(Enade 2018) O custo efetivo da qualidade compreende os custos associados às operações

(Enade 2018) O custo efetivo da qualidade compreende os custos associados às operações tradicionalmente relacionadas à qualidade, como custos de prevenção, custos de avaliação e custos de falhas, e aqueles valores associados às oportunidades de vendas perdidas pela empresa.
competição global. São Paulo: Atlas, 1994 (adaptado).


O quadro a seguir apresenta os custos da qualidade para um mês de determinada empresa.


Nesse contexto, assinale a opção que indica corretamente o percentual dos custos de controle (prevenção e avaliação) sobre o valor das vendas.

A) 2,0%
B) 3,5%
C) 4,0%
D) 4,5%
E) 5,0%

QUESTÃO ANTERIOR:
(Enade 2018) O diagrama de causa e efeito é uma ferramenta gráfica que busca organizar a discussão sobre as causas de um problema prioritário, bem como o efeito decorrente desse problema.

GABARITO:
C) 4,0%

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Enade 2018) Segundo a Fundação Nacional da Qualidade, para a implantação de cada um de seus critérios de excelência, o sistema de gestão da organização deve incorporar o ciclo PDCL, como indicado no diagrama apresentado a seguir.

Questão disponível em:
Prova Gestão de Qualidade ENADE 2018 com Gabarito
(Enade 2018) O custo efetivo da qualidade compreende os custos associados às operações (Enade 2018) O custo efetivo da qualidade compreende os custos associados às operações Reviewed by Redação on março 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.