(Enade 2018) As bases teóricas da Administração ainda estão em formação, tendo os estudos

(Enade 2018) As bases teóricas da Administração ainda estão em formação, tendo os estudos pioneiros de Taylor e Fayol, por exemplo, sido ampliados, de forma significativa, nos anos posteriores à sua publicação.

No que se refere a essas bases teóricas, avalie as afirmações a seguir.

I. No âmbito da burocracia, o trabalho realiza-se por meio de funcionários que ocupam cargos, os quais têm atribuições oficiais, fixas e ordenadas por meio de leis, normas e resoluções.

II. No âmbito da administração científica, enfatizam-se o estudo das tarefas, a seleção e o treinamento de trabalhadores e a busca pela eficiência operacional.

III. A reengenharia de processos prevê um esforço deliberado de se obter uma visão sistêmica da empresa, lastreado em estruturas organizacionais verticalizadas.

IV. Sob o ponto de vista contingencial, procura-se analisar como as condições ambientais da empresa afetam as possibilidades de escolha nas decisões organizacionais.

V. Segundo a abordagem comportamentalista, a eficácia organizacional é promovida pela aplicação de análise quantitativa aos problemas e às decisões administrativas.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e V.
B) I, II e III.
C) I, II e IV.
D) III, IV e V.
E) II, III, IV e V.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Entre os vários sistemas de produção, cita-se o sistema intermitente, que possui como uma de suas características a produção em lotes.

GABARITO:
C) I, II e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A organização Alfa, procurando definir o impacto da qualidade nos custos de produtos e na prestação de serviços, organizou os custos da qualidade, mas perdeu seu referencial comparativo.

Questão disponível em:
Prova Gestão de Qualidade ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários