ENADE: Considerando a situação apresentada no texto VI, analise as afirmativas a respeito das necessidades de Shirley

ENADE: Considerando a situação apresentada no texto VI, analise as afirmativas a respeito das necessidades de Shirley
Texto VI – questões de 20 a 22

Shirley, com 52 anos de idade, destra, é hipertensa desde os 35 anos de idade. Em janeiro de 2003, teve o segundo acidente vascular cerebral (AVC). É viúva há 5 anos. Mora com os filhos: uma jovem de 20 anos de idade e um menino de 10 anos. Do ponto de vista emocional, Shirley encontra-se bastante lábil, com frequentes episódios de choro, não sai de casa, mesmo quando estimulada pela família ou por vizinhos.

Do ponto de vista funcional, Shirley apresenta hemiplegia direita e refere dores nos ombros e joelhos. Sua comunicação se realiza apenas por meio de algumas palavras e gestos, mas está preservada sua capacidade de compreensão. Necessita de ajuda dos filhos para o banho, troca de roupas e preparo de refeições, mesmo as mais simples.

Em casa, locomove-se com apoio em objetos e, na vizinhança, com auxílio dos filhos e de vizinhos. Uma vez por semana, realiza fisioterapia no ambulatório de especialidades da região. Reside próximo à unidade básica de saúde, que conta com equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

Essas informações foram colhidas por agente comunitário de saúde e pelo médico de família da unidade básica de saúde, que acionou o terapeuta ocupacional da equipe de reabilitação de referência para o PSF daquela região.

QUESTÃO 20
ENADE: Considerando a situação apresentada no texto VI, analise as afirmativas a respeito das necessidades de Shirley para o desenvolvimento das atividades de vida diária e classifique-as como VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F).

1 (   ) A necessidade de ajuda dos filhos e vizinhos para locomover-se fora de casa é decorrência das dores e da perda da função manual.

2 (   ) A necessidade de ajuda dos filhos para o banho é decorrência da instabilidade de equilíbrio na posição em pé e da limitação no alcance dos objetos e de diferentes partes de seu corpo.

3 (   ) A necessidade de ajuda dos filhos para a troca de roupas decorre das dores e dos deficits na função bimanual.

4 (   ) A necessidade de ajuda para o preparo das refeições, mesmo as mais simples, é decorrência da labilidade emocional.

5 (   ) A necessidade de gestos para sua comunicação é decorrência do isolamento social e da ruptura com as atividades profissionais.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
F, V, V, F, F,

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:

COMENTÁRIOS

Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PAGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Sep Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos agora 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo