(Unichristus 2020) Georges Seurat buscou transformar o Impressionismo em algo sólido e durável


Georges Seurat. Uma Tarde de Dominga na Grande-Jatte
(Georges Seurat. Uma Tarde de Dominga na Grande-Jatte.
1884-86. Óleo sobre tela, 2 X 3 m. Instituto de Arte de Chigaco)
Disponível em: <https://arteeartistas.com.br/>.
Acesso em: 3 set. 2019.

(Unichristus 2020) Georges Seurat buscou transformar o Impressionismo em algo sólido e durável. Seurat tinha uma paixão pela ordem e pela permanência.

A tela anterior está coberta por pontos sistemáticos, que deveriam fundir-se no olho do espectador e produzir, então, matizes

A) intermediários mais luminosos do que os que se poderiam obter de pigmentos misturados na paleta. Esse processo se chamou Pontilhismo.

B) secundários menos luminosos, pois os pigmentos eram misturados previamente na paleta. Esse processo ficou conhecido como Pontilhismo.

C) primários e sem luminosidade, pois o pintor associa pigmentos misturados previamente na paleta com pigmentos misturados na própria tela. Esse processo ficou conhecido como Pontilhismo.

D) negros menos luminosos do que os que se poderiam obter de pigmentos negros misturados na paleta. Esse processo se chamou Divisionismo.

E) de cores fortes e agressivas misturadas diretamente na paleta. Esse processo se chamou Divisionismo.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Unichristus 2020) Os textos IV e V, com propósitos comunicativos diferentes, fazem referência à obra Macunaíma, de Mário de Andrade.

GABARITO:
A) intermediários mais luminosos do que os que se poderiam obter de pigmentos misturados na paleta. Esse processo se chamou Pontilhismo.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Unichristus 2020) A “performance” é uma modalidade artística híbrida, isto é, que pode mesclar diversas linguagens como teatro, música e artes visuais.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Unichristus 2020.1 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários