UECE 2020: Já é primavera no hemisfério sul! E você deve ter sentido a sutil presença da floração dos ipês nas ruas e praças de Fortaleza

UECE 2020: Já é primavera no hemisfério sul! E você deve ter sentido a sutil presença da floração dos ipês nas ruas e praças de Fortaleza. A estação de transição entre o inverno e o verão começou oficialmente segunda-feira, 23 de setembro, e vai até o dia 22 de dezembro. A chegada da primavera se deve a um fenômeno denominado de

A) solstício, evento que resulta da mesma intensidade dos raios solares em ambos os hemisférios, ocasionando dias e noites com a mesma duração.

B) equinócio, quando os raios solares incidem sobre a linha do equador, iluminando com a mesma intensidade ambos os hemisférios.

C) solstício, quando a incidência solar é maior em um dos hemisférios, e os dias são mais longos do que as noites.

D) equinócio, evento que dá início à primavera em setembro tanto no hemisfério norte quanto no hemisfério sul.

QUESTÃO ANTERIOR:
UECE 2020: Considerando a fotossíntese das plantas C3, C4 e CAM, assinale a afirmação verdadeira.

GABARITO:
B) equinócio, quando os raios solares incidem sobre a linha do equador, iluminando com a mesma intensidade ambos os hemisférios.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- UECE 2020: “O silogismo é uma locução em que uma vez certas suposições sejam feitas, alguma coisa distinta delas se segue necessariamente devido à mera presença das suposições como tais."

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UECE 2020.01 com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários