(Enade 2018) No Serviço Social, a instrumentalidade trata-se de uma construção sócio-histórica

(Enade 2018) No Serviço Social, a instrumentalidade trata-se de uma construção sócio-histórica, que possibilita aos profissionais transforma...
(Enade 2018) No Serviço Social, a instrumentalidade trata-se de uma construção sócio-histórica, que possibilita aos profissionais transformarem sua intencionalidade em respostas profissionais às expressões da questão social, articulando as dimensões teóricometodológicas, ético-políticas e técnico-operativas na direção do projeto ético-político do Serviço Social.

Considerando a articulação das dimensões profissionais de assistentes sociais, assinale a opção correta.

A) O trabalho de assistentes sociais demanda a articulação das dimensões do exercício profissional na construção de respostas criativas e propositivas de intervenção.

B) No processo formativo de assistentes sociais, a divisão das dimensões do exercício profissional em disciplinas independentes melhora a compreensão dos objetivos de cada uma delas.

C) No trabalho cotidiano de assistentes sociais, cabe a estes escolher, dada a autonomia profissional, entre as dimensões de atuação, aquela que direcionará sua intervenção.

D) As dimensões do exercício profissional caracterizam-se como indissociáveis, não tendo elas identidade própria, pois são difusas na atuação profissional.

E) Profissionais de Serviço Social podem selecionar, a partir das demandas institucionais, as dimensões que melhor se adequam à finalidade de sua atuação em cada espaço.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A desigualdade racial no Brasil se expressa de modo evidente no que se refere à violência letal e às políticas de segurança. Na população negra, os homens jovens formam o perfil mais frequente de homicídio no Brasil, sendo muito mais vulneráveis à violência do que os jovens não negros.

GABARITO:
A) O trabalho de assistentes sociais demanda a articulação das dimensões do exercício profissional na construção de respostas criativas e propositivas de intervenção.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Em 2016, segundo pesquisa realizada pela organização não governamental Transgender Europe – TGEU, o Brasil foi identificado como o país que mais assassina travestis e mulheres transsexuais.

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo