(Enade 2018) A forma mais adequada de se definir cultura alimentar está associada à compreensão

(Enade 2018) A forma mais adequada de se definir cultura alimentar está associada à compreensão do papel e da importância de determinado insumo dentro da cadeia produtiva local. O entendimento de como ele é produzido, de como é beneficiado e(ou) transformado e de como é servido permite a visão do todo, necessária para a concepção de cultura.
Disponível em: <http://infood.com.br/gastronomia-nao-e-sopanela/>.
Acesso em: 10 jul. 2018 (adaptado).

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

I. O controle de estoque em restaurantes é essencial para se evitar o desperdício de alimentos, e um cardápio bem planejado, além de garantir a diversificação dos produtos, minimiza perdas e favorece o melhor uso de ingredientes.

II. A forma de produzir alimento por meio de uma agricultura sustentável, o processo de manipulação e transformação alimentar por meio de técnicas que garantam não somente a beleza como também a segurança do alimento e a proteção ao valor cultural (hábitos, religião) são tendências gastronômicas atuais.

III. A gastronomia molecular, ao valorizar a utilização de alimentos peculiares da produção local e familiar, influenciou a tendência da gastronomia atual.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) Observe a receita a seguir.

GABARITO:
C) I e II, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) A Resolução n° 216/2004 da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária dispõe sobre o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação e estabelece procedimentos a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

Questão disponível em:
Prova Gastronomia ENADE 2018 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários