ENADE: Considerando o caso de Ana Luísa apresentado no texto VI, vanali-se a figura acima e julgue as afirmativas referentes

Texto VI – questões de 19 a 21

Ana Luísa, 2 anos e 6 meses de idade, tem a seguinte avaliação audiológica: avaliação eletrofisiológica por potenciais evocados auditivos de tronco cerebral (ABR/BERA/PEATC) com ausência de respostas ao clique na intensidade máxima do equipamento (equivalente a 100 dBNA), em ambas as orelhas; curvas timpanométricas tipo A (Jerger) com reflexos acústicos contralaterais e ipsilaterais ausentes, em ambas as orelhas; respostas do tipo localização lateral para sons graves acima de 70 dBA e à voz amplificada em 70 dBNA no campo livre; ausência de reflexo cócleo-palpebral. Não foi possível obter condicionamento para realização de audiometria por resposta de orientação condicionada (Suzuki e Ogiba) ou audiometria de reforço visual.

Segundo a mãe, Ana Luísa não emite sons inteligíveis e não compreende ordens verbais simples; comunica-se por meio de gestos e apresenta boa interação com seus familiares.

A avaliação otorrinolaringológica não evidenciou alteração no exame físico e a avaliação neurológica demonstrou desenvolvimento neuropsicomotor adequado para a idade.

QUESTÃO 21

enade

ENADE: Considerando o caso de Ana Luísa apresentado no texto VI, vanali-se a figura acima e julgue as afirmativas referentes à adaptação de aparelhos de amplificação sonora individual (AASI).

I O tipo de aparelho mais indicado para Ana Luísa seria o intracanal, uma vez que seu meato acústico externo ainda é muito pequeno.

II A conduta indicada para Ana Luísa seria a adaptação binaural, que permitiria o desenvolvimento adequado da função auditiva e da linguagem.

III Um aparelho com ganho acústico de características similares às representadas no gráfico poderia ser adequado para Ana Luísa, por representar um maior ganho em agudos do que em graves.

IV O aparelho retroauricular não seria uma boa indicação, uma vez que a tecnologia nele utilizada é considerada ultrapassada.

V O gráfico evidencia um ganho máximo de 60 dB em 500 Hz.

Estão corretas apenas as afirmativas

A) I, II e III. 

B) I, II e IV.

C) I, IV e V.

D) II, III e V.

E) III, IV e V.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
B) I, II e IV. 

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.