ENADE 2019: Uma organização está passando por um processo de auditoria combinada

ENADE 2019: Uma organização está passando por um processo de auditoria combinada e, nos instrumentos da equipe auditora (Protocolo de Audito...
ENADE 2019: Uma organização está passando por um processo de auditoria combinada e, nos instrumentos da equipe auditora (Protocolo de Auditoria e Lista de Verificação) constam alguns itens sobre:

• a existência do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), conforme NR-9, Portaria n. 3.214 de 1978;

• os procedimentos documentados e os registros referentes ao monitoramento dos efluentes líquidos, conforme Resolução Conama n. 430 de 2011;

• os procedimentos documentados e os registros referentes à adoção dos equipamentos de proteção individual (EPI), conforme NR-6, Portaria n. 3.214 de 1978;

• o laudo de classificação dos resíduos perigosos e não inertes, conforme Norma ABNT NBR 10.004 de 2004 e a Lei n. 12.305 de 2010.
ASSUMPÇÃO, L. F. J. Manual prático do auditor: guia de gestão.
Curitiba: Juruá, 2013 (adaptado).

A partir do conteúdo dos instrumentos da equipe auditora, é correto afirmar que a auditoria está levando em consideração um sistema de gestão integrado, que contempla

A) o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) e o SGA (Sistema de Gestão Ambiental).

B) o SGA (Sistema de Gestão Ambiental) e o SGSST (Sistema de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho).

C) o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) e o SGSST (Sistema de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho).

D) o SGSST (Sistema de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho) e o SRS (Sistema de Responsabilidade Social).

E) o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), o SGA (Sistema de Gestão Ambiental) e o SGSST (Sistema de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho).

QUESTÃO ANTERIOR:
ENADE 2019: O Brasil é um país que possui matriz energética com predominância de energias de fontes renováveis, a exemplo da energia hidrelétrica, da eólica e da biomassa.

GABARITO:
B) o SGA (Sistema de Gestão Ambiental) e o SGSST (Sistema de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho).

PRÓXIMA QUESTÃO:
- ENADE 2019: A disponibilidade do potencial da energia eólica varia ao longo do tempo e conforme as características dos recursos naturais de cada local, assim como em relação ao uso e ocupação do solo, à tecnologia disponível e aos aspectos econômicos, sociais, jurídicos e institucionais de cada país, além da própria produtividade dos empreendimentos de geração de energia.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova do ENADE 2019 Engenharia Ambiental com Gabarito

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo