Prova FASEH 2020 com Gabarito

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Prova FASEH 2020 com Gabarito


PORTUGUÊS E LITERATURA

Vida pós-Zika
Com ajuda de mães, estudo descobre imunidade após contato com o vírus.

Um estudo feito em parceria com 50 mães que tiveram Zika durante a gravidez concluiu que a maior parte delas — e de seus filhos — desenvolveu imunidade ao vírus. A descoberta, feita por pesquisadores da Fiocruz e do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense, será apresentada hoje às mães.

As mulheres, que participam da pesquisa voluntariamente, tiveram a infecção durante a gestação e são acompanhadas desde 2016, ao lado de seus filhos. Alguns deles nasceram com a síndrome da Zika Congênita, caracterizada principalmente pela microcefalia; outros têm alterações neurológicas, embora não possuam a síndrome; e o último grupo é assintomático.

No Hospital Antônio Pedro, 36 profissionais fazem o acompanhamento clínico em que avaliam e estimulam o desenvolvimento das crianças, moradoras de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Ali, coletam o sangue que é estudado por 22 cientistas da Fiocruz. Há três principais linhas de pesquisa, sendo a de maior impacto para a população a que resultou na descoberta sobre a imunidade.

Segundo Luzia Maria de Oliveira Pinto, pesquisadora do Laboratório de Imunologia Viral do Instituto Oswaldo Cruz, que coordena os estudos, os dados finais ainda estão sendo concluídos, mas já se pode cravar que a maioria das pessoas pesquisadas desenvolveu, sim, imunidade ao vírus.

Outros dois estudos estão sendo finalizados: um avalia se a intensidade da resposta inflamatória do organismo para combater o vírus na gravidez tem impacto no desfecho clínico do bebê; e o outro verifica se as células podem produzir proteínas e anticorpos contra o vírus.

— Sem essas mães não conseguiríamos fazer as pesquisas. A consequência da infecção já aconteceu. Por isso é um ato que não vai ajudá-las diretamente, mas pode ajudar outras famílias, até porque podem ocorrer novas epidemias — enfatiza a pesquisadora. Mesmo sem poder se beneficiar diretamente do impacto das pesquisas, nenhuma mãe atendida pelo Hospital Antônio Pedro se recusou a colaborar com os cientistas.

— Por isso quisemos dar uma resposta a elas, mostrar: “olha como vocês contribuíram para a ciência”. A maioria dessas mães era produtiva, tinha emprego, e tudo mudou completamente. A vida delas é dedicada às crianças. Levam os filhos de duas a três vezes por semana para estimulação com fisioterapia, psicologia, fonoaudióloga… São lutadoras — afirma a coordenadora do projeto, Claudete Araújo Cardoso, infectologista pediátrica da Faculdade de Medicina da UFF.

A pesquisadora conta ainda que pretende acompanhar os casos até os bebês crescerem:

— Essas crianças vão ter que continuar sendo estimuladas. Como protocolo de pesquisa, o Ministério da Saúde orienta acompanhá-las por três anos, e decidimos acompanhar por cinco. Mas vou acompanhá-las até virarem adultas.

Na mesma semana em que descobriu que estava grávida, manchas vermelhas apareceram no corpo de Kamila Mitidieri, de 23 anos. Era Zika. Sophia nasceu com a síndrome. Agora tem 2 anos e 9 meses e faz fisioterapia motora e respiratória e frequenta a fonoaudióloga.

— Ela está se desenvolvendo bem melhor. Aprendeu até a falar “mãe”. Eu sempre soube que ela precisaria de um cuidado maior do que uma criança que não tem nada. Há três meses consegui um emprego, mas tive que sair porque a dona do salão não aceitava que eu levasse minha filha ao médico.

Apesar das dificuldades do dia a dia, ela não hesita em ajudar nas pesquisas e enfrenta seus temores: — Realmente eu odeio tirar sangue, mas toda vez que me pedem eu tiro. Tenho vontade de ter outro filho, mas tenho medo.

Logo depois que Elisangela Patricia, de 37 anos, recebeu o diagnóstico de Zika, descobriu que estava grávida. Na hora, os médicos disseram que seu filho teria microcefalia, mas não foi o que aconteceu. Ele nasceu sem sintomas, mas, com o passar do tempo, alterações foram sendo descobertas.

Samuel Travassos, de 2 anos e 10 meses, tem pequenos cistos no cérebro, atraso no desenvolvimento e suspeita de autismo.

— Fico com ele o tempo todo, 24 horas por dia. É cansativo, não consigo cuidar de mim, tenho pressão alta e bronquite, mas ele precisa mais que eu. É grudado em mim, toma meu tempo todo, mas eu sempre participo de tudo. Se dizem que tem uma pesquisa, eu ajudo, mesmo não sabendo o que é. Tem que estudar, que pesquisar. Eles ajudam a gente, e a gente ajuda eles.
(TATSCH, Constança. O Globo. 05 de outubro de 2019.

QUESTÃO 01
(FASEH 2020) Quanto aos interlocutores do texto em análise pode-se afirmar que:

(A) Seu perfil associa-se a um grau de conhecimento satisfatório acerca da questão abordada.

(B) A proximidade do enunciador com o seu interlocutor é uma característica marcante do texto apresentado.

(C) Seu perfil está diretamente vinculado ao interesse pelo tópico abordado assim como ao veículo midiático em que circula.

(D) A publicação tem como público-alvo os jovens, havendo assim um interlocutor específico para quem os acontecimentos são relatados.

GABARITO.

QUESTÃO 02
(FASEH 2020) Em “[...] que a maior parte delas — e de seus filhos — desenvolveu imunidade ao vírus.” (1º§), afirma-se corretamente que:

(A) A forma verbal empregada demonstra inadequação de acordo com as normas da língua padrão.

(B) A concordância verbal empregada tem aspecto obrigatório de acordo com as normas da língua padrão.

(C) A opção pela forma verbal utilizada é facultativa admitindo-se o verbo no singular ou no plural.

(D) O trecho delimitado por travessões é determinante da concordância obrigatória estabelecida com a forma verbal.

GABARITO.

QUESTÃO 03
(FASEH 2020) Considerando os mecanismos de coesão textual, indique a alternativa cuja indicação do referente em relação ao destacado NÃO está correta.

(A) “[...] outros têm alterações neurológicas, [...]” (2º§) / “seus filhos”.

(B) “Alguns deles nasceram com a síndrome da Zika Congênita, [...]” (2º§) / “seus filhos”.

(C) “A descoberta, feita por pesquisadores da Fiocruz e do Hospital Universitário Antônio Pedro, [...]” (1º§) / “Um estudo”

(D) “[...] fazem o acompanhamento clínico em que avaliam e estimulam o desenvolvimento das crianças, [...]” (3º§) / “o acompanhamento clínico.”

GABARITO.

QUESTÃO 04
(FASEH 2020) De acordo com o texto, está correto o que se afirma em:

(A) A descoberta divulgada no texto tem como prioridade o desenvolvimento das crianças cujas mães tiveram Zika durante a gravidez.

