(Enade 2018) Para atuar como agente facilitador, uma das competências mais importantes para o profissional de secretariado executivo é a comunicação

(Enade 2018) Para atuar como agente facilitador, uma das competências mais importantes para o profissional de secretariado executivo é a comunicação. A qualidade dessa permite a interlocução com diferentes profissionais e contribui para a eliminação de ruídos e desencontros comuns nos processos comunicativos. O profissional de secretariado executivo deve desenvolver a comunicação assertiva, visto que ela é a base para relacionamentos profissionais.
NEIVA, E. G.; D’ELIA, M. E. S. As novas competências do
São Paulo: IOB, 2009 (adaptado).

Nesse contexto, avalie as afirmações a seguir.

I. Evitar posicionar-se criticamente é uma atitude do profissional de secretariado executivo que contribui para a comunicação assertiva, pois cria empatia com os colegas de trabalho.

II. Para comunicar-se de forma assertiva, o profissional de secretariado executivo deve saber ouvir e ser ouvido.

III. O profissional de secretariado executivo deve ser capaz de comunicar-se com as pessoas em qualquer nível hierárquico.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Na contemporaneidade as pessoas e as organizações são cada vez mais plurais.

GABARITO:
D) II e III, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Uma vez que as empresas são compostas por pessoas com diversas opiniões e personalidades, é esperado que existam conflitos dentro das organizações.

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários