IFMT 2019: Redação - O papel das pessoas comuns no combate à violência

IFMT 2019: Redação - O papel das pessoas comuns no combate à violência

PROPOSTA DE REDAÇÃO

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo, em modalidade escrita formal da Língua Portuguesa, sobre o tema “O papel das pessoas comuns no combate à violência”. Selecione e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para a defesa de seu ponto de vista.



TEXTO III
[...]
A violência da e na mídia é outro tema fundamental relacionado à prevenção e à geração de outras violências. É preciso lutar contra a “... desatenção e a sonolência das massas” para atenuar o esmaecimento dos limites entre o espaço público e o privado. Os reflexos da interferência da mídia como geradora de violência afetam as ressignificações de valores, pontos de referência em torno do qual sujeito e sociedade se organizam e se equilibram.

O real imita a ficção e a ficção, de fantasia se torna um ideal a ser concretizado. Visto por outro ângulo, “a vocação da mídia deveria ser, em primeiro lugar, o de servir a paz, o bem, o justo e o progresso da humanidade.”, mas pode ser usada como instrumento para confundi-la.
(David Léo Levisky. Disponível em: http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/violencia.pdf.
Acesso 05 de março de 2018)
IFMT 2019: Redação - O papel das pessoas comuns no combate à violência IFMT 2019: Redação - O papel das pessoas comuns no combate à violência Reviewed by Redação on fevereiro 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.