(Enade 2018) O profissional de secretariado executivo, ao atuar como assessor executivo

>
(Enade 2018) O profissional de secretariado executivo, ao atuar como assessor executivo, deve estar ciente de que será um agente da organização na promoção de eventos institucionais, para que transcorram de forma adequada. Portanto, deve conhecer e aplicar as normas protocolares.

Considerando esse contexto, avalie as afirmações a seguir.

I. Nas cerimônias protocolares de eventos institucionais, a execução do Hino Nacional deve ocorrer antes da composição da mesa oficial.

II. Para a composição da mesa oficial, em um evento, deve ser convidada primeiramente a autoridade de maior precedência, seguida das autoridades de menor precedência.

III. Para os pronunciamentos, em um evento, deve ser convidada primeiramente a autoridade de menor precedência e, assim, sucessivamente, até a autoridade de maior precedência, que será a última a se pronunciar.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) A consultoria empresarial vem crescendo nos últimos anos e contribuindo para que ocorram modificações na estrutura organizacional, uma vez que o consultor pode oferecer soluções empresariais que nem sempre são visíveis para os gestores e empregados.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A Gestão da Informação é também uma das atribuições do profissional de secretariado executivo, que aplica os conceitos da Ciência da Informação e da Documentação ao gerenciar os ciclos da informação e dos documentos nas organizações.

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários