DESTAQUE
+ exercício com questões subjetivas.

(Unichristus 2020) As tensões separatistas evidenciadas nesse mapa têm motivações diferentes

FOCOS DE TENSÃO SEPARATISTA

FOCOS DE TENSÃO SEPARATISTA
Google imagens.

(Unichristus 2020) As tensões separatistas evidenciadas nesse mapa têm motivações diferentes, porém todas se vinculam a questões culturais, com desdobramentos políticos e econômicos.

Analise as proposições a seguir e assinale a alternativa que apresenta uma explicação coerente acerca da motivação do conflito analisado.

A) Em Quebec, no Canadá, o movimento separatista tem motivação religiosa e se manifesta por meio de ataques violentos contra a maioria protestante.

B) Os curdos têm uma grande motivação: defender seu minúsculo território das incursões iraquianas, sírias e turcas.

C) Na Irlanda, há uma tensão separatista em que a motivação reside nas diferenças econômicas existentes entre o Norte e o restante do país.

D) Os tibetanos tentam sua emancipação do governo chinês, porém sem êxito já que, em seu território, estão reservas importantes de água utilizadas pela China.

E) Nos Bálcãs, existe um movimento separatista que não tem, a curto prazo, solução; a Iugoslávia é o epicentro. Nesse país, existem diferenças culturais em eterna desarmonia.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Unichristus 2020) As imagens mostram três tipos de sistemas de irrigação. Todos adaptados às áreas de uso como forma de produzir, reduzindo a utilização dos recursos hídricos e garantindo a segurança hídrica da região.

GABARITO:
D) Os tibetanos tentam sua emancipação do governo chinês, porém sem êxito já que, em seu território, estão reservas importantes de água utilizadas pela China.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Unichristus 2020) A partir da análise do mapa e da leitura do texto sobre a produção de energia eólica, pode-se concluir que

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Unichristus 2020.2 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários