ENADE: Considerando a relação comprimento versus tensão muscular e o gráfico acima


enade

ENADE: Considerando a relação comprimento versus tensão muscular e o gráfico acima, que mostra a curva de torque isométrico para a flexão do cotovelo, julgue os seguintes itens.

I Um paciente com grau 3 de força muscular (escala de Oxford) terá menor torque isométrico e menor insuficiência ativa muscular ao final do movimento.

II O exercício terapêutico para fortalecimento dos músculos flexores de cotovelo deverá ser realizado até 90º de flexão do cotovelo, para maximizar o torque do movimento.

III Durante a avaliação da força muscular dos flexores de cotovelo, à medida que ocorre a insuficiência ativa muscular, há uma compensação da perda de tensão, pelo aumento do braço de alavanca até 90º de flexão.

IV Pretende-se, ao final de um tratamento de força muscular dos flexores de cotovelo, que o torque isométrico no final do movimento seja igual ou maior que o torque gerado a 90º de flexão.

V O exercício terapêutico de flexão do cotovelo iniciado a 0º/180º de extensão permite iniciar o movimento com menor insuficiência ativa, menor torque isométrico e maior tensão inicial.

Estão certos apenas os itens

A) I e II.

B) I e IV.

C) II e III.

D) III e V.

E) IV e V.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
D) III e V.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.