(B) A descoberta sobre a imunidade ao vírus da Zika resulta de três linhas de pesquisa confirmando as conclusões finais constatadas.

(C) A coordenadora do projeto, Claudete Araújo Cardoso, reconhece aspectos subjetivos relacionados às voluntárias que demonstram valores positivos.

(D) A participação das mães, citadas no texto, foi considerada de extrema importância para a realização das pesquisas sobre as causas do contato com o vírus da Zika.

GABARITO.

QUESTÃO 05
(FASEH 2020) “— Essas crianças vão ter que continuar sendo estimuladas. Como protocolo de pesquisa, o Ministério da Saúde orienta acompanhá-las por três anos, e decidimos acompanhar por cinco. Mas vou acompanhá-las até virarem adultas.” (10º§)

De acordo com o contexto, o período destacado denota:

(A) Uma obrigatoriedade protocolar.

(B) Ampliação, por decisão particular, da ação proferida anteriormente.

(C) Posicionamento contrário ao procedimento previsto pelo Ministério da Saúde.

(D) Ressalva que demonstra o nível de importância da pesquisa abordada no texto.

GABARITO.

QUESTÃO 06
(FASEH 2020) Considere o trecho “Há três principais linhas de pesquisa, sendo a de maior impacto para a população a que resultou na descoberta sobre a imunidade.” (3º§).

Acerca dos termos destacados, pode-se afirmar que:

(A) Os dois termos dizem respeito ao mesmo referente textual.

(B) Apenas o primeiro termo destacado indica uma generalização.

(C) A omissão dos termos não compromete o entendimento do trecho.

(D) O segundo termo destacado pode ser substituído por “ao” mantendo-se a correção. 

GABARITO.

QUESTÃO 07
(FASEH 2020) A expressão do discurso informal e suas características podem ser vistas em alguns trechos do texto.

Indica-se um exemplo de construção representativa da linguagem coloquial em:

(A) “Há três meses consegui um emprego, [...]”

(B) “Eles ajudam a gente, e a gente ajuda eles.”

(C) “É cansativo, não consigo cuidar de mim, [...]”

(D) “Eu sempre soube que ela precisaria de um cuidado maior [...]”

GABARITO.

QUESTÃO 08
(FASEH 2020) A expressão destacada em “Mesmo sem poder se beneficiar diretamente do impacto das pesquisas, nenhuma mãe atendida pelo Hospital Antônio Pedro se recusou a colaborar com os cientistas.” (7º§) NÃO pode ser substituída sem prejuízo semântico por:

(A) “Embora não possa”.

(B) “Ainda que não possa”.

(C) “Outrossim não possa”.

(D) “Conquanto não possa”.

GABARITO.

QUESTÃO 09
(FASEH 2020) Em relação à estrutura de um poema épico, cujas partes são denominadas cantos, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Proposição.
2. Invocação.
3. Narração.
4. Conclusão.

( ) Definição do tema e do herói do poema.

( ) Ocorre após o relato dos feitos gloriosos que marcaram a trajetória do herói.

( ) Refere-se à apresentação da sequência cronológica dos fatos que envolvem as aventuras do herói.

( ) Pedido do poeta à Musa para que lhe inspire, para que desenvolva perfeitamente o tema de seu poema.

Está correta a sequência em

(A) 1, 2, 3, 4.
(B) 2, 3, 4, 1.
(C) 3, 4, 2, 1.
(D) 1, 4, 3, 2.

GABARITO.

QUESTÃO 10
(FASEH 2020) Leia o soneto de Gregório de Matos.

Aos afetos, e lágrimas derramadas na ausência da dama a quem queria bem

Ardor em firme coração nascido;
Pranto por belos olhos derramado;
Incêndio em mares de água disfarçado;
Rio de neve em fogo convertido:

Tu, que um peito abrasas escondido;
Tu, que em um rosto corres desatado;
Quando fogo, em cristais aprisionado;
Quando cristal, em chamas derretido.

Se és fogo, como passas brandamente,
Se és neve, como queimas com porfia?
Mas ai, que andou Amor em ti prudente!

Pois para temperar a tirania,
Como quis que aqui fosse a neve ardente,
Permitiu parecesse a chama fria.
(MATOS, Gregório de. In: Wisnik, José Miguel [Sel. e org.]. Poemas
escolhidos. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.)

Analise as assertivas a seguir.

I. As contradições, presentes no Barroco, demonstram sentimentos despertados no eu lírico.

II. No fim do poema, os elementos que produzem as imagens opostas são fundidos havendo, assim, uma conciliação dos opostos.

III. O interlocutor a quem o eu lírico se dirige no poema pode ser identificado como a própria dama a quem entregara seus sentimentos amorosos.

IV. Trata-se de um soneto em versos decassílabos com a presença de rimas intercaladas demonstrando a organização dada aos poemas pelos poetas barrocos.

Estão corretas apenas as afirmativas

(A) I e II.
(B) III e IV.
(C) I, II e IV.
(D) II, III e IV.

GABARITO.

QUESTÃO 11
(FASEH 2020) Acerca do Modernismo no Brasil, pode-se afirmar que tal período literário passou por três fases com características próprias e distintas. Dentre as afirmativas a seguir sobre tal assunto, estão todas corretas com EXCEÇÃO de:

(A) Na terceira fase modernista, as obras literárias alcançam destaque pela complexidade estética e densidade psicológica.

(B) Os modernistas da primeira fase defendiam a difusão das técnicas de vanguarda assim como a manutenção da tradição ignorando a cultura popular.

(C) O vínculo entre narrador e personagens teve continuidade na terceira fase modernista por meio da pesquisa de linguagem e aplicação de técnicas apropriadas.

(D) Na segunda fase do Modernismo, é possível observar o emprego de técnicas narrativas que aproximavam um narrador culto de personagens desfavorecidas e oprimidas.

GABARITO.

QUESTÃO 12
(FASEH 2020) Leia a seguir alguns trechos do poema “Ode ao burguês” de Mário de Andrade, publicado na obra “Pauliceia desvairada” (1922).

Ode ao burguês

Eu insulto o burguês! O burguês-níquel,
O burguês-burguês!
A digestão bem-feita de São Paulo!
O homem-curva! O homem-nádegas!
O homem que sendo francês, brasileiro, italiano,
É sempre um cauteloso pouco-a-pouco!

[...]

Come! Come-te a ti mesmo, oh! gelatina pasma!
Oh! purée de batatas morais!
Oh! cabelos nas ventas! Oh! carecas!
Ódio aos temperamentos regulares!
Ódio aos relógios musculares! Morte e infâmia!
Ódio à soma! Ódio aos secos e molhados!
Ódio aos sem desfalecimentos nem arrependimentos,
Sempiternamente as mesmices convencionais!
De mãos nas costas! Marco eu o compasso! Eia!
Dois a dois! Primeira posição! Marcha!
Todos para a Central do meu rancor inebriante

Ódio e insulto! Ódio e raiva! Ódio e mais ódio!
Morte ao burguês de giolhos,
cheirando religião e que não crê em Deus!
Ódio vermelho! Ódio fecundo! Ódio cíclico!
Ódio fundamento, sem perdão!
Fora! Fu! Fora o bom burguês!...

Em relação ao poema, indique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O título demonstra, após a leitura do poema, a intenção crítica do eu lírico diante do elemento “burguês”.

( ) A expressão “burguês-níquel” demonstra a importância que o eu lírico concede ao dinheiro, ao materialismo.

( ) As características quanto ao tema e ao estilo apresentados tornam o poema um exemplo da literatura da primeira fase do Modernismo no Brasil.

( ) A preocupação com o emprego constante de conectores lógicos demonstra o cuidado com o uso da linguagem, característica marcante da primeira fase modernista.

A sequência está correta em

(A) V, V, F, F.
(B) F, F, V, F.
(C) V, F, V, F.
(D) F, V, V, V.

GABARITO.

QUESTÃO 13
O poema a seguir, de Vinicius de Moraes, publicado no livro “Antologia poética” (1954) remete ao ataque nuclear no final da Segunda Guerra Mundial.

A rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A antirrosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada.
(MORAES, Vinicius de. Poesia completa e prosa. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.)

Imagem da explosão da bomba atômica, que serve como tema para a composição de Vinicius de Moraes
Imagem da explosão da bomba atômica, que serve como
tema para a composição de Vinicius de Moraes.

(FASEH 2020) Comparando a imagem da explosão da bomba atômica com as imagens criadas pelo eu lírico em “A rosa de Hiroshima”, pode-se afirmar que:

(A) A linguagem denotativa empregada no poema remete com clareza e objetividade às consequências causadas pelas armas atômicas da segunda guerra.

(B) Ocorre uma “distorção” da visão dos resultados da Guerra, conforme mostra a imagem, por meio do poema “A rosa de Hiroshima”; objetivando a sua aceitação.

(C) Por meio de uma imagem metafórica que referencia a imagem da explosão, resultado do lançamento da bomba, o autor revela características de participação social.

(D) A partir de um tom solene e a utilização do formato tradicional do poema clássico, o poeta demonstra características, no poema em análise, da segunda geração modernista para expressar os horrores da Segunda Guerra Mundial.

GABARITO

QUESTÃO 14
(FASEH 2020) “O _______________________ contou com importantes cronistas, que documentaram a modernização do país e seus contrastes. Um deles foi ____________________, autor de “Triste fim de Policarpo Quaresma.”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

(A) Realismo / Mário de Andrade

(B) Pré-Modernismo / Lima Barreto

(C) Modernismo / Machado de Assis

(D) Quinhentismo / Euclides da Cunha

GABARITO.

QUESTÃO 15
(FASEH 2020) “Iluminismo” é a denominação dada ao conjunto das tendências ideológicas, filosóficas e científicas desenvolvidas no século XVIII, como consequência da recuperação de um espírito experimental, racional, que buscava o saber enciclopédico.

O Iluminismo foi uma forte influência para a estética literária designada:

(A) Realismo-Naturalismo.

(B) Primeira fase Modernista.

(C) Quinhentismo ou Literatura de Informação.

(D) Arcadismo; também conhecida como Neoclassicismo.

GABARITO.

INGLÊS

QUESTÃO 16
Read the dialogue to answer 16.

Doctor: Please, take your seat. What is your problem?
Patient: Hello Doctor, please, can you give me your certificate?
Doctor: Why?
Patient: I took two weeks leave in my office. They asked me to get a “Doctor Certificate”.
(Available in: https://pages2cool.blogspot.com.)

(FASEH 2020) We learn from the dialogue that:

(A) The doctor is overqualified for that job.

(B) The patient has been absent from work.

(C) The patient is a general practitioner too.

(D) The doctor denied a patient’s certificate.

GABARITO.

QUESTÃO 17
Read the dialogue to answer 17.

Doctor: Have you ever fainted before?
Patient: Yes, the last time you told me your fees.
(Available in:https://pages2cool.blogspot.com.)

(FASEH 2020) Mark the item that does NOT match the dialogue:

(A) The patient has blacked out once.

(B) The doctor has been charging a lot.

(C) The patient has already passed out.

(D) Doctor’s wages depend on expertise.

GABARITO.

QUESTÃO 18
Analyse the image to answer 18.

Go ahead say it i told you so
(Available in: https://lifeology101.com.)

(FASEH 2020) It is consistent to state that:

(A) The tooth’s anguish is due to its lonesomeness.

(B) The tooth’s acknowledged its wrong demeanor.

(C) The dental floss is aloof from the tooth’s delight.

(D) The dental floss had been warned of the threats.

GABARITO.

Read the text to answer 19 and 20.

Trump administration officials on healthcare

President Donald Trump’s main healthcare policy initiative has been working to fulfill his campaign promise to repeal and replace the Patient Protection and Affordable Care Act(ACA), commonly known as Obamacare.

He expressed his support for the House and Senate bills that proposed modifying parts of the ACA. The House passed its bill — the American Health Care Act of 2017 — but members of the Senate have been unable to agree on a final replacement plan, leaving most of the provisions of the ACA in place.

Republicans did take one step towards changing the ACA by eliminating the law's individual mandate, which took effect in January 2019. In October 2017, the Trump administration took actions to modify the ACA.

Trump issued an executive order directing members of his Cabinet to create rules that would allow small businesses to collectively buy health insurance through association health plans, expand shortterm health coverage, and expand the use of Health Reimbursement Arrangements (HRAs).

The order did not make direct changes to existing health insurance rules; instead, it directed agencies to consider new rules that would be subject to a notice and comment period. Trump said that he is still committed to passing a bill to repeal and replace the ACA. Before signing the executive order on October 12, 2017, Trump said, “Today is only the beginning.

In the coming months, we plan to take new measures to provide our people with even more relief and more freedom. (…) And we’re going to also pressure Congress very strongly to finish the repeal and the replace of Obamacare once and for all. We will have great healthcare in our country..”.
(Available in: https://ballotpedia.org. Adapted.)

QUESTÃO 19
(FASEH 2020) Mark the gerund which is used as a noun:

(A) Passing (L22).
(B) Modifying (L6).
(C) Beginning (L25).
(D) Eliminating (L11).

GABARITO.

QUESTÃO 20
(FASEH 2020) “Policy” (L1) means:

(A) Defeat.
(B) Deputy.
(C) Lawman.
(D) Guideline.

GABARITO.

BIOLOGIA

QUESTÃO 21
(FASEH 2020) Relacione adequadamente as proteínas presentes no organismo humano com suas respectivas localizações e funções.

1. Colágeno.
2. Mioglobina.
3. Queratina.
4. Actina e Miosina.

( ) Músculos; responsável por armazenar gás oxigênio.

( ) Epiderme e anexos; responsável pela proteção contra desidratação.

( ) Músculos; permite a realização de sua contração e distensão.

( ) Derme, tendões, ossos e córneas; propicia resistência à tração mecânica.

A sequência está correta em

(A) 2, 1, 4, 3.
(B) 2, 3, 4, 1.
(C) 4, 1, 2, 3.
(D) 4, 3, 2, 1.

GABARITO.

QUESTÃO 22
(FASEH 2020) Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose, apresenta o ciclo de vida com dois hospedeiros: os seres humanos e os moluscos (caramujos aquáticos). Os adultos vivem nas veias do fígado humano, onde se alimentam e acasalam.

A postura de seus ovos ocorre nos vasos capilares do mesentério intestinal e, com a ajuda de pequenos espinhos em sua estrutura, perfuram e atravessam os capilares até a cavidade intestinal, onde são eliminados pelas fezes.

“Na água, os ovos eclodem e libertam larvas ciliadas denominadas ______________ que necessitam de um segundo hospedeiro, no caso o caramujo, para formarem larvas adaptadas à vida aquática conhecida por ________________.”

Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

(A) miracídios / cercárias
(B) cisticercos / miracídios
(C) cercárias / miracídios
(D) microfilárias / cercárias

GABARITO.

QUESTÃO 23
(FASEH 2020) Todos os mamíferos são dioicos, com fecundação interna e desenvolvimento direto.

O tipo de desenvolvimento embrionário é um aspecto que diferencia a classe Mammalia em três grupos: Prototheria, Metatheria e Eutheria.

Em relação às características desses grupos, analise as afirmativas a seguir.

I. Único grupo ovíparos, onde a fêmea choca os ovos até o nascimento.

II. As fêmeas possuem uma bolsa de pele no ventre, o marsúpio, onde os filhotes completam o seu desenvolvimento.

III. O desenvolvimento embrionário é no interior do útero materno, ligado à parede uterina por meio da placenta.

IV. Após chocar os ovos, as fêmeas alimentam os seus filhotes com leite produzido pelas glândulas mamárias.

V. Placenta é o órgão onde o embrião recebe nutrientes e gás oxigênio do sangue da mãe.

VI. O desenvolvimento embrionário é no interior do útero materno, sendo, portanto vivíparos.

São características do grupo Prototheria apenas

(A) I e II.
(B) I e IV.
(C) II e VI.
(D) III, V e VI.

GABARITO.

QUESTÃO 24
(FASEH 2020) O conjunto de processos que começa da ingestão do alimento até a sua assimilação pelas células é conhecido por nutrição.

A espécie humana, diferente de muitas outras espécies, é conhecida por apresentar nutrição heterótrofa e onívora, pois:

(A) Utiliza outro organismo como fonte de alimento e apresenta uma alimentação constituída somente de produtos de origem animal.

(B) Utiliza outro organismo como fonte de alimento e apresenta uma alimentação constituída somente de produtos de origem vegetal.

(C) Produz o seu próprio alimento e apresenta uma alimentação variada, constituída de produtos tanto de origem vegetal quanto animal.

(D) Utiliza outro organismo como fonte de alimento e apresenta uma alimentação variada, constituída de produtos tanto de origem vegetal quanto animal.

GABARITO.

QUESTÃO 25
(FASEH 2020) Mariana apresenta o fator Rh⁻ e foi mãe pela primeira vez de uma criança Rh⁺. Anos depois da primeira gravidez, ela se encontra novamente em gestação.

Se o segundo filho apresentar fator Rh⁻ no sangue, o que poderá acontecer?

(A) Ele nascerá com eritroblastose fetal.

(B) Nada, pois somente a mãe apresenta sensibilidade ao fator Rh.

(C) A criança nascerá saudável; porém, o seu sangue mudará para Rh⁺.

(D) Anticorpos anti-Rh serão produzidos pelas células de memória imunitária da mãe.

GABARITO.

QUESTÃO 26
(FASEH 2020) Determinado paciente perdeu muito sangue em um acidente e teve que passar pelo procedimento de transfusão.

De acordo com os exames de tipagem sanguínea, seu sangue não tinha aglutinogênio nas hemácias e apresentava anti-A e anti-B em seu plasma. Mesmo assim, o hospital conseguiu o sangue de um doador compatível.

É correto afirmar que o sangue recebido pelo paciente foi do grupo sanguíneo:

(A) A.
(B) B.
(C) O.
(D) AB.

GABARITO.

QUESTÃO 27
(FASEH 2020) A síndrome de Klinefelter ocorre quando uma pessoa do sexo masculino apresenta um cromossomo X a mais em seu cariótipo. Essa síndrome não é uma doença rara, sendo uma das condições genéticas mais comuns do mundo.

Aproximadamente uma em cada 660 pessoas do sexo masculino apresenta a doença. Portanto, ao analisar o cariótipo de um indivíduo com essa síndrome, o geneticista encontrará no resultado quantos cromossomos?

(A) 41.
(B) 43.
(C) 45.
(D) 47.

GABARITO.

QUESTÃO 28
(FASEH 2020) Mãe e filha chegaram ao hospital com os seguintes sintomas: febre, icterícias, dores de cabeça, vômito e diarreia. Após passarem por exames e a partir dos resultados, o médico pôde diagnosticá-las com febre amarela.

Trata-se de um tipo de doença causada por um vírus que pode ser transmitido pelo Aedes Aegypti, e não há tratamento específico para a doença. Porém, ela pode ser controlada e eventualmente erradicada:

(A) Com a eliminação do artrópode infectado pelo vírus.

(B) Com antibióticos e vacinas aplicadas ainda na infância.

(C) Eliminando a água parada onde o molusco se desenvolve.

(D) Com tratamento de água e medidas de saneamento básico.

GABARITO.

QUESTÃO 29
A OMS estima a ocorrência de mais de um milhão de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) por dia, mundialmente. Ao ano, calculam-se, aproximadamente, 357 milhões de novas infecções, entre clamídia, gonorreia, sífilis e tricomoníase.

No Brasil, nos últimos cinco anos, foi observado um aumento constante no número de casos de sífilis em gestantes, congênita e adquirida, que pode ser atribuído, em parte, pelo aumento da cobertura de testagem, com a ampliação do uso de testes rápidos, redução do uso de preservativo.

Além disso, o aprimoramento do sistema de vigilância pode se refletir no aumento de casos notificados.
(Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde.
Ministério da Saúde, Brasil. Volume 48, 2017.)

(FASEH 2020) Naturalmente, quanto mais cedo for diagnosticada a doença, menores serão as sequelas e maior êxito terá o tratamento da sífilis que deverá ser feito com:

(A) Dose única de antivirais.

(B) Antibióticos específicos para cada estágio da doença.

(C) Administração de drogas que matam os protozoários.

(D) Pomadas para combater o fungo e evitar infecções secundárias.

GABARITO.

QUESTÃO 30
(FASEH 2020) Em um laboratório para produção de determinado medicamento, duas espécies, uma de bactéria e outra de fungo, devem se desenvolver juntas no mesmo meio de cultura. Isso porque nessa interação, o fungo libera substâncias que não permitem o desenvolvimento da bactéria, produzindo, assim, o fármaco.

