História A Luz Azul (Conta Para Mim) para Imprimir Grátis

História A Luz Azul (Conta Para Mim) para Imprimir Grátis

História A Luz Azul (Conta Para Mim) para Imprimir Grátis

Por muitos anos, um guerreiro lutou contínuas batalhas em nome de seu rei. Contudo, ferimentos o afastaram dos combates, e o monarca o dispensou sem nenhuma consideração.

Triste e sem dinheiro, caminhou por vários dias, até que, ao anoitecer, se deparou com a casa de uma bruxa, a quem pediu abrigo e um pouco de comida. A velha consentiu, desde que cuidasse do seu jardim.

O hóspede trabalhou com afinco. No final da tarde, a bruxa permitiu que ele ficasse mais uma noite, desde que, no dia seguinte, cortasse uma enorme pilha de madeira.

Assim, ao terminar mais uma longa jornada de suor, ouviu da malvada:
— Caso permaneça mais uma noite, amanhã teremos um pequeno trabalho.

“Atrás de minha casa, há um velho poço sem água. Nele, deixei cair uma lamparina, cujo fogo azul nunca se apaga. Quero que a recupere para mim.”

No dia seguinte, levado até o poço, o homem desceu em uma corda, pegou a lamparina e pediu para ser alçado.

A bruxa o puxou, mas, ao ver a chama azulada, tentou tomar a lamparina:
— Não lhe entregarei nada, até que meus dois pés estejam no chão.

A bruxa se zangou e deixou o homem cair no fundo do poço. Sem escapatória, ele pegou seu cachimbo e o acendeu com o fogo azul.

De repente, no meio daquele breu, um anão surgiu e declarou que satisfaria todos os desejos do amo. Exultante, o guerreiro pediu para ser retirado daquela prisão.

Imediatamente, o anão o guiou por uma passagem subterrânea, onde a bruxa escondera vários tesouros. O combatente pegou algumas moedas de ouro e, chegando à superfície, ordenou:
— Agora amarre a bruxa e a leve para ser julgada em um tribunal!

Em poucos minutos, a feiticeira passou montada em um gato que corria tão rápido quanto o vento. Em seguida, o anão indagou:

— E agora, mestre? O que deseja?
— Por enquanto, mais nada.
— Caso precise de minha ajuda, basta acender o cachimbo com a chama azul desta lamparina.

O viajante, então, resolveu voltar à sua cidade natal. Mudou-se para uma bela hospedaria, comprou roupas novas e convocou o pequeno mágico:
— Servi ao rei durante anos, e ele me dispensou sem nenhuma consideração. Agora, pois, quero que você traga a princesa para limpar o chão de minha casa.

O anão o alertou sobre o perigo daquele pedido. Mesmo assim, a vontade do guerreiro foi atendida.
Porém, no primeiro canto do galo, o anão levou a princesa de volta para o palácio. O rei ficou furioso e mandou que vasculhassem toda a cidade, até encontrarem o criminoso.

O combatente, capturado sem sua lamparina, foi jogado na masmorra e condenado à morte. De dentro da cela, falou para o guarda, um antigo companheiro de guerra:
— Por favor, traga-me a lamparina que deixei na hospedagem, e darei a você esta moeda de ouro.

O colega de profissão consentiu.
Prestes a ser executado, o prisioneiro perguntou ao rei, como último pedido, se poderia acender um cachimbo. O monarca sorriu e ironizou:
— Pode fazê-lo até três vezes.

Desse modo, o soldado acendeu seu cachimbo na luz azul da lamparina e mandou o anão trancafiar todos aqueles que o haviam tratado mal.
Temeroso de sua vida, o rei suplicou, e a clemência foi consentida em troca de todo o reino e da mão de sua filha.

O guerreiro e a princesa se casaram e foram felizes para sempre. Desde então, o reino passou a ser governado com justiça e sabedoria.

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo