(UNIFOR 2020) Materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos são amplamente utilizados nos dias de hoje

(UNIFOR 2020) Materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos são amplamente utilizados nos dias de hoje e aplicam-se diretamente conforme suas propriedades químicas e físicas em diversos ramos da engenharia.

Com relação à estrutura e às propriedades desses materiais, analise as afirmações a seguir.

I. As propriedades dos materiais sólidos cristalinos dependem da sua estrutura cristalina, ou seja, da maneira pela qual os átomos, moléculas ou íons encontram-se espacialmente dispostos.

II. Os materiais metálicos cristalizam-se quando solidificam. Seus átomos se arranjam em um modelo ordenado e repetido, chamado estrutura cristalina.

III. Os polímeros de plásticos e borrachas possuem elevada massa molecular, flexibilidade e alta densidade, comparável ao chumbo (11,3 g/cm³), por exemplo.

IV. Os materiais metálicos são bons condutores de eletricidade e de calor, e, em determinadas condições, deformáveis, enquanto os sólidos iônicos são duros e quebradiços.

É correto apenas o que se afirma em

(A) I e III.
(B) I e V.
(C) I, II e IV.
(D) II, IV e V.
(E) III, IV e V.

QUESTÃO ANTERIOR:
(UNIFOR 2020) A pilha seca ácida foi desenvolvida em 1866, pelo químico francês George Leclanché (1839-1882).

GABARITO:
(C) I, II e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:
- (UNIFOR 2020) O geraniol é um líquido amarelado que apresenta um agradável odor de rosas, sendo utilizado na fabricação de fragrâncias e perfumes, de fórmula estrutural.

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Prova UNIFOR 2020.1 (Medicina) com Gabrito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.