Esse tipo de interação em que uma espécie consegue viver na ausência de outra e quando as duas interagem uma é afetada (bactéria), sendo impedida de desenvolver, e a outra espécie (fungo) garante os recursos que teria, caso a outra espécie não estivesse presente, é conhecida por:

(A) Predação.
(B) Parasitismo.
(C) Comensalismo.
(D) Amensalismo ou antibiose.

GABARITO.

MATEMÁTICA

QUESTÃO 31
IMC é a sigla para Índice de Massa Corpórea, parâmetro adotado pela Organização Mundial de Saúde para calcular o peso ideal de cada pessoa. O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso, em Kg, do paciente pela sua altura, em m, elevada ao quadrado. Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9.
(Disponível em:
<www.programasaudefacil.com.br>.
Acesso em: 05/10/2019. Adaptado.)

(FASEH 2020) Paula tem 1,60 m de altura, pesa 64 kg e, ao calcular o seu IMC, afirmou que o seu peso está normal. Nesse contexto, pode-se afirmar que Paula:

(A) Está correta, pois o seu IMC é igual a 20.

(B) Não está correta, pois o seu IMC é igual a 40.

(C) Não está correta, pois o seu IMC é igual a 25.

(D) Está correta, pois o seu IMC é maior que 24,9.

GABARITO.

QUESTÃO 32
(FASEH 2020) Um prisma quadrangular regular possui área total de 288 dm²; se a aresta da base é 2/3 da altura, então, o volume deste prisma, em litros, é:

(A) 216
(B) 324
(C) 2.160
(D) 2.592

GABARITO.

QUESTÃO 33
(FASEH 2020) As tabelas apresentam a quantidade de pacientes que dois hospitais, A e B, atenderam em 5 dias; observe.

hospital a b

Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Nesses cinco dias, a média de pacientes atendidos no hospital A foi igual a média de pacientes atendidos no hospital B.

( ) Nesses cinco dias, a variância populacional do conjunto de pacientes atendidos no hospital A é menor que a variância populacional do conjunto de pacientes atendidos no hospital B.

( ) A variância populacional do conjunto de pacientes atendidos no hospital A, nesses cinco dias, é 20.

( ) A variância populacional do conjunto de pacientes atendidos no hospital B, nesses cinco dias, é 43,2.

A sequência está correta em

(A) V, V, V, F.
(B) V, V, F, V.
(C) V, F, F, V.
(D) F, V, V, F.

GABARITO.

QUESTÃO 34
(FASEH 2020) Uma campanha de vacinação em uma pequena cidade possui a meta de vacinar 7.500 pessoas.

A quantidade de pessoas que serão vacinadas nesta campanha é expressa pela lei P(t) = 2.500 (1,3)ᵗ, sendo P(t) a quantidade de pessoas vacinadas após t meses.

Pode-se afirmar que a meta desta campanha de vacinação será atingida, no decorrer do:

(Considere log 3 = 0,477 e log 1,3 = 0.114.)

(A) 3º mês.
(B) 4º mês.
(C) 5º mês.
(D) 6º mês.

GABARITO.

QUESTÃO 35
(FASEH 2020) No segundo semestre de 2018, em uma pequena cidade, 156 pessoas foram diagnosticadas com gripe, o que corresponde a uma redução de 35% dos casos diagnosticados em relação ao primeiro semestre de 2018.

No primeiro semestre de 2019 ocorreu um aumento de 15% dos casos de gripe comparado com o mesmo período de 2018.

Dessa forma, pode-se afirmar que o número de pessoas que foram diagnosticadas com gripe no primeiro semestre de 2019 foi:

(A) 65.
(B) 116.
(C) 206.
(D) 276.

GABARITO.

QUESTÃO 36
(FASEH 2020) Considere a seguinte expressão numérica:


É correto afirmar que o dobro do valor dessa expressão é um número:

(A) Múltiplo de 9.
(B) Divisor de 729.
(C) Divisível por 12.
(D) Ímpar e não-primo.

GABARITO.

QUESTÃO 37
(FASEH 2020) Em uma clínica médica, foram verificadas as estaturas, em centímetros, de uma amostra de pacientes.

Os dados coletados foram organizados na tabela de distribuição de frequência a seguir; observe:

Estaturas (cm) Frequência absoluta

Analisando a tabela pode-se afirmar que a média de altura, em centímetros, destes pacientes é, aproximadamente:

(A) 165.
(B) 170.
(C) 175.
(D) 180.

GABARITO.

QUESTÃO 38
(FASEH 2020) Pedro quer fazer uma viagem para o exterior; para isso, ele precisa de R$ 25.000,00. Pedro tem R$ 17.000,00 e vai aplicar todo o seu dinheiro a uma taxa de juros simples de 2,5% ao mês, durante 1 ano e meio.

Com bases nessas informações, é correto afirmar que no final da aplicação o montante final é:

(A) Suficiente; sobrarão R$ 650,00.

(B) Insuficiente; faltarão R$ 350,00.

(C) Exatamente o valor necessário para a viagem.

(D) Suficiente e ainda sobrarão, aproximadamente, R$ 1.515,00.

GABARITO.

QUESTÃO 39
(FASEH 2020) Débora, Marco e Carolina são funcionários de uma fábrica e recebem, respectivamente, salários que são inversamente proporcionais aos números 4, 6 e 8. A soma dos salários desses 3 funcionários corresponde a R$ 4.394,00.

Nessa situação, conclui-se corretamente que:

(A) O salário de Marco é maior que R$ 1.400,00.

(B) O salário de Marco corresponde ado salário de Débora.

(C) O salário de Carolina corresponde ao dobro do salário de Débora.

(D) A soma do salário de Marco com o de Carolina é menor que salário de Débora.

GABARITO.

QUESTÃO 40
(FASEH 2020) A produção diária de uma indústria farmacêutica varia de acordo com o número de funcionários em serviço e é definida pela função F(x) = – x² + 36x + 30.000, sendo F(x) a quantidade de comprimidos produzidos diariamente e x o número de funcionários em serviço neste dia, com 1 < x < 21.

O número máximo de comprimidos que essa indústria pode produzir diariamente e o número de funcionários em serviço para que isso aconteça são, respectivamente:

(A) 30.320 e 20.
(B) 30.324 e 18.
(C) 30.972 e 18.
(D) 31.120 e 20.

GABARITO.

FÍSICA

QUESTÃO 41
(FASEH 2020) No esquema, puramente ilustrativo e fora de escala, observa-se a indicação de um mesmo corpo em duas curvas: a curva A e a curva B, ambas com o mesmo raio.

No esquema, puramente ilustrativo e fora de escala

A partir do esquema e dos conceitos das forças que agem sobre um corpo, é possível afirmar que:

(A) N🇦 = N🇧
(B) N🇦 > N🇧
(C) N🇦 < N🇧
(D) N🇦 << N🇧

GABARITO.

QUESTÃO 42
(FASEH 2020) O físico Carnot, em seus estudos, descobriu que as máquinas térmicas teriam maior rendimento mediante:

(A) Redução de entropia.
(B) Aumento de entropia.
(C) Transferência de calor.
(D) Transferência de entropia.

GABARITO.

QUESTÃO 43
(FASEH 2020) Dois corpos, A e B, de massas diferentes m🇦 = 3 m🇧 são unidos por um fio de massa desprezível e inextensível que passa por uma roldana ideal. O corpo B se encontra apoiado sobre uma superfície de coeficiente de atrito 0,5.

De acordo com o esquema, é possível afirmar que a aceleração do sistema vale:


(Considere g = 10 m/s².)

(A) 5,25
(B) 6,25
(C) 7,25
(D) 7,50

GABARITO.

QUESTÃO 44
(FASEH 2020) Um corpo parte do repouso de um ponto A 10 m de altura em relação ao do solo e comprime uma mola no ponto C, distante 4 m de altura em relação do solo.

Considere que o sistema é um conservativo e que, no ponto M, distante 7 m de altura em relação ao solo, a velocidade do corpo de 40 kg é um quarto da velocidade do mesmo corpo no ponto B.

Tendo a mola uma deformação de 2 m, é possível afirmar que a constante elástica da mola é:

Tendo a mola uma deformação de 2 m, é possível afirmar que a constante elástica da mola é

(Considere g = 10 m/s².)

(A) 527 N/m.
(B) 572 N/m.
(C) 725 N/m.
(D) 752 N/m.

GABARITO.

QUESTÃO 45
(FASEH 2020) Os ímãs possuem dois polos denominados de polo norte e polo sul. Se tivermos dois imãs próximos, observamos que polos de mesmo nome se repelem e que polos de nomes diferentes se atraem, quer dizer: polo norte repele polo norte, polo sul repele polo sul, e polo norte e polo sul se atraem.
(Disponível em:
brasilescola.uol.com.br.
Acesso em: 06/10/2019.)

Podemos representar a região ao redor de um ímã através:

(A) Do polo sul magnético.
(B) Do polo norte magnético.
(C) Das linhas de força magnética.
(D) Das linhas de indução magnética.

GABARITO.

QUESTÃO 46
(FASEH 2020) Martina, que tem um 1,70 m de altura, deseja comprar um espelho plano, a fim de se ver totalmente.

A distância dos olhos de Martina ao solo é 1,66 m. De acordo com os estudos de física, o tamanho mínimo e a altura mínima em relação ao solo, respectivamente, do espelho plano deverão ser:

(A) 0,85 m e 0,83 m
(B) 0,83 m e 0,83 m
(C) 0,85 m e 0,85 m
(D) 0,83 m e 0,85 m

GABARITO.

QUESTÃO 47
(FASEH 2020) Eduardo está parado na varanda de sua casa quando ouve a sirene de uma ambulância. Considerando que a velocidade da ambulância é 10 km/h e a frequência da sirene é 500 Hz, qual é a frequência ouvida por Eduardo?

(A) 500 Hz.
(B) 550 Hz.
(C) 570 Hz.
(D) 510 Hz.

GABARITO.

QUESTÃO 48
(FASEH 2020) A força entre uma partícula de carga Q, distante r metros de uma outra carga q, é F. Se a primeira carga passasse a ter uma carga igual ade Q, a segunda uma carga igual ade q e a distância entre elas fosse igual ade r, o valor da nova força será:



GABARITO.

QUESTÃO 49
(FASEH 2020) Três resistores, 5Ω, 10Ω e 15Ω, são associados de maneiras de diferentes, em série e em paralelo.

“Sobre a corrente que atravessa esses resistores é correto afirmar que na associação em paralelo a corrente _____________ atravessa o resistor ______________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

(A) maior / maior
(B) maior / menor
(C) menor / maior
(D) menor / menor

GABARITO.

QUESTÃO 50
(FASEH 2020) A meia-vida de um elemento radioativo é o intervalo de tempo em que uma amostra deste elemento se reduz à metade. Esse intervalo de tempo denomina-se:

(A) Desintegração.
(B) Redesintegração.
(C) Semidesintegração.
(D) Desintegração primária.

GABARITO.

QUÍMICA

QUESTÃO 51
(FASEH 2020) Por volta de 400 a.C., os filósofos gregos Leucipo e Demócrito elaboraram a filosofia atômica, segundo a qual toda matéria era constituída por pequenas partículas indivisíveis, denominadas átomos. Sobre os modelos atômicos, analise as afirmativas a seguir.

I. Os elétrons movimentam-se ao redor do núcleo em trajetórias circulares, denominadas níveis, com valores determinados de energia.

II. O núcleo contém quase a totalidade da massa do átomo.

III.Quando um elétron absorve um quantum de energia, ele salta para uma órbita mais energética ligeiramente mais afastada do núcleo. Dessa forma, o elétron realizou um salto quântico e atingiu um estado excitado.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

(A) I, II e III.
(B) II, apenas.
(C) I e II, apenas.
(D) II e III, apenas.

GABARITO.

QUESTÃO 52
(FASEH 2020) A maioria dos gases são compostos moleculares, com exceção dos gases nobres, que são formados por átomos isolados.

As principais características físicas dos gases são a grande compressibilidade e a extraordinária capacidade de expansão. Os gases não apresentam um volume fixo, pois sempre ocupam o volume total do recipiente em que estão confinados.

Considerando os gases e suas transformações, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Nos gases ideais, a força de interação entre suas moléculas é desprezível, assim como o volume ocupado pelas suas moléculas.

( ) O volume de um balão contendo 20 g de gás hélio, a uma temperatura de 26°C e pressão de 1,2 x 103 atm, é 110 L. (Considere: R = 0,082 atm.)

( ) Há gases que a baixas temperaturas e baixas pressões se assemelham em seu comportamento aos gases perfeitos.

( ) Um mol de qualquer gás, à pressão de 1 atm, na temperatura de 273 K, ocupa sempre o volume aproximado de 22,4 L.

A sequência está correta em

(A) F, F, V, V.
(B) V, F, F, V.
(C) V, V, F, F.
(D) F, V, F, V.

GABARITO.

QUESTÃO 53
(FASEH 2020) No início do século XIX, os químicos conheciam cerca de 30 elementos e já dispunham de técnicas de laboratório que lhes permitiam determinar uma série de características desses elementos.

Dimitri Mendeleev e Meyer criaram, independentemente e, ao mesmo tempo, Tabelas Periódicas muito parecidas. Pouco tempo depois, tais Tabelas Periódicas originariam as utilizadas atualmente.

Considerando a Tabela Periódica e suas propriedades, é correto afirmar que:

(A) O íon Cu²⁺ é isótopo do cobalto.

(B) O cloro é um ametal que apresenta baixa energia de ionização.

(C) O estrôncio é um metal, cujos elétrons ocupam cinco camadas eletrônicas.

(D) Três átomos cujos números atômicos são 12, 34 e 36 estão classificados na Tabela Periódica respectivamente como alcalinos, halogênios e gases nobres.

GABARITO.

QUESTÃO 54
(FASEH 2020) As forças intermoleculares são genericamente denominadas forças de Van der Waals em homenagem ao físico holandês Johannes Van der Waals que, em 1873, propôs a existência delas.

As atrações ocorrem em substâncias formadas tanto por moléculas polares quanto por moléculas apolares; mas a explicação sobre as moléculas apolares foi dada apenas em 1930, por Fritz London

Considerando as ligações intermoleculares, é INCORRETO afirmar que:

(A) A polaridade da molécula BF3 é polar.

(B) Moléculas de H2S e SO2 interagem por dipolo-dipolo.

(C) Quanto maior a intensidade de interação, maior a sua temperatura de ebulição.

(D) As substâncias NH3 e Br2 apresentam como interações intermoleculares, respectivamente, ligações de hidrogênio e dipolo induzido.

GABARITO.

QUESTÃO 55
(FASEH 2020) Na natureza, raramente encontramos substâncias puras. O mundo que nos cerca é constituído por sistemas formados por mais de uma substância: as misturas.

Nos laboratórios, nas indústrias e em nosso dia a dia, as soluções de sólidos em líquidos são as mais comuns. Sobre soluções, analise as afirmativas a seguir.

I. Em 50 g de solução 32% em massa de HCl, existe 32 g de HCl.

II. A solubilidade de um gás em um líquido é inversamente proporcional à temperatura.

III. A massa do LiOH necessária para preparar 0,5 L de solução 0,1 mol/L é 12 g.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

(A) I, II e III.
(B) II, apenas.
(C) I e II, apenas.
(D) II e III, apenas.

GABARITO.

QUESTÃO 56
(FASEH 2020) Quando se estuda a velocidade de uma reação, é interessante verificar a rapidez que um reagente é consumido ou que um produto é formado, ou seja, as variações das quantidades de reagentes ou dos produtos em determinado intervalo de tempo.

Sobre o estudo da velocidade das reações, analise as afirmativas a seguir.

I. Um catalisador aumenta o rendimento de uma reação.

II. No momento em que ocorre o choque entre as partículas em uma posição favorável, forma-se uma estrutura intermediária entre os reagentes e os produtos denominada complexo ativado.

III.O valor da energia de ativação é independente da presença de catalisador.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

(A) I, II e III.
(B) II, apenas.
(C) I e II, apenas.
(D) II e III, apenas.

GABARITO.

QUESTÃO 57
(FASEH 2020) Uma das modalidades de energia de grande importância em nossa vida é a energia elétrica.

A eletroquímica é a parte da química que estuda não só os fenômenos envolvidos na produção de corrente elétrica a partir da transferência de elétrons, mas também a utilização de corrente elétrica na produção dessas reações.

Considere uma pilha de cobre e prata e os seus dados:

Ered(Ag+/Ag) = 0,80 v
Ered(Cu2+/Cu) = 0,34 v

O cátodo, o ânodo e o valor de ∆E⁰, respectivamente, da pilha são:

(A) Cobre, prata e 1,14.
(B) Prata, cobre e 0,46.
(C) Prata, cobre e 1,14.
(D) Cobre, prata e –0,46.

GABARITO.

QUESTÃO 58
(FASEH 2020) O ácido succínico é formado durante a fermentação alcoólica, através da fase oxidativa do ciclo de Krebs.

Encontrado no sangue, proveniente da degradação de açúcares e gorduras, o ácido succínico pode apresentar quantidade elevada no sangue de algumas pessoas devido à quantidade excessiva ingerida de gorduras e alterações metabólicas.

ácido succínico

Em relação aos ácidos carboxílicos e, ainda, considerando a imagem do ácido succínico, é correto afirmar que:

(A) A massa molecular do ácido succínico é 110 g/moL.

(B) Na reação entre ácido carboxílico e álcool obtêm-se éster e água.

(C) Os ácidos carboxílicos possuem menor caráter ácido quando comparados com o fenol.

(D) Na desidratação intermolecular de duas moléculas de ácido carboxílico, formam-se álcool e cetona.

GABARITO.

QUESTÃO 59
(FASEH 2020) Antes do desenvolvimento da indústria química, no final do século XIX e início do século XX, somente substâncias obtidas de fontes naturais estavam disponíveis para várias finalidades, tais como: tratamento de doenças, tingimento de tecidos e fabricação de produtos de limpeza e perfumes.

As propriedades medicinais das frutas cítricas eram conhecidas desde o século XVI; porém, a estrutura da vitamina C e o seu princípio ativo só foram determinados em 1933. Com o desenvolvimento da química orgânica, foi possível determinar as estruturas daqueles compostos. Uma vez conhecida a estrutura, os químicos tentam produzir o composto por meio de reações químicas.

Considerando as reações químicas, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na reação de hidrólise de éster, obtêm-se como produtos aldeído e álcool.

( ) A redução de um ácido carboxílico produz em uma primeira etapa um álcool que, ao ser reduzido, produz um éter.

( ) Na adição de 1 mol de HCl a 1 mol de propino forma-se como produto 2-cloropropreno.

( ) Na oxidação enérgica do composto 5-metil-hexa-1,4-dieno obtêm-se como produtos água, dióxido de carbono, ácido propanodioico e propanona.

A sequência está correta em

(A) F, F, V, V.
(B) V, F, F, V.
(C) V, V, F, F.
(D) F, V, F, V.

GABARITO.

QUESTÃO 60
(FASEH 2020) Nosso organismo não consegue utilizar diretamente a sacarose ou qualquer outro dissacarídeo porque suas moléculas são muito grandes e não atravessam as membranas celulares. Para metabolizar a sacarose no nosso organismo, ocorre, inicialmente, a sua hidrólise com o auxílio da enzima invertase, produzindo uma mistura de glicose e frutose na proporção 1 : 1.

Sobre a glicose e a frutose, analise as afirmativas a seguir.

I. São monossacarídeos de seis carbonos.

II. A sacarose é conhecida como açúcar comum, sendo formada por glicose e frutose ligadas por ligação glicosídica.

III. São aldoses.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

(A) I, II e III.
(B) II, apenas.
(C) I e II, apenas.
(D) II e III, apenas.

GABARITO.

COMENTÁRIOS

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administração,9,administração financeira,1,administração orçamentária,1,administração pública,2,ads,39306,advogado,1,agricultura,1,agronomia,8,alberteinstein,26,alfabeto,5,amrigs,3,anasem,1,anatomia,2,aocp,142,arquitetura,1,arquitetura e urbanismo,6,arquivologia,1,arte,10,artes visucais,2,assistente social,2,atividade,288,atividade biologia,8,atividade ciências,68,atividade de português,57,atividade espanhol,17,atividade filosofia,5,atividade física,8,atividade fundamental,209,atividade geografia,6,atividade história,84,atividade inglês,2,atividade literatura,3,atividade matemática,27,atividade quimica,7,atividade sociologia,3,auditor fiscal,1,auditoria,1,autoajuda,1,auxiliar administrativo,3,auxiliar judiciário,1,bem-estar,13,biblioteconomia,4,biografia,1,biologia,65,biomedicina,11,bioquimica,1,blogger,3,bncc,12,bolsafamilia,1,braille,1,callfrom,1,carnaval,2,cecierj,5,cederj,5,cefetba,40,cefetmg,35,celebridades,1,celpebras,1,cesgranrio,52,cfc,13,ciência da 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cfc,12,provas concurso,282,provas da univesp,2,provas enade,384,provas enare,1,provas encceja,35,provas enem,36,provas espcex,11,provas espm,4,provas famema,17,provas famerp,10,provas faseh,1,provas fatec,23,provas fdsbc,2,provas fei,2,provas fepese,17,provas fgv,11,provas fmabc,3,provas fmj,2,provas fmp,1,provas fundatec,4,provas fuvest,14,provas iades,2,provas ibest,1,provas ibfc,7,provas ieses,3,provas ifba,1,provas ifce,2,provas ifmg,3,provas ifmt,1,provas ifnmg,1,provas ifpi,13,provas ifsul,9,provas ifto,8,provas ime,1,provas ita,12,provas mackenzie,18,provas mestrado,1,provas mpe-go,1,provas nível fundamental,2,provas nível médio,25,provas nível superior,157,provas oab,216,provas puc,9,provas pucgo,2,provas pucrj,4,provas quadrix,2,provas reis&reis,1,provas residencia,51,provas revalida,9,provas santa casa,9,provas ucpel,2,provas uece,16,provas ueg,8,provas uel,5,provas uem,3,provas uema,5,provas uenp,1,provas uepg,1,provas uerj,2,provas uesb,1,provas ufac,5,provas ufgd,9,provas ufpel,1,provas ufpr,1,provas ufrgs,1,provas ufu,1,provas unemat,1,provas unesc,7,provas unesp,9,provas unicamp,11,provas unicentro,1,provas unicesumar,7,provas uniceub,2,provas unichristus,5,provas unifenas,6,provas unifesp,22,provas unifor,7,provas unioeste,3,provas unip,3,provas unirg,9,provas unirv,3,provas unisc,2,provas unitins,4,provas upe,17,provas uri,1,provas usp,52,provas vestibular,469,provas vunesp,1,psicologia,37,publicidade e propaganda,4,publieditorial,2,puc-go,4,puc-pr,2,puc-rs,106,puc-sp,69,pucrj,1,questão agirh,34,questão alemao,8,questão análise e desenvolvimento de sistemas,25,questão analista em tecnologia da informação,30,questão anasem,60,questão arquitetura e urbanismo,151,questão atualidades,50,questão automação industrial,26,questão auxiliar judiciário,48,questão avmoreira,59,questão cecierj,64,questão cederj,128,questão cespe,221,questão comercio exterior,54,questão computação,136,questão comunicação social,24,questão construção de edifícios,27,questão consulplan,20,questão consultor do tesouro estadual,39,questão coronavirus,25,questão cremern,27,questão crespe,659,questão da access,40,questão da agirh,60,questão da albert einstein,507,questão da ameosc,40,questão da amrigs,181,questão da aocp,50,questão da avança sp,110,questão da cebraspe,60,questão da cesgranrio,282,questão da espcex,796,questão da espm,80,questão da famema,521,questão da famerp,230,questão da fasa,102,questão da fatec,1307,questão da fau,96,questão da fcc,460,questão da fepese,489,questão da fgv,2841,questão da fmabc,170,questão da fmp,60,questão da fundatec,60,questão da fuvest,1255,questão da mpe-go,50,questão da oab,3663,questão da obmep,326,questão da puc-pr,103,questão da puc-rj,81,questão da puc-sp,243,questão da santa casa,581,questão da ucpel,64,questão da uece,1134,questão da ueg,380,questão da uel,453,questão da uema,352,questão da uemg,115,questão da uenp,65,questão da uerj,140,questão da ufac,209,questão da ufgd,476,questão da ufpel,106,questão da 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carreira e sucesso profissional,27,questão de planejamento e orçamento público,30,questão de português,5281,questão de princípios gerenciais de gorretagem,10,questão de processo legislativo,5,questão de processos gerenciais,74,questão de psicologia,447,questão de publicidade e propaganda,108,questão de química,1923,questão de raciocínio lógico,233,questão de radiologia,153,questão de redação,2,questão de relações internacionais,102,questão de saúde pública,75,questão de secretariado executivo,134,questão de segurança pública,5,questão de servico social,155,questão de serviço social,113,questão de sistema normativo anticorrupção,5,questão de sistemas de informação,56,questão de sociologia,239,questão de teatro,48,questão de tecnologia em agroindustria,25,questão de tecnologia em agronegocio,109,questão de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas,30,questão de tecnologia em análise e desenvolvimentos,24,questão de tecnologia em estética e cosmética,29,questão de tecnologia em gestão e tecnologia da informação,30,questão de tecnologia em redes de computadores,83,questão de terapia ocupacional,204,questão de turismo,110,questão de vestibular,29886,questão de zootecnia,132,questão design de interiores,26,questão design gráfico,52,questão detran,96,questão do cefetmg,1816,questão do cfc,592,questão do enade,8417,questão do enare,50,questão do encceja,1110,questão do enem,3547,questão do ibfc,100,questão do ifba,62,questão do iff,53,questão do ifnmg,26,questão do ifpi,1167,questão do ime,40,questão do ita,554,questão do liceu piauiense,30,questão do mackenzie,1526,questão do revalida,791,questão economia empresarial,29,questão engenharia,72,questão engenharia ambiental,82,questão engenharia civil,27,questão engenharia de alimentos,73,questão engenharia de controle e automacao,73,questão engenharia eletrica,73,questão engenharia florestal,82,questão engenharia mecânica,72,questão engenharia quimica,44,questão espm,239,questão faculdade dinamica,108,questão 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ano,1,silabas,18,simulado,2,sistemas de informação,1,sisu,2,slmandic,2,sociologia,14,teatro,2,técnico agrícola,1,tecnologia em agroindustria,2,tecnologia em agronegocio,4,tecnologia em alimentos,1,tecnologia em gestão ambiental,2,tecnologia em gestão hospitalar,1,teologia,1,terapia ocupacional,7,textos,45,textos paradidáticos,1,trechos,1,turismo,6,uber,1,ucb,10,udesc,14,uece,50,ueg,8,uel,25,uem,3,uema,11,uemg,13,uepg,4,uerj,73,uespi,3,ufam,3,ufc,2,ufes,2,uffs,4,ufg,1,ufgd,71,ufma,1,ufmg,1,ufpa,1,ufpi,2,ufpr,1,ufrgs,2,ufrn,2,ufsc,5,ufscar,1,uftm,188,unb,1,unemat,2,unesp,21,unicamp,22,unicentro,15,unicesumar,5,uniceub,4,unichristus,14,unifaminas,1,unifenas,8,unifesp,41,unifor,12,uninassau,3,uninove,1,unioeste,6,unip,3,unirg,13,unirv,3,unitins,6,univesp,2,upe,23,urbanismo,1,usp,54,vestibular,942,videos,5,vivo,1,vunesp,1,zootecnia,7,
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INDAGAÇÃO: Prova FASEH 2020 com Gabarito
Prova FASEH 2020 com Gabarito
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