UDESC 2019: Em imagens digitais, como em fotografias tiradas com telefone celular

UDESC 2019: QUESTÃO 02 - MATEMÁTICA

UDESC 2019: Em imagens digitais, como em fotografias tiradas com telefone celular, é comum que as cores sejam armazenadas como uma combinação das três cores primárias (vermelho, verde e azul).

Atribuindo-se o valor zero para essas três cores, a cor resultante é o preto. Atribuindo-se o valor máximo para as três, obtém-se o branco. No caso de valores intermediários iguais para as três cores primárias, chega-se aos tons cinza. Qualquer outra cor pode ser obtida alterando-se, individualmente, a intensidade de cada uma das cores primárias.

Os valores para cada uma das três cores primárias podem variar de acordo com o número de bits dedicados para elas. Por exemplo, se cada cor usar um bit, ela poderá ter apenas os valores 0 e 1 no sistema binário. Se cada cor usar dois bits, poderá ter, no sistema binário, os valores 00, 01, 10 e 11, e assim por diante.

Se um determinado formato de armazenamento de imagens digitais usa 3 bits para cada cor primária, o número de cores resultantes que podem ser representadas por esse sistema é:

A. ( ) 8
B. ( ) 512
C. ( ) 9
D. ( ) 216
E. ( ) 64

QUESTÃO ANTERIOR:
- UDESC 2019: Sejamtrês retas. Com base nas retas dadas, analise as afirmações.

GABARITO:
B. ( ) 512

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UDESC 2019: Diz-se que uma função f é par se para todo x ∈ D(f), f(x) = f(-x), e uma função f é ímpar se para todo x ∈ D(f), -f(x) = f(-x). Quando a função não atender a nenhuma das duas condições diz-se que ela é uma função sem paridade.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UDESC 2019 (MANHÃ); Questões com gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários