UNIFAMINAS: Considere o trecho anterior e indique a alternativa que corresponde corretamente à massa

O trecho a seguir contextualiza as questões 34 e 35. Leia-o atentamente.

“O suor dos seres humanos é salgado porque, apesar de ser formado quase de água pura, apresenta quantidades razoáveis de cloreto de sódio. Há também traços de ácido láctico e, em quantidades relativamente bem pequenas, de outras substâncias, como ureia, glicose, sulfato de potássio e fosfato de potássio. Quando tocamos algum objeto deixamos nele nossas impressões digitais, que são impregnadas de suor e, portanto, de cloreto de sódio. Para visualizar essas impressões, uma das maneiras é borrifar uma solução de nitrato de prata nos objetos analisados. Isso leva à formação de um precipitado.”
(Ciscato & Pereira, 2008.)

QUESTÃO 34
UNIFAMINAS: Considere o trecho anterior e indique a alternativa que corresponde corretamente à massa, em g/mol, do precipitado formado nos objetos após o borrifamento da solução de nitrato de prata em objetos com impressões digitais.

(A) 69.
(B) 85.
(C) 143,5.
(D) 179.

QUESTÃO ANTERIOR:
UNIFAMINAS: Certo composto tem como composição centesimal 87,5% de nitrogênio e 12,5% de hidrogênio. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a fórmula mínima deste composto.

GABARITO:
(C) 143,5.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UNIFAMINAS: O ácido 2-hidroxipropanoico, liberado no suor, possui massa molar de 90 g/mol e, ainda, função mista. Assinale a alternativa que corresponde corretamente ao número de ligações sigma e pi, respectivamente, deste composto.

Questão disponível em:
Prova UNIFAMINAS 2019.1; Questões com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários