ENADE 2019: Constituído por 8,4 mil quilômetros de costa marítima, 5,5 milhões hectares de reservatórios de águas doces

ENADE 2019: Constituído por 8,4 mil quilômetros de costa marítima, 5,5 milhões hectares de reservatórios de águas doces e, aproximadamente, ...
ENADE 2019: Constituído por 8,4 mil quilômetros de costa marítima, 5,5 milhões hectares de reservatórios de águas doces e, aproximadamente, 12% da água doce disponível no planeta, o Brasil dispõe de grande potencial para desenvolvimento da aquicultura, para o qual contribuem fatores como clima favorável e crescente demanda por pescado nos mercados interno e externo.
BRASIL. Ministério da educação. Aquicultura. Série cartilhas temáticas.
Brasília, 2006 (adaptado).

Considerando a construção de tanques e/ou viveiros para aquicultura, avalie as afirmações a seguir.

I. A topografia da área de implantação de tanques/viveiros para aquicultura deve apresentar declives que variam de 15% a 25%, para que se tenha boa drenagem.

II. A água utilizada para enchimento e manutenção dos tanques/viveiros deve receber tratamento químico prévio a base de cloro, visando à correção do pH.

III. O solo do local de construção do tanque/viveiro deve ser preferencialmente argiloso, por possibilitar uma baixa permeabilidade, o que diminui o efeito da infiltração da água.

IV. A característica química do solo do terreno onde será construído o tanque/viveiro deve ser analisada, pois esse solo deve conter os minerais necessários para que a produtividade primária seja eficiente quando o tanque/viveiro estiver cheio.

É correto o que se afirma em

A) III, apenas.
B) I e II, apenas.
C) III e IV, apenas.
D) I, II e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: A produção, processamento e distribuição de carne de novilho precoce é uma alternativa tecnicamente correta e economicamente viável porque visa aumentar o valor agregado do produto que apresenta características peculiares, o que o torna diferenciado e com qualidade superior.

GABARITO:
C) III e IV, apenas.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: O Sistema Compost Barn consiste em uma grande área coberta de descanso para vacas leiteiras, geralmente revestida com uma cama de serragem, aparas de madeira e esterco compostado, e seu princípio básico de funcionamento é a compostagem desta cama.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Zootecnia com Gabarito

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo