DESTAQUE
+ exercício com questões subjetivas.

(Unichristus 2020) Observe a imagem e leia o trecho

(Unichristus 2020) Observe a imagem e leia o trecho.


Agogê era o rigoroso regime obrigatório de educação e treinamento imposto a todos os cidadãos do sexo masculino, exceto aos filhos primogênitos das casas então reinantes.

O treinamento envolvia a aprendizagem da discrição, o cultivo da lealdade ao grupo, o treinamento militar (por exemplo, a tolerância à dor), a caça, a dança, o canto e o preparo social (comunicação).

A palavra “agogê” significava “dependência”, mas, no contexto em questão, sua acepção podia remeter à ideia de “liderança”, “orientação” ou “treinamento”.
Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Agog%C3%AA>.
Acesso em: 23 set. 2019.

Essa imagem e esse trecho exemplificam

A) o modo de vida de todas as cidades-Estado gregas, em particular a cidade-Estado de Delos, responsável pela defesa nas Guerras Médicas.

B) a maneira como os macedônicos treinavam seus soldados, na superação da dor, era uma garantia de ganho nos conflitos medievais.

C) a maneira como os atenienses treinavam seu poderoso exército para garantir a hegemonia na Península do Peloponeso.

D) o duro cotidiano das legiões romanas que, sob as ordens do próprio imperador, treinavam para manter o imperialismo de Roma vigente.

E) o pesado treinamento que os espartanos recebiam desde a infância, transformando-os em guerreiros extremamente habilidosos.

QUESTÃO ANTERIOR:
(Unichristus 2020) Em um laboratório de Química, um professor pediu aos seus alunos que montassem uma célula galvânica formada por eletrodos de zinco e hidrogênio para determinar o pOH de uma solução desconhecida (solução-problema).

GABARITO:
E) o pesado treinamento que os espartanos recebiam desde a infância, transformando-os em guerreiros extremamente habilidosos.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (Unichristus 2020) Sobre a destruição do patrimônio histórico-cultural pelo Estado Islâmico, infere-se que

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova Unichristus 2020.1 (Medicina) com Gabarito

PESQUISAR OUTRA QUESTÃO

Comentários