DESTAQUE
+ exercício com questões subjetivas.

(Unichristus 2020) Em muitas cidades ou locais em que não há disponibilidade de água

(Unichristus 2020) Em muitas cidades ou locais em que não há disponibilidade de água, são necessárias soluções que lidem com o contexto, especificidade e características da área.

Outro fator importante na questão hídrica é a disponibilidade desses recursos nas regiões do mundo e até no Brasil, pois, mesmo que tenhamos 13,7% de toda a água doce superficial da Terra, 70% desse total está localizado na Região Amazônica e apenas 30% estão distribuídos pelo resto do País.

Além disso, ao passo que há industrialização, também existe um grande potencial de contaminação, o que vai restringindo ainda mais as fontes de água doce. Cada vez mais as pessoas tentam utilizar novas técnicas para conseguir diminuir o gasto e o consumo de água.
Disponível em: <https://www.ecycle.com.br>.
Acesso em: 23 set. 2019.

A leitura do texto nos remete ao conceito de

A) sustentabilidade ambiental.
B) retroalimentação hídrica.
C) pegada hídrica.
D) gestão dos recursos hídricos.
E) equilíbrio de produção e distribuição hídrica.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Unichristus 2020) O Estatuto da Cidade é uma tentativa de democratizar a gestão das cidades brasileiras através de instrumentos de gestão, entre os quais podemos destacar o Plano Diretor, obrigatório para toda a cidade com mais de vinte mil habitantes ou aglomerados urbanos.

GABARITO:
D) gestão dos recursos hídricos.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Unichristus 2020) As imagens apontam um dos problemas de degradação e redução do acesso à água em várias partes do Planeta.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Unichristus 2020.1 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários