(Enade 2018) A alta direção de uma organização participou ativamente da implantação de seu sistema de gestão

(Enade 2018) A alta direção de uma organização participou ativamente da implantação de seu sistema de gestão para saúde e segurança ocupacional (SSO), de modo a atender as recomendações da OHSAS 8001 e da ISO 45001, fornecendo estrutura para a gestão de prevenção de morte, lesões relacionadas ao trabalho e doenças de saúde, em um ambiente de trabalho seguro e saudável para os seus trabalhadores e outras pessoas sob o seu controle.

Considerando a situação hipotética apresentada, que diz respeito às ações e atribuições da liderança em um sistema de SSO, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O líder deve assegurar e promover a melhoria contínua do sistema de gestão da SSO, identificando riscos e tomando decisões para tratar não conformidades, perigos e riscos relacionados ao trabalho, incluindo deficiências do sistema.

PORQUE

II. A política da qualidade deve incluir um compromisso de SSO de fornecer condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de acidentes.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.

C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

E) As asserções I e II são proposições falsas.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Em uma organização, a comunicação interna visa à aproximação das pessoas e à criação de relacionamentos, funcionando como um elo e promovendo a interação entre departamentos e/ou funcionários, para que as notícias ou informações circulem pela empresa, de forma vertical ou horizontal.

GABARITO:
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Para a avaliação do erro sistemático de leitura de um micrômetro, usado para medir peças com dimensão nominal de 30 mm, foi utilizado um bloco-padrão com dimensão de 30 mm, o qual foi medido dez vezes, por um mesmo operador, conforme a tabela a seguir.

Questão disponível em:
Prova Gestão de Qualidade ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários