturadas, uma vez que greves como a mencionada são corriqueiras, o que permitiu a programação prévia da tomada de decisão.

C) estruturadas, uma vez que estas decisões não estavam no planejamento da empresa, ou seja, não foram programadas antecipadamente.

D) não estruturadas, uma vez que as decisões demandadas pelos gestores são habituais e, portanto, programadas.

E) não estruturadas, uma vez que estas decisões não estavam no planejamento da empresa, ou seja, não foram programadas antecipadamente.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Sobre modalidades de pagamento internacional, assinale a alternativa correta.

GABARITO:
E) não estruturadas, uma vez que estas decisões não estavam no planejamento da empresa, ou seja, não foram programadas antecipadamente.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Madeireiras multadas por crimes ambientais integram uma complexa rede de exportação que, na Europa, abastece grandes varejistas de materiais de construção.

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários